Os 10 melhores restaurantes de Cusco

Quebrando paradigmas ao conquistar os paladares mais exigentes, a gastronomia do Peru está no rol das melhores do mundo há alguns anos, logrando excelente qualidade em ingredientes que, em sua maioria, são típicos e naturais das próprias terras peruanas. E aí está um dos segredos de sucesso dos chefs peruanos para manter as características natas e particulares em seus pratos.

Confira nossas opções de pacotes para aproveitar a Culinaria Peruana

 Os 10 melhores restaurantes de Cusco

Uma culinária que mistura elementos espanhóis, italianos, africanos e orientais, com o tradicionalismo incaico das culturas andinas sempre presente, tanto no sofisticado visual, quanto no apetitoso sabor.

E não estamos falando só da Capital Gastronômica da América Latina, a capital peruana Lima. Suas delícias são espalhadas por todo o país, e Cusco não deixa a desejar, oferecendo uma riqueza gastronômica com excelentes opções de restaurantes, em sua maioria nos arredores da Plaza de Armas, o centro cusquenho “onde tudo acontece”, por assim dizer!

Deixe-se levar pelos sabores peruanos, nestes 10 melhores restaurantes, quando for à cidade imperial Inca de Cusco:

1- El Mapi Café


Esse restaurante, bar e café fica localizado dentro do Hotel Inkaterra em Cusco, e oferece um buffet com deliciosas e nutritivas opções. Ingredientes colhidos de um pomar próprio, são orgânicos e vegetarianos, demarcando um life style peruano com saladas, sanduíches, sopas caseiras, waffles, smoothies e sucos refrescantes.

O lounge do bar atrai por sofisticada decoração em um ambiente aberto que permite a entrada da luz natural, onde também servem ótima seleção de lanches e bebidas como vinhos orgânicos peruanos e o famoso Pisco.

2- La Chicha


Um restaurante com a assinatura do renomado chef peruano Gastón Acurio, está a poucos quarteirões da Plaza de Armas de Cusco, na também conhecida Plaza Regocijo. O Chicha oferece uma comida regional, com muitas carnes e legumes originais.

Seus produtos e ingredientes são da cultura e costumes locais, cultivados por produtores de origem Inca locais, marcando sempre a oferta de elementos naturais. O ambiente é intimista, favorecendo encontros entre casais, amigos próximos e familiares.

3- La Cicciolina

Os 10 melhores restaurantes de Cusco
Esse é um dos mais badalados ambientes de Cusco, abrigando um bar, um restaurante e uma padaria. Localizado em uma das principais ruas que vão para a Plaza de Armas, o Cicciolina presenteia o visitante com um dos melhores Ceviches dessa cidade.
Ainda que esteja instalado em um casarão de estilo colonial, o ambiente interior oferece um estilo cosmopolita com assentos em couro e pinturas ousadas nas paredes. Suas cozinhas são abertas, favorecendo que aromas deliciosos fluam por todos os ambientes. O bar de tapas serve variados tipos de sanduíches, coquetéis e vinhos peruanos.

veja aqui pacotes para Machu Picchu.

4- La Morena


Famoso por pratos e porções generosas, o La Morena serve comidas típicas peruanas, mas com um toque diferenciado, como por exemplo, o Talharim Saltado, uma mistura do talharim típico chinês, com o frango com pimentão e cebola peruanos.

Esse restaurante tem vasto cardápio, desde as entradas, os pratos quentes, as bebidas e as sobremesas. Sanduíches e sopas são variados, e as bebidas (os sucos naturais) são servidas graciosamente em uma jarra enfeitada.

5- Fallen Angel


Além das suas delícias típicas peruanas, esse restaurante atrai pela decoração aconchegante, artística e colorida. Isso se dá pelo lema do restaurante: compartilhar emoções, unindo a riqueza natural peruana, ao requinte da caprichosa arte tanto no ambiente como na comida.

Combina deliciosos ingredientes exóticos com produtos sazonais, típicos de cada estação, com frutas e ervas orgânicas. Essa forma de servir preserva o sabor e o aroma originais dos elementos vindos das Terras Altas, Selvas e Costa do Peru.

6- Pachapapa


Localizado em frente a famosa Igreja de San Blas, o Pachapapa oferece ambiente rústico porém aconchegante e tradicional. Seus pratos são típicos cusquenhos, ostentando sempre o ideal místico de poder na Mãe Terra. Um ideal bem marcado pela cultura Inca de rituais energéticos e espiritualistas.

Ainda que tradicionais, os alimentos são servidos de forma diferenciada, resultando em uma culinária sofisticada, colorida e claro, saborosa.

veja aqui as trilhas do Peru.

7- Don Tomas


Um típico restaurante peruano, localizado próximo à Plaza de Armas de Cusco, onde garçonetes têm vestimenta a caráter e servem especialidades com exclusivos condimentos de especiarias e ervas andinas. Por sua tradicionalidade, oferece descontração com músicas peruanas ao vivo, desde a hora do almoço.

O lomo saltado e o strogonoff de carne de alpaca são os pratos mais procurados. Mas apresenta vasta cartela dos mais famosos pratos do Peru como o Ají de Galinha, o Cuy (assado) ao forno e o Arroz con Pollo.

8- Incanto

 Os 10 melhores restaurantes de Cusco

Esse charmoso restaurante de culinária típica italiana, oferece ambiente aconchegante e animado ao som de boas músicas, em frente a Plaza de Armas de Cusco. Essa trattoria tem opções completas com as clássicas e variadas delícias da Itália, como nhoques, pizzas e lasanha a bolognesa.

Excelente e amplo local para jantares entre amigos e família, e, à luz de velas para casais apaixonados. Não deixe de experimentar o Pisco de maracujá. É divino!

9- Limbus Restobar


Esse restaurante está localizado um tanto mais afastado do centro de Cusco, porém oferece uma vista panorâmica da cidade, com uma paisagem estonteante. Seu cardápio apresenta bastante criatividade, tanto nos pratos quanto nas bebidas, recheado de ingredientes inovadores e de alta qualidade.

Vale mencionar que sua decoração é contemporânea, inclusive em sua forma de servir, com uma culinária diferenciada e cartela de coquetéis coloridos e enfeitados. Isso distingue bastante o Limbus Restobar, dos outros restaurantes.

10- Inkas Grill


Estar nesse restaurante é como ter uma autêntica experiência Inca, porém com muita sofisticação. Localizado no coração de Cusco, na Plaza de Armas, o Inka Grill tem uma proposta culinária inovadora sim, mas inclusiva e democrática uma vez que une o que há de melhor dos elementos peruanos, com outros, em mesmo par de igualdade, porém internacionais.

Seus pratos têm a beleza habitual e natural, com um toque de refinamento, além de satisfazer a todos os visitante com muita cordialidade no atendimento. Tem uma decoração própria e caricata, e o ambiente em baixa luz, passa uma atmosfera intimista. É uma excelente opção para o jantar ao redor da praça principal cusquenha.

veja aqui nossos pacotes para Machu Picchu Promoção.

Leia nosso Blog para saber mais sobre a melhor época para viajar para Machu Picchu e Peru
Leia o Blog das festividades > Festividades do Peru e Machu Picchu

 Os 10 melhores restaurantes de Cusco

Deixe uma resposta