3 luxuosos hotéis para desfrutar em Águas Calientes, Machu Picchu.

Blog Viagens Machu Picchu_Hotel_Sumaq

Você está de viagem marcada para conhecer uma das Sete Maravilhas do Mundo, Machu Picchu, mas ainda não sabe que hotel escolher? A Viagens Machu Picchu pode ajudar a definir a melhor estadia para você, sua família ou amigos.

Se você vai ao Peru fazer a conhecida rota Cuzco/Machu Picchu, as opções de hotel são inúmeras. E, considerando que a viagem entre Cuzco e Machu Picchu é de 4 horas de trem, a Viagens Machu Picchu aconselha seus clientes, e já inclui em seus pacotes, a diária do hotel mais próximo à cidadela antiga dos Incas.

Blog Viagens Machu Picchu_Trem_Águas_Calientes
Trem entre Cuzco e Águas Calientes

Sabendo disso, o vilarejo mais próximo ao sítio arqueológico é Águas Calientes, também conhecido como Machu Picchu Pueblo, local que recebe turistas do mundo todo, diariamente, para visitas ao santuário dos Incas.

Como porta de entrada para a velha montanha, é muito vantajoso ficar em Águas Calientes pois que a viagem de trem entre Cuzco e Machu Picchu pode se tornar cansativa, assim não aproveitando todo o tempo de visitação.

De boa infraestrutura turística, esse pitoresco povoado tem hotéis, restaurantes, bares e lojinhas para todos os bolsos e gostos. Considerada cidade dormitório, esse é um local de passagem, mas que ainda assim, pode ser desfrutado em grande estilo, nos melhores hotéis que recomendamos.

veja aqui alguns tours imperdíveis para Lima.

Belmond Sanctuary Lodge

Blog Viagens Machu Picchu_Hotel_Belmond_Sanctuary_Lodge
Foto retirada do site do Hotel Belmond Sanctuary Lodge

Este é o hotel mais próximo à cidadela de Machu Picchu, tão perto que é possível avistar parte das montanhas, o que facilita o acesso desde logo cedo pela manhã, antes da chegada da maioria dos visitantes, até o último horário, quando todos já foram embora.

Lugar agradável com um jardim de orquídeas, propício para um delicioso passeio, seguido de uma relaxante massagem ao ar livre, prática de meditação ou yoga.

Pela proximidade com a cidade antiga dos Incas, o lugar é tão mítico quanto, proporcionando ao hóspede uma incrível vista para o céu noturno por meio de um moderno telescópio.

Com apartamentos aconchegantes e ecologicamente corretos, guardam camas king size ou twin e banheiros luxuosos em mármore. Algumas suítes apresentam espaçosas salas ou amplos terraços ou pátios exclusivos, perfeitos para o descanso após longo dia de passeios pelas ruínas incaicas.4

você já escuto falar do Inti Raymi “festa do sol”

Inkaterra Machu Picchu Pueblo Hotel

Blog Viagens Machu Picchu_Hotel_Inkaterra
Foto retirada do site do Hotel Inkaterra

Pode-se dizer que esse é um hotel em meio a muita natureza com muito verde e variadas espécie de pássaros que gracejam o lugar. Com ares de vila andina, suas acomodações são casinhas confortáveis, feitas em adobe, em meio a plantações.

O espaço é como uma reserva que guarda cerca de 200 espécies de aves, entre elas o Quetzal de cabeça dourada, lindo pássaro de plumagem colorida. Além dele, você pode ver também o galo andino, icônica ave de crista vermelha é alta, daí o nome.

Por essas matas você poderá desfrutar ainda de diversas espécies de orquídeas, dos mais variados tamanhos, cores e belezas. Hospedar-se neste hotel, é ter experiências além da tão esperada visita à cidadela de Machu Picchu.

Ainda é possível desfrutar de um merecido relaxamento no Spa Unu após os passeios pela velha montanha, com produtos totalmente naturais, extraídos principalmente da hortelã, do eucalipto e de orquídeas.

Sumaq Machu Picchu Hotel

Blog Viagens Machu Picchu_Hotel_Sumaq
Foto retirada do site do Hotel Sumaq

Recentemente remodelado, o luxuoso Sumaq está de instalações renovadas para receber você neste mítico lugar. Com ambientes inspirados na cultura andina milenar, está localizado aos pés das montanhas e às margens do Rio Vilcanota.

Devido a isso, suas acomodações e espaços exclusivos, têm impressionantes vistas para as mais deslumbrantes paisagens naturais. Além disso, você poderá aproveitar o descanso em suntuosas suítes com muita sofisticação e conforto, e usufruir do Aqlla Spa.

Para ter uma conexão ainda mais mística com as montanhas de Machu Picchu, este hotel oferece um serviço exclusivo, que será uma experiência única. Um pacote incluindo ingresso, transporte, lanche e guia privativo com um xamane autêntico do Vale Sagrado dos Incas.

O passeio ficará ainda mais interessante, descobrindo um lado desconhecido de Machu Picchu em uma viagem cultural e histórica, desfrutando ainda mais da energia desse lugar em uma sessão de limpeza espiritual com cristais.

Certos de que sua escolha fará toda a diferença em sua estadia em Águas Calientes, a Viagens Machu Picchu está disponível para ajudar entre essas opções.

Deixe uma resposta