Já Pensou em Fazer Voluntariado no Peru?

Essa matéria é para você, que não se contenta em apenas viajar e passar pelos pontos turísticos do país. É para você que quer experienciar a cultura e o dia a dia da população e de quebra ainda ter a possibilidade de ajudar de alguma forma. Sim, estamos falando de voluntariado. Fazer voluntariado no Peru pode ser uma experiência única na sua vida e uma oportunidade de imersão nesta cultura tão rica, diferente e linda.

Se decidir viajar para o Peru e fazer voluntariado, opções de atividades não vão faltar, pois elas vão desde ajudar na construção de casas até ajudar no ensino de crianças nas escolas locais. E os lugares também são incríveis e com opções para todos os gostos, desde cidades grandes como a capital, Lima, até povoados pequenos nos andes peruanos e comunidades na região amazônica. Já pensou?

Motivos para escolher fazer voluntariado no Peru:

  • Se conectar com outras realidades: sair da sua zona de conforto é sempre um desafio, mas também pode ser muito gratificante. Quando você faz voluntariado, normalmente entra em contato com estilos de vida muito diferentes do seu e, por vezes, muito mais difíceis também. No Peru, algumas comunidades mais retiradas passam por dificuldades, e esta é chance perfeita para o voluntário compartilhar o que tem e também de aprender.

 

  • Aprender uma nova língua: muitos voluntários chegam no país achando que irão apenas ensinar (e normalmente ensinam inglês para crianças em escolas locais), mas o que acaba acontecendo é uma troca de conhecimentos, justamente porque o voluntário entra em contato com muitos nativos. Então sim, esta é uma ótima oportunidade para desenvolver a comunicação em espanhol, língua oficial do Peru.

  • Para conhecer pessoas: certamente você ficará surpreso com a hospitalidade e simpatia do povo peruano, será muito bem recebido e fará novas amizades. Nos pequenos povoados o sentimento de gratidão é ainda maior e os laços entre as pessoas são especiais, há uma conexão. Esta, sem dúvidas, é uma das melhores partes de fazer voluntariado.

 

  • Para descobrir as belezas do Peru: as belezas do país vão muito além dos pontos turísticos, mas claro que eles não podem ficar de fora da sua experiência. Aproveite seu tempo no país milenar dos incas para desbravar as paisagens e cidades mais incríveis, como Machu Picchu, Huaraz, a Montanha Colorida, Lima, Arequipa e muito mais.

Reserve o seu pacote de viagem para o Peru:

Entre em contato para conhecer os melhores roteiros de viagem para o Peru? No nosso site você encontra muitas opções de pacotes. Além disso, é possível montar o seu pacote de forma personalizada, acrescentando os destinos e passeios que você mais quer conhecer no país. Entre em contato, nosso time de especialistas terá imenso prazer em te atender!

Continue lendo nosso blog para ter acesso a conteúdos exclusivos sobre viagem para Machu Picchu, Cusco, Lima e muito mais.

Deixe uma resposta