10 Principais Dicas de Viagem para o Peru!

Esta é a matéria perfeita para quem está planejando viajar para o Peru, pois aqui vamos resumir em 10 dicas tudo que você precisa saber antes de embarcar nesta aventura. Portanto, continue lendo:

Dica 1: Qual a melhor época para viajar para o Peru?

De modo geral, recomenda-se que a viagem para Peru seja feita de abril a outubro, época com menos chances de chuvas na região mais turística do país. Esta é a alta temporada de viagem, que se acentua ainda mãos nos meses de junho e julho. Mas, é importante saber que é possível viajar para o Peru em qualquer época do ano, inclusive existem inúmeras vantagens de viajar na baixa temporada, de novembro a março.

Dica 2: Brasileiros não precisam de visto e passaporte:

Isso mesmo, muitos nos perguntam qual é a documentação necessária para brasileiros ingressarem no Peru e a boa notícia é que um processo bem pouco burocrático. O único documento exigido para brasileiros é o RG, Documento de Identidade, que precisa estar em boas condições e com validade menor a 10 anos. Claro, se você tiver passaporte é bom leva-lo, inclusive para conseguir o famoso carimbo de Machu Picchu, que será uma lembrança especial da viagem.

Dica 3: O que fazer para amenizar o mal da altitude?

Primeiro de tudo, não se preocupe, pois, o mal da altitude tem sintomas e níveis diferentes para cada pessoa e organismo. Ou seja, as chances de você não sentir nada ou muito pouco são grandes. Mesmo assim, não custa tomar alguns cuidados como evitar comer comidas pesadas e fazer pouco esforço físico nos primeiros dias, descansar bastante, se manter hidratado, deixar os lugares de maior altitude para os últimos dias do roteiro para o corpo ir aclimatando aos poucos e, se for necessário, ingerir remédios e produtos específicos para o problema como o famoso e tradicional chá de coca, facilmente encontrado pelo país e também o Soroche Pills, encontrado nas farmácias e recomendado para quem sentir sintomas mais pesados.

Dica 4: Qual a moeda do Peru?

A moeda peruana é o Novo Sol e o recomendado é fazer o câmbio em locais confiáveis assim que você chegar no Peru. Peça indicações de lugares para a sua agência de viagens. Você também poderá levar certa quantia em dólar, pois alguns comércios também aceitam essa moeda, bem como cartões de crédito internacionais.

Dica 5: experimente a comida peruana:

Você sabia que o Peru já foi 6 vezes eleito como o Melhor Destino Gastronômico do Mundo? Portanto, é quase uma obrigação experimentar a comida local, pois ela é uma atração à parte. Prepare-se para experimentar pratos muito saborosos como o ceviche, o lomo saltado, o arroz com mariscos, o pollo a la braza, Cuy (porquinho da índia), rocoto relleno (pimenta recheada) e muitos outros. E o melhor, tudo a um preço abaixo do que estamos acostumados a pagar no Brasil.

Dica 6: o que levar na bagagem?

Muitos nos perguntam sobre que roupa e acessórios não podem faltar na viagem para o Peru. Então, o que podemos dizer é que tudo depende da época escolhida para a viagem e também as atividades inclusas no roteiro. Mas em geral a sugestão é levar vários tipos de roupas, sendo as de frio as peças indispensáveis, principalmente se você for fazer trilhas e conhecer lugares que estão em altitudes mais elevadas. Não deixe de levar jaqueta corta vento e impermeável, casacos, roupas de lã e também peças para temperaturas mais amenas. Sapatos confortáveis são de extrema importância, uma vez que muitos passeios exigem caminhadas.

Dica 7: Lugares que não podem faltar no roteiro de viagem para o Peru:

Se você tem poucos dias para conhecer o país milenar dos incas, a sugestão é que se concentre na região de Cusco, conhecendo Vale Sagrado dos Incas, fazendo um City Tour pela cidade e claro, visitando Machu Picchu. Mas, se você tem mais tempo disponível, não deixe de passar uns dias em Lima, conhecer Paracas, Linhas de Nazca e Huacachina. Visite também o impressionante Lago Titicaca, Huaraz, Trujillho, Arequipa… enfim, opções de lugares incríveis é o que não falta no Peru. Visite o site da Viagens Machu Picchu e veja todas as opções de roteiros de viagem para o Peru que temos. Escolha o seu preferido e entre em contato com a nossa equipe para mais informações.

Dica 8: Segurança no Peru:

Em geral não se preocupe, pois, o Peru é um país seguro e tranquilo. Mas claro, é sempre bom tomar os devidos cuidados e precauções, principalmente em grandes centros urbanos. Mantenha os objetos pessoais sempre junto de você ou ao alcance dos olhos, não pegue taxis que não possuem placas de identificação, busque sempre por meios de transporte oficiais, não troque dinheiro na rua ou em locais suspeitos e também não ande com grandes quantias.

Dica 9: Viajar para o Peru com crianças, é possível?

Sim e os pequenos ama a viagem para este país tão cheio de história e cultura. Se você deseja viajar com crianças para o Peru, o ideal é montar um roteiro de viagem personalizado pensando nos pequenos e em atividades e lugares que sejam perfeitos para a família toda. Talvez você deixe de fazer uma trilha ou escolha destinos mais próximos, mas isso em nada irá atrapalhar a sua experiência. Veja no blog algumas dicas de lugares no Peru para visitar com crianças, acessando aqui.

Dica 10: Viaje com uma agência de viagem especialista no destino!

Uma das coisas mais difíceis de programar uma viagem para o Peru é entender toda a logística dos passeios e organizar as atividades para não perder tempo e dinheiro e por isso é tão importante contratar os serviços de quem entende do assunto. Nós, da Viagens Machu Picchu, somos especialistas em destinos no Peru, sabemos tudo sobre o país, nossa equipe é composta por brasileiros e peruanos, os guias são locais com estremo conhecimento da cultura e da história do país e fluentes em português. Oferecemos os melhores serviços, assistência 24h, traslados em carros seguros e novo e atendimento totalmente personalizado. Viajar com a Viagens Machu Picchu é a certeza de viver uma experiência única e inesquecível, que irá superar as suas expectativas, com o máximo de conforto, segurança e profissionalismo.

Entre em contato com a nossa equipe para saber mais. Continue lendo nosso blog para dicas, informações e curiosidades sobre o Peru.

Deixe uma resposta