7 deliciosos restaurantes que você não pode deixar de saborear quando for a Lima

Blog Viagens Machu Picchu_restaurante_dama_juana

Se formos rememorar todas as qualidades que o Peru tem, a lista será grande, então que tal falarmos apenas de uma delas, aquela que é a mais deliciosa, aquela que vem conquistando cada vez mais paladares, aquela que já faz parte do gosto mundial?

Achamos que você já sabe do que estamos falando: gastronomia, culinária, comida, pratos típicos. Todos esses fazem parte da mesma excelente qualidade que o Peru vem ostentando há alguns anos. Chefs do mundo todo vão ao país dos Incas para descobrir os segredos e as delícias que só os peruanos conhecem.

E, Lima, por carregar merecidamente o título de Capital Gastronômica da América Latina, está entre as melhores cidades gastronômicas do mundo, deixando qualquer pessoa, indecisa na hora de escolher o que provar primeiro.

Sua culinária misturada entre as tradicionais comidas andinas, com as culturas espanholas, italianas, africanas e orientais, trazem um visual sofisticado, e um gosto diferenciado ao prato. Com isso, Lima apresenta ótimas, e porque não dizer, as melhores opções de restaurantes, dos quais, alguns têm merecido lugar no ranking dos 50 melhor restaurantes do mundo.

Por isso, para coroar a incrível gastronomia do Peru, vamos listar aqui, o 7 mais deliciosos restaurantes de Lima que você não pode deixar de saborear!

1- Restaurante Central

Blog Viagens Machu Picchu_restaurante central lima
Restaurante Central

A começar pelos restaurantes que aparecem no ranking dos 50 melhor do mundo, o Central está em 4º lugar. Uau!! E não é pra menos, já que seus ingredientes são tipicamente peruanos, escolhidos cuidadosamente em sua diversidade de produção, realizada de forma vertical em terrenos com pisos ecológicos.

As particularidades de cada um desses sistemas ecológicos, resultam em alimentos diferenciados, buscando sempre o novo, experimentando uma infinidade de especiarias que vão além do tradicional, se aventurando em ordens culinárias deliciosamente complexas.

Além disso, o Central trabalha com o método de engarrafamento de água in situ, filtrando, ozonizando e purificando por um processo de osmose reversa, uma forma de barrar as bactérias e os metais pesados da água usada para cozinhar os alimentos.

2- Restaurante Maido

Blog Viagens Machu Picchu_Restaurante_Maido
Restaurante Maido

Ocupando o 44º lugar dos melhor restaurantes do mundo, o Maido tem naturalmente, uma fusão oriental e peruana que harmoniza muito bem. Denominada como cozinha nikkei, há misturas de salmão com ají defumado.

Os pescados são frescos e a variedade é grande, difícil decidir o que escolher, mas não importa qual seja, com certeza será uma delícia. Um outro exemplo dessa mistura interessante é o bacalhau marinado no missô, acompanhado de batata-doce e milho roxo.

Claro que o ceviche não falta, trazendo muitas versões desse prato tipicamente peruano.

3- Restaurante Astrid y Gastón

Dois grandes chefs dividem o comando do Astrid y Gastón, Virgilio Martinez e Pia León, nomes que levam esse restaurante ao 14º lugar do ranking dos melhores do mundo.

O dono, Gastón Acurio é um chef premiado internacionalmente como um dos chefs contemporâneos mais criativos. Os temperos são próprios, produzidos em sua horta sustentável, trazendo mais frescor aos alimentos.

O ambiente ainda tem um bar onde cocktails criativos são servidos, misturas clássicas e contemporâneas em taças luxuosas.

4- Restaurante Nanka

Blog Viagens Machu Picchu_restaurante nanka
Restaurante Nanka

Este é um autêntico restaurante o qual alimentos orgânicos e sustentáveis, combinam as tendências mundiais com os locais. A apresentação dos pratos é belíssima, com cores fortes e sabores suaves que dão ao paladar uma sensação prazerosa.

Tudo feito como um material artesanal, enfeitando o prato, e também o ambiente. O Nanka possui o próprio jardim orgânico, feito com tubos de PVC, onde ervas e plantinhas de temperos diversos dão sabor mais natural aos pratos, já que são produzidas longe de produtos químicos.

5- Pescados Capitales

Blog Viagens Machu Picchu_restaurante Pescados Capitales
Restaurante Pescados Capitales

Esse é o lugar ideal para cometer um dos pecados capitais: a gula. Porém é um pecado que chega a ser compreensível, já que no Pescados Capitales seus alimentos são 100% isento de glutamato monossódico e 70% livre de glúten, utilizando poucas farinhas, açúcares e sal.

Variedade de ceviches que deixa o visitante sem saber o que escolher, assim como qualquer outro prato, que verdadeiros pecados se não forem degustados.

6- La Rosa Nautica Restaurante

Blog Viagens Machu Picchu_restaurante La Rosa Nautica
Restaurante La Rosa Náutica

Fácil observar aquele lindo píer em Lima, que está mar adentro, com uma bela iluminação noturna. Ambiente muito acolhedor, agradável e bonito marcam presença, com atendimento de qualidade em estilo único.

Esse estilo permite versatilidade, facilitando o atendimento às reservas privadas do local, propício para festas e jantares particulares para celebrações corporativas, aniversários e outros, tudo muito gracioso e especial.

7- La Dama Juana Restaurante

Blog Viagens Machu Picchu_restaurante_dama_juana
Restaurante La Dama Juana

Também permitindo a receptividade de grupos maiores, o La Dama Juana tem ambientes elegantes com o conforto ideal para um jantar à dois, familiar ou entre amigos.

Tipicamente peruano, esse restaurante preserva as riquezas culturais, artísticas e arquitetônicas desse país. Servindo almoços e jantares com muita música e danças típicas, chama atenção por essas tradições muito graciosas e prazerosas de presenciar. É o verdadeiro luxo peruano!

Deixe uma resposta