Pontos e atrações turísticos de Lima

Se você pensa que a cidade de Lima, capital do Peru, é apenas um ponto de partida para conhecer Machu Picchu, engana-se! A capital peruana vai além, mostrando a cara de um povo alegre e colorido.

Preserva sua história em diversas construções e patrimônios que vislumbram os turistas. O Centro Histórico é o melhor lugar para entender isso, e ainda é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. É parada obrigatória!

Para entender ainda mais sobre a histórica Lima, vá ao Museu Larco, um casarão fundado em 1926 pelo arqueólogo Rafael Larco Hoyle que reuniu um rico acervo para deixar à disposição de visitantes interessados em conhecer mais sobre a região da capital peruana.

O interessante é que algumas de suas ruas e bairros, têm nomes parecidos com os de algumas cidades da Espanha, fortalecendo assim, o domínio do império espanhol na América do Sul, à épocas das grandes navegações. Bairros ou distritos, como são chamados, aproveite o melhor de cada lugar.

Veja os pontos Turisticos de Lima

Pontos e atrações turísticos de Lima
A Basílica Catedral de Lima é a igreja maior do Peru, localizado na cidade de Lima.

Mire o belo Miraflores

Miraflores é o principal distrito de Lima e o mais frequentado por turistas. Moderno, é conhecido por uma grande variedade de hotéis, lojas, restaurantes, parques, jardins e praias. Podemos deixar um destaque para os cassinos, que são legalizados, com máquinas caça-níqueis, roletas, mesas de poker, blackjack e outros tipos jogos.

Esse é com certeza, um bom bairro para se hospedar, e assim, poder curtir todas as suas diversas atrações com comodidade e segurança. Há lugares para passear a pé em grandes áreas verdes, tudo muito limpo e belas ruas organizadas.

Passeando pelo principal parque, o Parque Central de Miraflores, você encontra grandes lojas e livrarias, além de deliciosos restaurantes e cafés para degustar o famoso ceviche, tradicional culinária peruana, e o pisco sour, famoso drink peruano.

Ao andar pela orla, com uma bela vista para o mar, está o Parque del Amor, local convidativo para sentar em seus bancos e apreciar a paisagem. Tem esse nome por ser um local ideal para os casais apaixonados.

É neste distrito também que você deve visitar um sítio arqueológico conhecido, são as ruínas de Huaca Pucllana. É um complexo que além de abrigar espaço para apresentações e um museu, tem a impressionante pirâmide de Huaca Pucllana com seus 25 metros de altura.

veja aqui as praças principais de Lima.

Suspire no charmoso Barrancos

O boêmio distrito de Barranco já foi resort de verão, mas hoje, seus casarões antigos abrigam hotéis, restaurantes e bares que agradam todos os gostos. O interessante é que, passando as falésias, está o mar (Oceano Pacífico), que é bem diferente das praias tradicionais, já que não é pé na areia, e sim, pé na pedra. Lugar agradável para observar a paisagem à beira mar.

Charmoso como ele só, o bairro é perfeito para quem gosta de curtir a noite. Tem muitos bares e baladas com músicas e danças típicas peruanas. Passe também, pelo Parque Inglês, praça que antigamente, seus arredores eram habitados predominantemente por ingleses e alemães, daí a nomenclatura da praça.

Além disso, também para os casais apaixonados, aproveitem um passeio pela Puente de los Suspiros que é o ícone do local. Foi erguida e inaugurada em 1876 para unir todas as pontas do bairro crescente da época. Ela fica ainda mais bela com a iluminação noturna.

Saiba quais são os hotéis de 5 estrelas em Lima


Distrito de San Isidro

Ótimo lugar para visitar áreas verdes, o distrito de San Isidro também é um dos mais visitados pelas pessoas que escolhem Lima como destino. É nele que se encontra o Palácio de Governo, que foi reformado algumas vezes, e onde, hoje abriga salões conhecidos por suas grandes recepções a embaixadores e ministros governamentais.

E é o bairro também, onde está o Palácio Municipal, que é a prefeitura de Lima. É um prédio em estilo colonial muito luxuoso, em estilo renascentista francês do século passado. Seguindo a linha de prédios em estilo colonial, para quem gosta de observar a arquitetura dos lugares, não deixe de visitar o Palácio da Torre Tagle que é uma luxuosa mansão que conserva em sua construção, detalhes tradicionais do século XVII. Uma verdadeira obra de arte!

Visitar as diversas igrejas e conventos deste bairro também é imperdível pelas suas histórias e arquitetura. Tem o Convento de São Francisco, o Convento de Santo Domingo e a Igreja de São Pedro, todos esses com construções iniciadas lá pelos anos de 1500. E também a Igreja de Santo Agostinho que ainda guarda sua fachada em estilo barroco.

Capital gastronômica da América Latina

Lima está entre as melhores capitais gastronômicas do mundo e isso se deve a sua herança mista de culturas espanholas, africanas, italianas e até chinesa e japonesa. Prova disso é o famoso ceviche, que é resultado da união com a culinária oriental. Já um exemplo da sua mistura com o lado africano tem os pratos anticucho de corazón, o tacu-tacu e a carapulcra.

A culinária peruana está sempre em crescente ascensão e tem ótimas opções de restaurantes. Só em Lima, existem três restaurantes que estão no ranking dos 50 melhores restaurantes do mundo. São lugares que valem a pena ir para degustar as delícias que são servidas.

O restaurante Maido tem aquela mistura oriental, onde comida peruana e japonesa se harmonizam perfeitamente. No Astrid y Gastón fazem pratos, nos quais seus temperos são produzidos em sua própria horta sustentável. E, no Restaurante Central você poderá ter uma degustação memorável com uma comida bem elaborada e com variedade de sabores exóticos.

Sair de Lima sem ter saboreado um dessas delícias é quase que um pecado, então reserve um tempo pra passar em algum desses restaurantes e apreciar a maravilhosa sensação dessas comidas conhecidas mundialmente.

Pontos e atrações turísticos de Lima
Os restaurantes mais importantes e premiados do mundo encontram-se em Lima.

Confira nossos pacotes para Lima

Deixe uma resposta