Deserto Peruano e Suas Principais Atracões!

Neste post de convidamos a ir juntos desbravar todas as belezas da região de deserto no Peru. Poucos sabem, mas esta é uma das áreas mais lindas do país, com atrações turísticas incríveis e completamente diferente do que os visitantes esperam conhecer no país milenar dos incas.

Separamos aqui as suas principais atrações de Peru e atividades, mas já adiantamos que diversidade é o que não faltará: tem passeios para todos os gostos, natureza, história, cultura, culinária única, aventura e muito mais. Incluir o deserto peruano no seu roteiro de viagem é sair da rota tradicional e conhecer lugares que, sem dúvida nenhuma, farão a sua experiência ser ainda mais inesquecível. Vamos lá?!

PASSEIOS IMPERDÍVEIS PELO DESERTO

Oásis de Huacachina:

Entre as atrações, esta talvez seja a mais conhecida. O Oásis de Huacachina é o principal ponto turístico da cidade de Ica, que está localizada a apenas 300 kms da cidade de Lima. Portanto, é um destino de fácil acesso, e simplesmente imperdível.

A vila de Huacachina, apesar de pequena, impressiona pela paisagem completamente diferente de tudo que você já viu: uma imensidão de areia, com dunas a perder de vista e, no meio delas, um simpático e minúsculo vilarejo, com uma linda lagoa verde no meio. Sim, um oásis no meio do deserto, literalmente. Pode não parecer, mas Huacachina tem uma excelente estrutura para turistas, com pousadas e hotéis, restaurantes e lojas.

Aqui, as pessoas costumam dizer que é uma mistura de calmaria com aventura, pois a vila, apesar de pacata e reservada, apresenta atividades bastante divertidas para os turistas mais aventureiros. Você pode começar com um passeio mais tranquilo, andando de pedalinho na pequena lagoa, depois, aumentar a adrenalina indo fazer um passeio de buggy com emoção pelas enormes dunas que rodeiam Huacachina. E, para finalizar, que tal testar seu equilíbrio praticando sandboard? Sem dúvidas será um dia especial, ainda mais se você for privilegiado com o pôr do sol nas dunas, para fechar com chave de ouro.

Gostou? Acesse nosso site e veja as opções de roteiros de viagem para o Peru incluindo o Oásis de Huacachina clicando aqui!

Reserva Nacional de Paracas:

Este é um lugar ainda pouco explorado pelos turistas que visitam o Peru. A reserva está localizada ao sul da cidade de Lima, cerca de 260km de distância da capital e é abrigo de fauna e flora abundantes. É uma das reservas mais importantes do país, com um contraste incrível de mar e deserto, de natureza exuberante, pontos turísticos cheios de história, inclusive de civilizações pré-incas, como a civilização Paracas, que dá nome ao local.

Mas afinal, quais são as principais atrações de Paracas? Deixamos aqui as nossas dicas! A primeira delas é simplesmente imperdível para quem vai fazer o tour pela Reserva Nacional de Paracas: as Ilhas Ballestas, que são um conjunto de pequenas ilhas, refúgios de inúmeras espécies de animais marinhos, como golfinhos, pinguins e leões marinhos, além de muitas aves típicas da região. Ao todo são mais de 200 espécies que podem ser encontradas ali.

Outro ponto imperdível é a visitação ao geoglifo “Candelabro”, que é uma imagem gigantesca desenhada no solo do deserto. Esta impressionante figura tem cerca de 170 metros de comprimento e 54 metros de largura. O interessante é que estes geoglifos seguem sendo um mistério até os dias de hoje, pois não sebe ao certo para que eram utilizadas e como foram feitas.

Para saber mais sobre este lugar indescritível e muitas outras dicas sobre ele, acesse a matéria completa sobre Paracas!

Sobre voo nas Linhas de Nazca:

Você gosta de história? Ama se aventurar em destinos cheios de mistérios? E também é daqueles que não perde uma oportunidade de fazer algo diferente e cheio de aventura? Então com toda certeza o passeio nas Linhas de Nazca é perfeito para você!

Assim como o Candelabro citado acima, as Linhas de Nazca também são geoglifos, ou seja, figuras grandes de vestígios arqueológicos, feitas no chão do deserto peruano, geralmente de grande extensão. Sabe-se que as figuras de Nazca foram feitas pela civilização de mesmo nome e, ao que tudo indica, entre os anos 400 e 650 d.C.

O interessante deste passeio é que é possível ver muitas figuras, de diferentes formatos e tamanhos, sendo as mais conhecidas a do macaco, da aranha e do pássaro. Mas, também dá para vislumbrar plantas, peixes e outros animais amazônicos e andinos. Devido as suas dimensões, o ideal é observá-las do alto, através de plataformas ou de um sobrevoo, e claro, o sobrevoo é o mais indicado, por ser mais dinâmico e possibilitar uma visão bem mais ampla das imagens.

As Linhas de Nazca seguem sendo um mistério, tanto pela sua construção tanto pela sua utilidade. Estudos mais complexos revelam que as imagens foram utilizadas como um enorme calendário astronômico ou então para cerimônias e rituais sagrados.

Se você estiver em Lima, reserve um tempo para ir até Nazca, que está localizada a aproximadamente 400 km da capital peruana. Este é um passeio que vai mexer com a sua imaginação e te fazer viajar para tempos muito remotos.

SUGESTÃO DE PACOTE DE VIAGEM INCLUINDO AS ATRAÇÕES DO DESERTO PERUANO!

Montamos o roteiro Maravilhas do Peru, pensando em oferecer as melhores atrações turísticas das principais regiões do país. Com ele, o visitante cruza o Peru de norte a sul e conhece os lugares mais incríveis do país milenar dos incas:

DIA 1: Chega em Lima.

DIA 2: City Tour Lima Moderno e Colonial.

DIA 3: Tour Reserva Nacional de Paracas.

DIA 4: Paracas – Ilhas Ballestas – Huacachina e Nazca.

DIA 5: Sobrevoo nas Linhas de Nazca.

DIA 6: Chegada em Arequipa e City Tour pela cidade.

DIA 7: Arequipa – Chivay.

DIA 8: Cruz del Condor – Puno.

DIA 9: Lago Titicaca e Ilhas Flutuantes.

DIA 10: Ilha Taquile – Lago Titicaca.

DIA 11: Tour Rota do Sol – Cusco – Puno.

DIA 12: City Tour Arqueológico em Cusco.

DIA 13: Vale Sagrado dos Incas e Aguas Calientes.

DIA 14: Tour em Machu Picchu guiado em português.

DIA 15: Traslado ao aeroporto de Cusco. Retorno ao Brasil.

Se você gostou desta sugestão de pacote ou deseja montar um roteiro totalmente personalizado para você, então entre em contato com nosso time de especialistas e solicite seu orçamento. Para isso, acesse o site da Viagens Machu Picchu!

Deixe uma resposta