Trilha Salkantay: outra aventura que te leva a sagrada cidade de Machu Picchu.

Você aventureiro, sabe quantas trilhas o Peru dispõe, que levam a uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno? Saiba que muitos caminhos levam a Machu Picchu, e essa trilha espetacular fará você curtir todo o percurso e ainda se maravilhar com as vistas das montanhas mais míticas do mundo.

A Trilha Salkantay é mais uma alternativa para você chegar a Machu Picchu, porém com muito mais aventura e beleza. E, apesar de mais desafiadora, a Salkantay te levará por lugares remotos cheios de novidades que só quem coloca os pés nesse caminho, saberá e sentirá na pele a emoção.

A montanha de Salkantay é um pico nevado de beleza primorosa que fica a 6.722 metros de altitude. Ao realizar esse trekking, você terá de se aclimatar por uns 2 dias em Cuzco, já que é todo feito em altitudes acima de 4.300 metros do nível do mar. Mas será a oportunidade de contemplá-la e ainda, ao nevado de Umantay e outros de belezas tão impressionante quanto.

Todo o percurso da trilha tem cerca de 74 quilômetros, e é realizada em 5 dias, partindo de Cuzco, passando por florestas, vales, rios, cachoeiras e animais típicos peruanos. Se você deseja viver a intensidade de emoções dessa fascinante trilha, a Viagens Machu Picchu pode te levar para uma das experiências mais incríveis da sua vida.

Está preparado? Então vamos lá!

 

1º dia – Cusco – Mollepata – Soraypampa

Blog Viagens Machu Picchu_Trilha_Salkantay_Mckaysavage
Trilha Salkantay

Partindo cedinho de Cuzco, de carro, o grupo aventureiro será primeiramente levando ao povoado de Mollepata. Esse povoado conserva suas antigas características de casas e fazendas em estilo colonial. Muito bem recepcionados, será servido um delicioso café da manhã antes de partir desse ponto, que é o início da trilha.

Por toda a viagem haverá guias especializados e cavalos carregadores dos equipamentos necessários. O início será de caminhada leve, porém longa até Silcacancha onde faremos a primeira parada para almoço.

Após esse breve descanso, seguiremos viagem passando por lindos vales e cachoeiras, subindo belas colinas, podendo até, com sorte, observar o majestoso vôo dos condores. O destino final desse primeiro dia que terá altitude máxima de 3.850 metros, é em Soraypampa, quando todos poderão jantar e pernoitar no acampamento.

qual é a melhor época fazer a trilha salkantay.

 

2º dia – Soraypampa – Chaullay

Blog Viagens Machu Picchu_Trilha_Salkantay_Billdamon
Trilha Salkantay – Billdamon

Por atingir o ponto mais alto da trilha, com cerca de 4.650 metros de altitude, o segundo dia será o mais difícil, mas também muito prazeroso pela possibilidade de observação de paisagens magníficas do nevado Salkantay.

Esse caminho será repleto de belas vistas de geleiras a apreciar no percurso até Huayrac, onde haverá parada para almoço e descanso. Nessa parada haverá paisagens indescritíveis, propícias para registro de belas fotos.

Então a caminhada continua bordeando a floresta, passando por vegetação belíssima, seguindo até o próximo acampamento em Chaullay.

 

3º dia – Chaullay – Playa

Blog Viagens Machu Picchu_Trilha_Salkantay_Mckaysavage
Trilha Salkantay

Acordando bem cedo para mais um dia de trekking, você irá testemunhar, por entre a floresta, uma variedade de fauna e flora ao longo do novo caminho. Essa parte da trilha é fascinante pela diversidade geográfica que se abre a cada passo.

Nesse trajeto será possível ver formações de águas termais em um vale que segue beirando o rio Santa Teresa. É nesse trecho que a trilha ganha uma beleza estonteante, enfeitada de orquídeas consideradas as mais lindas do mundo.

Chegando em Lluskamayu, haverá parada para breve descanso e almoço. Em seguida, a caminhada continua mais uma vez por belas formações naturais até chegar ao acampamento para o merecido descanso noturno.

 

4º dia – Playa – Hidroelétrica – Águas Calientes

Blog Viagens Machu Picchu_Hidroelétrica_Mckay_Savage
Hidroelétrica

Esse dia será caminhando, boa parte, por entre a selva, sentindo o clima mais úmido. Nesse trajeto você vizualizará grande variedade do cultivo de café, folha de coca e outros tipos de árvores.

Ao longo, você irá apreciar a paisagem do nevado de Salkantay, desfrutando de vistas maravilhosas de diversas montanhas e vegetação típica. São belíssimas plantações que enriquecem a caminhada lenta até chegar em Sahuayaco para o almoço.

Logo após, desceremos até uma hidroelétrica e, caminhando por uma linha férrea, você chegará ao povoado de Águas Calientes para o descanso e pernoite em hotel. Esse final de trilha é gratificante por já ser possível ver uma pequena parte de Machu Picchu.

 

5º dia – Águas Calientes – Machu Picchu – Cuzco

Blog Viagens Machu Picchu_Machu_Picchu

Agora sim, Machu Picchu estará mais perto de você nesse último dia de viagem à cidadela Inca. Um guia especializado levará seu grupo para o passeio mais esperado da trilha, acompanhando desde a saída do hotel, no ônibus até a chegada a Machu Picchu. Por entre as famosas paisagens das montanhas mais conhecidas do mundo, você terá informações do guia que contará as misteriosas histórias da cultura Inca e desse local tão enérgico.

Após as elucidações do guia, você terá um tempo livre para despender como quiser, explorando a região, registrando as melhores imagens das magníficas paisagens e conhecendo mais sobre esse lugar de natureza tão espiritual.

Ao término, haverá orientação para o retorno a Águas Calientes e em seguida, voltar a cidade de Cuzco para a pernoite.

Como você pôde ver, Machu Picchu pode ser visitada de diversas maneiras, e com mais ou menos aventura, ela estará sempre lá, guardada entre as montanhas esperando sua visita.

Deixe uma resposta