Maratona de Lima: Uma das Corridas de Rua Mais Importantes da América Latina!

Você já ouviu falar na Maratona Lima 42km? Se você é esportista, corredor ou simplesmente gosta de acompanhar esportes, esta prova pode ser uma ótima oportunidade para se desafiar e de quebra conhecer a capital peruana e outras belezas do país. Lima é uma cidade que reúne diversas atrações turísticas, história, cultura, arquitetura moderna e colonial e culinária deliciosa que está entre as melhores do mundo. Achou pouco? Acrescente a lista um povo acolhedor, um destino próximo ao Brasil, rápido para chegar, não exige passaporte e ainda é uma viagem econômica. Perfeito, não é?! Agora só falta começar a se prepara para a prova e, para te ajudar, fizemos esta matéria, que vai mostrar tudo que você precisa saber sobre a Maratona de Lima e sobre a cidade. Vamos lá?

Informações sobre a Maratona Lima 42km

Organizada pelas marcas Adidas e Movistar, todo ano acontece na cidade esta importante corrida de rua. Os participantes podem optar por 3 modalidades: a maratona (42km), a meia maratona (21km) e um percurso menor (10km). No ano passado, em 2019, aproximadamente 20 mil pessoas, de todas as partes do mundo, viajaram para o Peru para fazer parte deste evento esportivo. No masculino, quem venceu a prova principal foi o queniano Nicholas Kamakya, fazendo os 42km em 2h:23m:57s, e no feminino a também queniana Caroline Kiptoo venceu com a marca de 2h:39m:10s. Impressionante, não é? Este ano, em 2020, será a sua 12º edição, e a prova acontecerá do dia 17 de maio, um domingo, prometendo levar ainda mais pessoas para as ruas de Lima. A sua inscrição pode ser feita on-line, mas a retirada de um kit para o evento é feita presencial, normalmente em lugar no bairro de Miraflores, um dia antes da maratona. O ponto de largada e chegada é no famoso bairro de San Isidoro. Mas o percurso engloba outros lugares importantes de Lima como San Borja, o bairro Miraflores, onde os participantes terão uma impressionante vista do Oceano Pacífico, parques e praças, como o famoso Parque Del Amor, e na região de Surco os corredores começam a retornar para o ponto inicial. Os vencedores dos 3 primeiros lugares, tanto feminino quanto masculino, além do troféu, ganham também uma quantia em dinheiro. Para quem deseja apenas assistir à corrida, prepare-se para um espetáculo animado. O público se reúne em alguns lugares ao longo do percurso para aplaudir e incentivar os corredores, além disso, tanto na largada quanto na chegada a apresentações de grupos música e tudo acontece em clima de festa, com muita animação.

O que fazer depois da maratona

Se você vai participar da maratona de Lima em 2020, temos certeza que se preparou com dedicação para este momento e dará o seu melhor na corrida e, independentemente do resultado, ele merece ser comemorado. Aproveitando que está em uma das cidades mais bonitas do Peru, que tal conhecer um pouco mais da capital? Em nosso blog temos diversas outras matérias contando mais sobre os principais pontos turísticos da cidade, mas adiantamos aqui algumas dicas: se tiver tempo e disposição, não deixe conhecer alguns dos museus, como o Museu Larco, de passear pelo centro histórico, e de ver todas as opções de lazer que o bairro Miraflores oferece, entre eles excelentes restaurantes de comida típica peruana. Outra opção interessante é o famoso Circuito Mágico das Aguas.

E, para aproveitar ainda mais este momento, que tal pegar um voo de Lima para Cusco para conhecer um pouco mais de perto a cultura e história Inca através do tour pelo Vale Sagrado dos Incas da visitação guiada em Machu Picchu? Perfeito! Para que você não se preocupe com nenhum detalhe deste roteiro e mantenha o foco no seu objetivo principal, que é a maratona, nós preparamos um pacote de viagem especial, que te dará suporte para a prova e ainda te levará para desbravar os andes peruanos. Olha só:

Machu Picchu + Maratona de Lima 2020

DIA 1: Chegada em Lima e traslado ao hotel.
DIA 2: Maratona de Lima – 10km, 21km e 42km – traslados.
DIA 3: Saída de Lima e chegada em Cusco (opcional: City Tour em Lima).
DIA 4: Tour pelo Vale Sagrado dos Incas.
DIA 5: Visitada guiada em Machu Picchu.
DIA 6: Traslado ao aeroporto de Cusco – Retorno ao Brasil.

Para saber o que inclui, valores e demais informações, acesse nosso site ou entre em contato com nosso time de vendedores especialistas. Lembre-se que nosso atendimento é feito de maneira personalizada e nosso principal objetivo é atender a todas as suas necessidades, por isso, caso queira fazer outros passeios e incluir mais dias no roteiro, é possível, conversando com a nossa equipe, montamos um pacote de viagem para o Peru que seja perfeito para você. E aí, está pronto para enfrentar este desafio? Participe da maratona de Lima e conheça também as principais atrações do Peru. Esperamos você! Para saber mais informações, dicas e curiosidades sobre Machu Picchu, Cusco e outros lugares, continue lendo nosso blog.

Deixe uma resposta