Adrenalina: Conheça os Esportes Radicais Mais Praticados no Peru!

O que você prefere: mar, deserto, montanhas ou mata? Calor ou neve? Tranquilidade ou adrenalina? Bem, o Peru, por ser um país extremamente diverso em sua geografia, clima e atrações, tem atividades para todos os gostos e perfis. Mas nesta matéria viemos dar dicas para os aventureiros de plantão, que encontram no país milenar dos incas, inúmeras atividades para se divertir e testar seus limites. Para te ajudar e incentivar, separamos aqui uma lista dos esportes radicais mais praticados em diferentes regiões do Peru. Assim você consegue se programar para realiza-las e montar um roteiro incrível para viver experiências únicas. Olha só:

Esportes radicais para praticar na serra peruana:

Vamos começar pela serra, que costuma ser a parte do país que recebe mais turistas, pois inclui pontos turísticos como Machu Picchu e o Vale Sagrado dos Incas. Além disso, é nesta região que se pode explorar as montanhas dos Andes, com montes nevados, lagoas, rios e vales. Veja abaixo tudo que você poderá fazer ao visitar a serra peruana.

  • Ciclismo de montanha: poucas pessoas sabem, mas a região pode ser explorada de bicicleta. Esta é uma alternativa para conhecer o Sítio Arqueológico de Moray e as Salineiras de Maras, por exemplo. Mas é preciso ter fôlego, contando que dependerá de esforço físico em grandes altitudes.

 

  • Rafting: já imaginou fazer rafting no Rio Urubamba, que cruza o Vale Sagrado dos Incas, e conhecer esta região tão bonita e importante de um jeito único? Aventure-se pelas corredeiras desafiadoras do rio – com toda segurança e com o apoio de uma equipe de viagem especializada, claro – e viva uma experiência que ficará para sempre em sua memória.

  • Tirolesa no Vale Sagrado dos Incas: esta é a sua chance de ver de cima as paisagens e vilarejos do Vale Sagrado, em um trajeto seguro, com cerca de 2 quilômetros de extensão, que fica entre Urubamba e Ollantytambo.

 

  • Trekkings: caminhadas por aqui é o que não faltam e tem para todos os gostos, idades e níveis de dificuldade. A começar pela famosa Trilha Inca, para quem quer chegar em Machu Picchu a pé em uma longa caminhada que dura 4 dias. Na região de Cusco ainda tem a Montanha Colorida e a Laguna Humantay. Já a região de Huaraz possui uma infinidade de caminhadas entre montanhas, lagoas e geleiras. Mas estas são apenas algumas das muitas opções de trilhas que o Peru oferece para os viajantes mais aventureiros. Ao montar seu roteiro de viagem, não deixe de perguntar sobre os principais trekkings do país ao seu agente de viagem.

Esportes radicais para praticar na costa peruana:

Se você gosta de mar, areia e sol, estas dicas são para você. Pegue caneta e papel para anotar e não esquecer!

  • Surf nas praias do norte: a costa peruana é um excelente destino para os surfistas, com tubos grandes e perfeitos e condições agradáveis para o esporte. Já escrevemos uma matéria completa sobre o assunto aqui no blog, com recomendações de lugares, melhor época para ir e muito mais. Se você tem interesse e quer ler mais sobre surf no Peru, é só acessar aqui.

 

  • Parapente em Lima: no passeio de parapente em Lima, a capital peruana, você terá 30 minutos de voo para apreciar a cidade do alto, com uma visa indescritível do Oceano Pacífico. Você vai se apaixonar e querer repetir a experiência.

Esportes de aventura na selva peruana:

Visitar a Amazônia Peruana, por si só já é uma grande aventura, mas se você quer adicionar ainda mais adrenalina a sua viagem, temos dicas incríveis para você.

  • Mountain Bike: prepare-se para percorrer rotas em meio a natureza exuberante da Amazônia, que vão te conectar tanto com a natureza do lugar quanto com as pequenas comunidades da região.

 

  • Caminhadas: as caminhadas na floresta vão te ensinar mais sobre a abundante vida da selva, encontrando animais e plantas nativas, além de paisagens indescritíveis, como por exemplo, a Catarata de Gocta, uma das cachoeiras mais altas do mundo.

Conseguiu escolher o seu esporte favorito? Qual deles você vai incluir no seu roteiro de viagem para o Peru e Machu Picchu? Entre em contato com a equipe da Viagens Machu Picchu e monte um pacote personalizado! Temos certeza que você vai se desafiar e se divertir muito, além, claro, de conhecer as paisagens mais lindas do Peru e toda sua rica cultura e história.

Para ler mais matérias como essa, continue explorando nosso blog!

Deixe uma resposta