Trilha da Montanha 7 cores ou Montanha Arco Iris

Montanha Arco Iris Rainbow Mountain em Cusco

Mais uma vez Cuzco vem presentear você com um dos passeios imperdíveis quando for a essa cidade tão convidativa. Como sempre, os aventureiros vão se esbaldar em mais uma trilha peruana que vale cada tempo e dinheiro investidos, com momentos emocionantes e contemplativos.

Curtir o Peru é isso, emocionantes e diversas trilhas que levam o turista para lugares maravilhosos, com experiências únicas. A trilha da Montanha 7 Cores ou Vinicunha tem um caminho todo espetacular, o qual fará você apreciar todo o percurso, não somente o pico final.

Na passagem, haverá vilarejos remotos a conhecer, pessoas receptivas, e principalmente animais típicos da região peruana como as lhamas, vicunhas, guanacos e alpacas.

Blob Viagens Machu Picchu_Cerro_Colorado

O Cerro Colorado é o mais alto monte da cordilheira andina, com 6.372 metros de altura. Conhecido também como Montanha Arco-Íris, sua formação impressiona pela grandiosidade e principalmente pela coloração característica, derivada dos diversos tipos de minerais presentes em seu solo.

Sobre a trilha

Blog Viagens Machi Picchu_Trilha_Montanha_7_Cores

Esse é um passeio para o dia todo, começando na madrugada. Por volta de 4 horas da manhã, os turistas são levados de van, passando pelas cidades de Checacupe, Pitumarca e Quechuyno, em uma viagem de cerca de 3 horas de estrada.

Haverá uma parada para café da manhã preparado pela equipe da Viagens Machu Picchu, e, logo após seguir viagem por mais uma hora de estrada, chegando até o Cerro Colorado.

É aí que começa a trilha até a montanha, em uma caminhada por cerca de 3 horas. Durante todo o percurso haverá guias com orientações e apoio, além de paradas para descanso. Também é possível subir de cavalo, caso prefira.

Blog Viagens Machu Picchu_Trilha_Montanha_7_Cores

A caminhada é um tanto difícil, mas compensatória ao chegar no topo por toda a beleza e experiência ao longo do caminho. Uma vez no topo é possível registrar belíssimas fotos, além é claro de contemplar a esplendorosa paisagem desértica à sua frente.

veja outras trilhas do Peru

Dicas importantes do que levar na trilha

Blog Viagens Machu Picchu_Montanha_7_Cores

Esse é um tipo de trekking mais leve, porém alguns itens são indispensáveis para sua caminhada, ainda mais levando em conta que essa será uma trilha feita por cerca de 4000 e 6000 metros de altitude, sendo necessário se aclimatar por pelo menos uns dois dias, antes de realizar o passeio.

Então, para que não haja problemas ao longo do caminho, a Viagens Machu Picchu recomenda:

– Mochila;

– Botas ou tênis de caminhada e chinelos;

– Capa de chuva;

– Camisetas do tipo dry fit, manga curta e comprida;

– 1 calça de trekking;

– Casaco de fleece ou aquelas jaquetas corta-vento;

– Folhas de coca para mascar, ajudando a evitar o mal de altitude;

– 1 chapéu ou boné;

– Gorro e luvas;

– Óculos de sol e protetor solar;

– papel higiênico;

– Remédios pessoais, caso necessários;

– Garrafinhas de água e lanches pequenos (barra de cereais, bolachas ou frutas);

– Dinheiro extra.

Preparado para essa aventura? Então entre em contato com a Viagens Machu Picchu e saiba detalhes dessa incrível viagem.

2 Comentários

  1. Deisy Cristina de Souza Lima diesse: Responder

    Boa tarde!
    Gostaria de informações sobre essa trilha. Grau de dificuldade. Qual a melhor época; se pode ser incluída num pacote convencional para Machu Picchu. Se vcs fazem um orçamento de pacote de 8 dias em média, com aéreo saindo do Rio de janeiro.

    1. atendimento@dennova.com.br diesse: Responder

      Oi Deisy, tudo bem?
      muito obrigado pelo comentário. podemos lhe enviar um pacote de 8 dias incluindo a montanha colorida

Deixe uma resposta