Uma das Melhores Redes de Hotéis do Mundo Fica no Peru!

Todos concordam que uma das partes mais importantes do planejamento de uma viagem é a escolha do hotel, não é mesmo? Por isso é sempre recomendado pesquisar com bastante cuidado e atenção, para enfim escolher hospedagens bem localizadas, confortáveis, responsáveis, com serviços e atendimento de qualidade, entre outras qualidades.

Todos estes requisitos e muito outros estão presentes na rede de Hotéis Inkaterra no Peru, eleito em 2019 como a terceira melhor marca de hotel do mundo, no Word Best Awards, concedido pela prestigiada revista de viagem Travel+Leisure. A rede Inkaterra é a única rede peruana na categoria de hotéis que está entre as 25 melhores do mundo, portanto, escolher estes hotéis para se hospedar, é a certeza de viver experiências únicas.

A rede Inkaterra foi criada em 1975 e possui quatro hotéis no Peru, com localizações privilegiadas, em Tambopata, na região amazônica peruana, em Aguas Calientes, em Cusco e no meio do Vale Sagrado dos Incas. Ao todo, suas instalações recebem mais de 200 mil turistas todos os anos.

Vamos ver algumas características que fazem o Inkaterra ser tão especial?

Ecoturismo e responsabilidade ambiental:

Desde do ano de 1978, a rede Inkaterra mantém um compromisso com a preservação e desenvolvimento das inúmeras espécies da fauna e da flora que habitam suas propriedades. A intenção é ajudar no desenvolvimento destas espécies e medir o impacto do ecoturismo na natureza local. Para ter uma noção da importância destes projetos, já foram catalogadas mais de 900 espécies apenas de pássaros em suas propriedades. Inkaterra também conserva o maior jardim de orquídeas nativas do mundo, com mais de 370 espécies desta flor tão especial.

Na região amazônica, foi desenvolvida a ONG Associação Inkaterra, que realiza pesquisas científicas e outras iniciativas com o intuito de conservar a principal atração turística do hotel da região: a Canopy Walkway, um sistema de pontes suspensas, a mais de 100 metros, projetada para estudar a rica vida selvagem da Amazônia Peruana. Além da criação do GreenLab, também propriedade desta rede de hotéis, que nada mais é que um laboratório de análise de DNA da Bacia Amazônica. Incrível, não é?!

Já perto de Machu Picchu, a rede Inkaterra criou o Centro Andino de Resgate de Ursos, para beneficiar e cuidar das espécies nativas.

Arquitetura sustentável:

Cada um dos hotéis da rede é projetado para gerar o menor impacto ambiental possível, respeitando os recursos e espaços naturais de cada região e trazendo autenticidade, conforto e características culturais milenares.

Gastronomia local e requintada:

Todos os hotéis da rede possuem restaurantes, que por sua vez utilizam produtos produzidos pelos próprios viajantes nos jardins orgânicos do Inkaterra. É o que o chef responsável pelo projeto chamou de Earth to table, ou seja, da terra para a mesa. Além disso, os pratos buscam utilizar ingredientes típicos de cada região, o que agrega ainda mais sabor as delicias peruanas.

Bem-estar espiritual:

Nas instalações do Inkaterra, os hospedes encontram as mais diversas atividades de lazer e descanso, sendo seus spas uma das principais e mais apreciadas pelos turistas. Nos spas são oferecidas massagens e tratamentos com produtos locais, e muitas vezes utilizando técnicas ancestrais. Todos com vistas privilegiadas e ambiente acolhedor, para que o visitante tenha sempre a melhor experiência possível.

Aqui no blog da Viagens Machu Picchu é possível encontrar muitas matérias sobre estes e outros assuntos relacionados a viagem para o Peru, além de dicas, curiosidades e muito mais.

Não deixe de ver todas as opções de pacotes de viagem para o Peru, acessando também o nosso site ou entrando em contato com nosso time de especialistas.

Deixe uma resposta