Viva uma experiência mística, totalmente transformadora, no Peru

Blog Viagens Machu Picchu_pacote_mistico

Você sabe qual lugar do planeta é considerado o umbigo do mundo? É claro, que pode até haver mais de um lugar, mas Cusco, termo originado da linguagem quéchua – língua falada pelos Incas, significa exatamente “umbigo do mundo”. Um significado muito simbólico para essa cultura.

Cusco é uma cidade incrível, mundialmente conhecida e visitada, e que respira cultura e história que são vivenciadas até os dias atuais. Guarda também muitos mistérios, e deve a isso a vibrante energia que emana da sua terra.

Pelos Incas era considerada um solo sagrado, mas qualquer um que a visita pode sentir sua atmosfera especial.

Templos sagrados que marcam a espiritualidade e religiosidade em Cusco

Com uma espiritualidade profundamente enraizada, a cultura Inca trouxe muito das suas crenças ao povo peruano, demarcando prestigiosos patrimônios religiosos.

A começar por dentro da cidade de Cusco, você poderá visitar o Qorikancha – Templo do Sol – um complexo arqueológico construído pelo imperador Inca, Pachacútec, feito todo em pedras polidas e perfeitamente encaixadas. Esse era o local onde os incas cultuavam o deus Sol.

Um pouco mais afastado, está Sacsayhuaman, hoje também um sítio arqueológico, mas que na era incaica, foi construído para ser uma proteção à cidade de Cusco. Outro santuário dos Incas é Q’enqo, local que mais parece um labirinto, onde sacrifícios eram oferecidos aos deuses.

Tem ainda PukaPukara, local com três níveis diferentes de piso, fortalecendo a crença Inca, em uma divisão religiosa entre os mundos de cima, mundo de baixo e o mundo dos mortos. E, Tambomachay, lugar de adoração às águas que, eram tidas como sagradas por conterem a fórmula da juventude.

Todas essas são visitas emocionantes. Você ficará impressionado com a beleza de cada local, com a riqueza de detalhes culturais e históricos e com a energia que só um lugar com tanta espiritualidade pode emanar.

veja aqui as trilhas do Peru.

Templos sagrados em Machu Picchu

Viva uma experiência mística, totalmente transformadora, no Peru
Desde tempos antigos as folha de Coca tem um significado religioso andino.

Com a mesma finalidade de adoração à divindades Incas, templos também foram erguidos na cidadela antiga de Machu Picchu, e talvez esse seja o lugar do mais alto grau de energia mística do Peru.

Muitas cerimônias e festividades eram realizadas nesse local, sempre em agradecimento aos seus deuses. E, podemos dizer que o principal deus desse povo era o Sol, e com isso, um templo foi erguido só para ele, o Templo do Sol, que é dos mais consagrados e famosos na velha montanha. Ele possui janelas que se alinham perfeitamente com o sol, quando ocorre o solstício de verão.

Tem também, cultuando umas das maiores aves do mundo, o Condor, o Templo do Condor. Essa ave representa a fertilidade, por ser uma divindade do mundo de cima, o céu, ela atrai as chuvas para fertilizar a terra.

E você pode visitar também, o Templo da Lua, que fica escondido entre as montanhas, a 2.050 metros de altitude, local onde os Incas realizavam rituais de mumificação.

Misticismo e turismo

Nos dias atuais, todo esse misticismo movimenta muito o setor turístico do Peru, e principalmente na região de Cusco. Não é todo lugar que possui tantas histórias para contar ao mundo, não é todo lugar que possui ancestrais com uma cultura tão rica, como os Incas.

Devido a essa demanda, você consegue realizar viagens com foco na espiritualidade e no misticismo, adquirindo pacotes que incluem rituais esotéricos, com guias xamãs que, além de contarem histórias dos antepassados, mostram a importância desses rituais, tão antigos, que ainda nos dias de hoje, trazem paz e serenidade às pessoas.

Cusco, Machu Picchu e o Valle Sagrado dos Incas, são os destinos mais procurados por visitantes que querem conhecer e sentir as boas vibrações que surgem desses lugares e rituais, vivenciando realmente a espiritualidade incaica.

Jornadas espirituais

Viva uma experiência mística, totalmente transformadora, no Peru
Muitas pessoas de diferentes parte do mundo chegam para realizar uma seção de realização espiritual.

Se aventurar em rituais místicos, será uma grande jornada, um despertar espiritual, onde você poderá desfrutar de um conhecimento interno pessoal poderoso. Te transformará como pessoa, aumentando sua paz interior, diminuindo seu estresse e colocando seu foco mais em você.

E fique tranquilo, pois ao optar por experiências místicas e esotéricas com a Viagens Machu Picchu, você sempre terá a presença de um guia xamã, te orientando sobre essa grande espiritualidade peruana e amparando no que for necessário.

Alguns rituais e atividades relacionadas

Muitos são os rituais contemplados nos pacotes de viagens especiais para esses destinos peruanos. Há rituais de limpeza, onde guias xamãs ou curandeiros, realizam rezas em nome da pessoa que o solicitou.

Há quem goste apenas de contemplar as maravilhosas paisagens locais, sentadas no chão, sentindo sua energia em uma profunda meditação. E, há ainda rituais mais desenvolvidos com exercícios e atividades relacionadas.

Rituais no Valle Sagrado dos Incas são os que chamam mais atenção, por conterem atividades praticamente em todas as atrações turísticas, propícias para práticas espirituais e profundas meditações para contato com seres elementais.

O Ritual do Fogo também é tradicional, realizado como uma cerimônia xamânica de cura, que por meio de orações e da fumaça do fogo, liberta as energias ruins ou negativas que ficam presas no ser.

Viva uma experiência mística, totalmente transformadora, no Peru
O Ritual de Fogo praticado maiormente por xamãs andinos através do fogo.

Já o Ritual Ayahuasca é uma cerimônia de limpeza e purificação físico e espiritual, onde o guia esotérico fará uma mistura líquida de plantas, e com orações e fumaça de cachimbo, distribuirá a bebida entre os participantes. A bebida pode trazer efeitos físicos como enjoos, vômitos e tonturas, se fazendo assim a limpeza completa do corpo físico, junto do corpo espiritual.

A Viagens Machu Picchu, pensando especialmente no seu interesse, desenvolveu pacotes que incluem cerimônias em homenagem à mãe terra, Pachamama, meditações de gratidão e contato com a Pachamama, cerimônias de purificação e limpeza espirituais, e de evocação de seres espirituais.

Veja em nosso site, os pacotes especiais místicos e esotéricos, onde você certamente viverá experiências inesquecíveis.  

Veja também nossos pacotes para Peru.

Deixe uma resposta