Centro Cusco de Arte Nativo – autêntico lugar de preservação de artes folclóricas.

Dentre tantos autênticos lugares de Cusco, os mais visitados, geralmente são seus complexos arqueológicos, lugares onde estão apresentadas inúmeras características peruanas, como por exemplo o projeto arquitetônico característico herdado dos Incas, acervos de objetos históricos e típicos, cultura e religião muito bem sinalizadas em alguns recintos.

Porém, há muito mais da cultura do Peru a ser explorada, tateando a arte diversificada que mistura costumes da civilização Inca, ao charme europeu trazido pelos espanhóis. Este é um rico e interessante folclore que pode ser admirado em suas músicas e danças, ainda que em cada região desse país, guardem significados diferentes em cada ritmo.

 

A dança no Peru tem cunho cultural, espiritual e religioso, apresentando o quanto de suas tradições que influenciam nas cantigas e canções. E para você ser espectador desses maravilhosos espetáculos, Cusco presenteia o turista com um lugar propício, o Centro Cusco de Arte Nativo, local sempre falado em nossos textos, mas que nunca foi especialmente exposto.

O centro artístico

 

Este centro cultural de arte nativa de Cusco é uma instituição que explora e expõe a arte folclórica típica regional e nacional desse país, apresentando todo um explicativo sobre as particularidades preservadas das histórias das músicas, das danças e das vestimentas.

Nos pacotes que a Viagens Machu Picchu dispõe, geralmente o ingresso à este lugar faz parte do roteiro, uma forma de apresentarmos a beleza artística do Peru, como uma imersão à essa cultura bastante reconhecida.

Bem em frente ao centro arqueológico Qoricancha, este centro de arte abriga um espaço como se fosse um teatro, onde no palco são encenadas muitas danças e coreografias ao som de instrumentos musicais tocados ao vivo. Além disso, a instituição dispõe de um museu onde indumentárias típicas e instrumentos originais ficam à mostra aos turistas curiosos.

As apresentações musicais – Recomendamos que chegue ao local com antecedência para conseguir assentos próximos ao palco e poder observar com clareza as coreografias graciosas dos dançarinos. O repertório apresenta cerca de 50 tipos de dança, todas muito bem encenadas por artistas reconhecidos.

Figurino – As vestimentas são extremamente coloridas que ajudam a compor um visual complementar à dança, as quais ponchos, saias rodadas, calças com apetrechos, chapéus de palha ou gorros típicos da região andina, encantam conforme o tipo da música. 

veja nossos tours em português 

Instrumentos musicais – São instrumentos antigos e originais que dão vida à música peruana, agregando ritmo à musicalidade muito aplaudida ao final pela platéia.

As cortinas se abrem, e uma bela apresentadora anuncia o espetáculo. Em toda a exibição se passam as tradições e os costumes de cada região do Peru, sempre com contos e explicações feitas pela oradora do show.

Este centro de arte nativo tem como função preservar e mostrar ao mundo, a vivacidade que as tradições artísticas peruanas têm, apresentando os vários tipos de tradições de todo o território peruano.

confira nossos pacotes para Machu Picchu.

Deixe uma resposta