Conheça Pisac no Peru, um dos Sítios Arqueológicos de Cusco!

Não à toa que Cusco é conhecida como a Cidade Imperial Inca, a cidade e toda região possui inúmeros sítios arqueológicos que contam a história do país e da antiga civilização Inca que ali viveu. Enfim, já escrevemos aqui no blog muitas matérias sobre estes lugares históricos sagrados, mas agora vamos te mostrar, em especial, todas as belezas e informações de Pisac, um destes sítios arqueológicos, e dizer porque este lugar precisa estar no seu roteiro de viagem para o Peru. Vamos lá?!

Onde Pisac está localizado?

Pisac fica próximo de Cusco, a aproximadamente 34 quilômetros da cidade, e faz parte do grandioso e importante Vale Sagrado dos Incas, ou seja, é parada obrigatória para todos que visitam o país. De carro, a viagem direta de Cusco até Pisac demora um pouco menos de uma hora. É possível ir para Pisac de carro ou de ônibus, mas o ideal é contratar os serviços de uma agência especializada e fazer o tour pelo Vale Sagrado dos Incas, incluindo não só esta, mas muitas outras atrações locais. E o melhor: acompanhado de um guia que fala português e que tem grande conhecimento da história e da cultura peruana e inca. Falando historicamente, sua localização era estratégica para a defesa do Rio Urubamba, além de ser também, um ponto de defesa da Capital do Império Inca, ou seja, de Cusco.

Informações sobre o sítio arqueológico de Pisac:

Este é um dos centros mais importantes e belos de todo o vale Sagrado. Aqui é possível vislumbrar antigas construções arquitetônicas da época incaica, que impressionam pela técnica e engenharia, característica desta civilização tão avançada e inteligente. Os visitantes passam por grandes terraços feitos para o cultivo agrícola adaptados nos morros, corredores de pedras, muros, escadarias nas montanhas, torres e outras construções formavam a área urbana. Muitos acreditam que a cidade foi construída por volta de 1440, sendo incrivelmente bem desenvolvida para esta época. O local foi destruído com a chegada dos espanhóis no começo do século XVI e boa parte foi reconstruída pelo vice-rei do Peru, Francisco Toledo tempos mais tarde. Apesar disto, esta é uma das ruínas mais bem conservadas de todo o Peru. Por isso, conhece-las é voltar ao passado e imergir na cultura, história e na genialidade do povo inca.

Mercado Artesanal de Pisac:

Além da parte histórica e das ruínas, Pisac também oferece aos turistas um dos melhores lugares para comprar artesanato no Peru, que é o Mercado Artesanal de Pisac. Nele é possível encontrar todo tipo de artesanato local, como peças de roupas feitas de lã de alpaca, lenços, casacos, acessórios, bolsas, artigos de decoração e muita opção de lembrancinhas para levar para casa. E tudo com excelente preço, aqui os valores costumam ser mais em conta do que nas lojas em Cusco. Mas atenção, o mercado abre aos domingos, terças e quintas, por isso é preciso se programar com antecedência caso queira visita-lo.

Como funciona o Tour pelo Vale Sagrado dos Incas incluindo Pisac:

O passeio começa no Museu de Tecelagem e depois segue até o Centro Arqueológico de Pisac, onde é possível conhecer tudo que foi descrito acima e ainda entrar em contato com a população local e aprender mais sobre seu dia-a-dia. Em Pisac você terá um tempo livre para conhecer o lindo Mercado Artesanal de Pisac. Então, vamos a Urubamba, para almoçar e depois seguimos para Ollantayambo, onde você poderá andar pelas ruas e imaginar como era o lugar durante o Império Inca. Este povoado era um centro militar, religioso e cultural para a civilização inca. Logo após, nossa equipe irá te orientar para o embarque no trem com destino a Aguas Calientes. E assim se encerra este dia de passeio pelo Vale Sagrado dos Incas.

Para ver nossos pacotes de viagem para o Peru, acesse o site da Viagens Machu Picchu. Todos eles incluem o tour pelo vale sagrado e as atrações citadas acima.

Deixe uma resposta