Trilha Lares: mais uma trilha inca que leva a Machu Picchu

Blog Viagens Machu Picchu_Trilha_Lares_photoby_Canorus

Você sabia que existem pelo menos três aventurosas trilhas que levam você a Machu Picchu? Se você está preparando seu próximo trekking, a Trilha Lares, no Peru, é perfeita, ainda mais por unir desafios imersos a muita história e cultura.

Essa é mais uma das fantásticas trilhas que levam o turista aventureiro, por entre montanhas e vales, da cidade de Cuzco à fabulosa cidadela antiga de Machu Picchu. É uma excelente alternativa que oferece maravilhosas paisagens, contato com a natureza e, com o povo andino e suas tradições.

Para fazer uma viagem com total aproveitamento do percurso, a Viagens Machu Picchu pode levar você por esse remoto caminho, partindo de Cuzco, por 4 dias, até à grande realização de um grande sonho: conhecer Machu Picchu.

Esta é mais uma oportunidade que o Peru oferece de desfrutar suas terras que, vastas, ganham espetaculares paisagens como vales, lagos e montanhas, além de conhecer comunidades descendentes da cultura Inca.

1º dia – Cuzco – Fontes termais de Lares – Huacawasi

Blog Viagens Machu Picchu_Trilha_Lares_photoby_Mckaysavage_via_visualhunt
Trilha Lares-Peru

A Trilha Lares tem dificuldade moderada, e começa em Cuzco, partindo de carro, passando pelo Vale Sagrado dos Incas em uma viagem de 4 horas. Pegando um desvio pela Vila de Calca, haverá uma parada onde você poderá tomar um café da manhã e conhecer o mercado local para se abastecer de suprimentos.

Seguindo a viagem até Lares, você poderá aproveitar das águas termais enquanto espera para degustar um delicioso almoço. Para então, seguir com o transporte até o povoado de Pascana, onde você vai encontrar a equipe de apoio, cavaleiros que seguirão viagem junto, levando equipamentos e suprimentos necessários.

A partir daí, serão 3 horas de caminhada, subindo gradativamente até Huacawasi, pequena cidade onde passará a noite, em acampamento próximo às casas dos cavaleiros acompanhantes. É nessa cidadezinha que haverá os primeiros contatos com a cultura andina.

Veja aqui outras trilhas para Machu Picchu.

2º dia – Huacawasi – Desfiladeiro Sacsayllame – Miski Unu – Patacancha

Blog Viagens Machu Picchu_Trilha_Lares_photoby_J0055_via_visualhunt
Trilha Lares – Peru 

Nessas trilhas sempre tem um trajeto mais difícil, e esse segundo dia espera mais desafios. De caminhada mais longa, será aproximadamente 8 horas passando pelos mais deslumbrantes lugares naturais.

O início será pelo Desfiladeiro Sacsayllame, em uma caminhada íngreme até a primeira parada que será no ponto mais alto do percurso, a montanha Ipsay há 4.450 metros de altitude. Apesar da dificuldade você verá as melhores paisagens, as mais belas vistas para lagos e picos nevados como os Pitusiray, o Sawasuray e o Chicon.

Após a observação dessas maravilhas da natureza, a trilha segue descendo até uma região de bela lagoa, onde haverá parada para almoço e registro de bonitas fotos. Após esse breve descanso, seguimos descendo passando por florestas, até chegar a Patacancha, a 3.800 metros do nível do mar, para jantar e pernoite em acampamento.

3º dia – Patacancha – Queshuarchalloc – Ollataytambo – Águas Calientes

Blog Viagens Machu Picchu_Trilha_Lares_photoby_Mckay_Savage_via_Visualhunt
Trilha_Lares – Peru

Esse é um dia de caminhadas mais leves, então aproveite para desfrutar das lindas paisagens ao longo do trajeto. Com aproximadamente 5 horas no total, você passará por maravilhosas áreas florestais, onde a fauna e a flora são ricamente diversas.

O final do dia será em Ollantaytambo, onde haverá o jantar e oportunidade de conhecer esse povoado Inca, passando por ruazinhas e interagindo com as pessoas e sua cultura. Aproveite também para conhecer o mercado artesanal, comprando suprimentos e lembrancinhas típicas.

O dia é finalizado de trem, a caminho do povoado de Águas Calientes para orientações sobre a viagem do dia seguinte e pernoite em hotel.

Para conhecer mais sobre o artesanato peruano, clique aqui.

4º dia – Águas Calientes – Machu Picchu – Cuzco

Blog Viagens Machu Picchu_Machu_Picchu_photoby_Amalakar_via_visualhunt
Machu Picchu –
Peru –
photoby Amalakar via Visualhunt

Com horário combinado, o grupo iniciará caminhada de Águas Calientes até Machu Picchu, subindo por uma estrada em “zigue-zague” com exuberantes paisagens.

Ao chegar ao destino final, a mítica cidade dos Incas, juntamente com um guia, haverá o passeio por toda a região de Machu Picchu, com as mais intrigantes histórias e mistérios da cultura incaica. Haverá visitação aos Templo do Sol, Templo do Condor e o Templo das Três Janelas.

No período que você estiver em Machu Picchu, poderá desfrutar das vistas para as míticas montanhas, exploração é apreciação da energia local. Após esse deslumbramento, o retorno será para Águas Calientes novamente, para em seguida partir de trem para a cidade de Cuzco.

Aproveitando cada momento e lugar, a Trilha Lares também vai inspirar e encantar você em uma das muitas formas de conhecer uma das Sete Maravilhas do Mundo.

Deixe uma resposta