Capital Peruana: Veja 5 Atrações Imperdíveis de Lima!

Também conhecida como a Cidade dos Reis, Lima atualmente é centro político, cultural, financeiro e comercial do Peru, com mais de 11 milhões de habitantes. A cidade tem um charme especial, com características que misturam o colonial e o moderno e que encantam os turistas. Com atrações para todos os gostos, que agradam todos os tipos de viajantes, Lima merece estar no seu roteiro. E para que você não erre na hora de programar sua viagem, dá uma olhada nos pontos turísticos que nós, especialistas no assunto, consideramos imperdíveis para quem visita à cidade.

Principais pontos turísticos de Lima:

Bairro de Miraflores: Um passeio por este bairro com certeza não pode faltar no seu tour em Lima. Este é um excelente local para ficar hospedado, uma vez que se encontra próximo de praças, parques, restaurantes, lojas e muito mais. Aqui está localizado o famoso Parque del Amor, com vista para o pacífico. Já para os que gostam de curtir a noite, a Calle San Ramón é perfeita, com bares lotados.

Shopping Larcomar: Este centro comercial também parada obrigatória para o visitante. Possui lojas, cafés e bares, mas seu grande diferencial é a vista privilegiada para o Oceano Pacífico.

Bairro Barranco: Conhecido por ser o bairro boêmio em Lima, é a melhor opção para quem quer uma noite agitada. Mas não é só isso, durante o dia o bairro também oferece uma programação com lugares bem interessantes, principalmente ligados a arte, como museus, bibliotecas e livrarias, além de parques e praças.

Museus de Lima: Falando em arte, os museus de Lima também merecem atenção. São mais de 10 opções que irão te ensinar sobre as diversas culturas fundadoras do país. Todos com acervos incríveis, com peças muito antigas, que ajudam a entender sobre a história do Peru e das raízes da América do Sul. Para os que apreciam arte contemporânea, as opções são as galerias arte, com obras de artistas peruanos.

Circuito Mágico das Aguas: Nossa última dica é um show de aguas, luz e cor, que foi parar no livro dos recordes como o “maior complexo de fontes em parque público do mundo”. As fontes de água são sincronizadas com música e também aparecem apresentações holográficas em determinados momentos do show. Os pacotes da Viagens Machu Picchu que oferecem este passeio, tem a opção de finaliza-lo com um incrível jantar show em um restaurante típico peruano.

DICA EXTRA PARA FAZER EM LIMA

Lima é a Capital Gastronômica da América do Sul e alguns de seus restaurantes estão na lista dos “50 melhores restaurantes do mundo”. Portanto, quem visita a cidade precisa reservar um tempo para provar as delicias típicas peruanas. A gastronomia peruana é uma fusão das cozinhas ocidentais, europeia e africana, junto com ingredientes nativos do país, que a tornaram única no mundo. A mistura entre as características da cozinha chinesa e peruana ganhou até um nome específico: Chifa, que é o “jeito peruano de fazer comida chinesa”.
Leia também no nosso blog: 7 deliciosos restaurantes que você não pode deixar de saborear em Lima.

Conheça nossos pacotes de viagem para Lima no Peru, com diversas atrações inclusas. Viaje com quem é especialista, entre em contato com a nossa equipe e monte seu roteiro personalizado.

Deixe uma resposta