A principal atração turística do Peru, Machu Picchu, está com novas regras de visitação a partir do dia 1º de julho de 2017. A cidadela Inca ganhou essas novas regras para que haja maior organização, conservação e cuidados para com esse Patrimônio da Humanidade.
O Ministério de Cultura de Cusco promulgou o Regulamento sobre a Utilização Sustentável e Tour para Conservação de Machu Picchu em fevereiro deste ano, com vigência a partir de julho. A nova resolução visa diminuir o impacto do turismo no santuário histórico, protegendo-o de possíveis atos ilícitos.
Ainda assim, será possível aproveitar das deslumbrantes paisagens e conhecer as histórias deste sítio arqueológico tão mítico e sagrado. E, a Viagens Machu Picchu pode ajudar você a se organizar com essas novas regras sem perder nenhum momento do passeio.
Veja as regras:
Guia responsável
A partir de agora, todo e qualquer visitante deverá ingressar à cidadela antiga dos Incas, Machu Picchu, com um guia. Esse guia será o responsável pelo grupo de visitantes que ele levar, e o grupo não poderá ultrapassar o número de 16 integrantes.
A Viagens Machu Picchu sempre disponibiliza um guia particular com idioma em português, aos seus clientes, para um melhor entendimento da história, arqueologia e antropologia da região de Cuzco e Machu Picchu.
É necessário que o visitante não se afaste e siga todas as suas orientações de seu guia.
Horário e duração da visita
O novo regulamento diz que haverão apenas dois turnos para a visitação, sendo eles:
Primeiro turno: das 06:00 às 12:00 horas (clientes da Viagens Machu Picchu sempre irão utilizar esse turno para melhor aproveitar o passeio).
Segundo turno: das 12:00 às 17:30 horas.
Sendo assim, a visita é válida para apenas um desses horários, com permanência limitada de 6 horas dentro do sítio arqueológico. É proibido também, o reingresso em outro turno no mesmo dia, facilitando assim, o fluxo de turistas.
principais atrações e puntos turisticos de Cusco
Documentos necessários
Para ingressar em Machu Picchu é necessário que o visitante apresente o ingresso adquirido, mais um documento oficial como a carteira de identidade original, em bom estado e com menos de 10 anos de emissão, ou o passaporte, no caso de estrangeiros, com validade mínima de 6 meses.
Objetos proibidos
Alguns itens estão terminantemente proibidos de entrar em Machu Picchu:
- Mochila ou sacola grande – deverão ser guardados no guarda-volumes, porém a Viagens Machu Picchu recomenda que as deixe no hotel em Águas Calientes.
- Alimentos e bebidas – proibido entrar ou consumir qualquer alimento.
- Substâncias ilegais – proibido entrar ou estar sob o efeito de drogas ou álcool.
- Aerossol – proibido entrar com qualquer tipo de embalagem.
- Sapatos – proibido entrar com sapatos de salto ou de sola dura.
- Objetos cortantes – proibido entrar com qualquer tipo de faca, tesoura ou armas de fogo.
- Cartazes – proibido entrar com banners, pôsteres, cartazes ou objetos do tipo.
Outras proibições
- Proibido deitar, correr, escalar, subir, se inclinar ou tocar em estruturas ou paredes da cidadela de Machu Picchu.
- Proibido grafitar, pintar, lançar resíduos de qualquer espécie ou causar desordem.
- Proibido remover elementos culturais ou perturbar a fauna e flora locais.
- Proibido levar qualquer elemento de Machu Picchu.
- Proibido se despir.
- Proibido fazer fogo.
Descumprimento das regras
O descumprimento de toda e qualquer regra para o ingresso nas dependências do sítio arqueológico de Machu Picchu, violando os regulamentos, acarretará em expulsão sem direito a qualquer reembolso, e, ainda, conforme a gravidade da violação, poderá haver ação judicial.
Sendo assim, a Viagens Machu Picchu tem total preparo para auxiliar e fornecer todas as informações necessárias para manter a ordem e o respeito no local. Dessa forma, estamos ajudando na conservação desse solo sagrado, e proporcionando a melhor experiência aos nossos clientes.
Com a Viagens Machu Picchu você terá uma viagem tranquila com segurança e com conforto. Entre em contato conosco temos opções de pacotes para Peru, Machu Picchu.
adorei o post, mas como assim ” Mochila ou sacola grande – deverão ser guardados no guarda-volumes, porém a Viagens Machu Picchu recomenda que as deixe no hotel em Águas Calientes.
Alimentos e bebidas – proibido entrar ou consumir qualquer alimento.” eu tenho uma caminhada inteira pra fazer e não pode ser consumido nada, nem água ?
Esqueci de me perguntar,
tem como fazer MP em um dia ? ou preciso ir antes pra águas calientes ?
Quais as formas de ir para MP, trem , van, a pé ?Quantas horas ?
Em torno de quanto custo a entrada no parque e o guia ?
Final de outubro é uma boa época e caso o dia esteja fechado, a entrada no parque é permitida ?
Desculpa o tanto de perguntas, estou ansiosa! rsrs