Mapi by Inkaterra Aguas Calientes

Aguas Calientes é parada obrigatória para todos os turistas que visitam Machu Picchu, por isso escolher um hotel neste simpático povoado faz parte do planejamento da viagem. Então, nada melhor do uma opção de hospedagem que seja confortável, bem localizada e cheia de serviços exclusivos que farão a sua experiência no país milenar dos incas ser ainda mais inesquecível.

Uma excelente opção de hotel em Aguas Calientes é o El Mapi By Inkaterra. Para começar, este hotel está entre os 10 melhores hotéis de Aguas Calientes, portanto não tem erro ao escolher se hospedar aqui. A proposta dos seus ambientes é aliar conforto e requinte a práticas sustentáveis e de conservação ao meio ambiente. Prática extremamente importante, uma vez que ele está localizado em meio a floresta típica da desta região dos andes. Por falar nisso, ele se integra com a natureza ao redor, com janelas panorâmicas, tetos elevados e local aberto para o café, utilizando a luz natural como elemento para trazer leveza e bem-estar ao ambiente.

A diária inclui algumas comodidades e serviços extras, como por exemplo, um Pisco Sour de cortesia, uma bebida de boas-vindas, café da manhã nutritivo e variado, recepção 24h todos os dias da semana, wi-fi, oxigênio para auxiliar na aclimatação, entre outros serviços e amenidades.

É interessante saber que em 2019 a Rede de Hotéis Inkaterra foi eleita como a terceira melhor marca de hotel do mundo, no Word Best Awards, concedido pela prestigiada revista de viagem Travel+Leisure. Inkaterra é a única rede peruana na categoria de hotéis que está entre as 25 melhores do mundo.

∴ Quartos do El Mapi By Inkaterra

O hotel possui 130 acomodações, sendo 122 na categoria superior deluxe e 8 suítes. Mesmo na categoria mais simples os quartos são todos elegantes, com decoração moderna, janelas panorâmicas, roupa de cama confortável e possuem também secador de cabelo, tv, frigobar, cofre, acesso gratuito ao wi-fi, ar condicionado, área de estar e produtos de higiene pessoal.

Já as suítes, também tem janelas panorâmicas, conforto e requinte, mas claro, que com alguns pontos adicionais, como espaço mais amplo, vista das montanhas ainda mais privilegiada, amenidades naturais a base de plantas, closet para duas pessoas, sofá cama e muito mais.

⊗ Suítes: com 30m² decorados no estilo contemporâneo, com sala de estar e sofá-cama e móveis e elementos que proporcionam extremo conforto, como cortinas blackout, lenções de algodão peruano e muito mais.

⊗ Quarto Duplo Deluxe: com 20m², equipados com duas camas de solteiro, janelas panorâmicas, e muito conforto e comodidade. Espaço pensado para fazer o hospede se entir em casa e ter uma experiência tranquila e acolhedora.

∴ Informações extras

Localização: Avenida Pachacutec 109, Machu Picchu, Peru.

Categoria: 4 estrelas.

Check-in: 1:00 PM / Check-out: 10:00 AM

∴ Serviços e diferenciais

Entre os muitos serviços oferecidos podemos destacar: estacionamento interno, recepção 24h, espaços adaptados para pessoas com mobilidade reduzida, sala de bagagem, loja interna com opções de lembranças de viagem, conversão de moedas, equipe multilíngue, alojamento para crianças, lavanderia, serviço de lavagem a seco, spa com massagens e tratamentos, e restaurante e bar com excelentes opções gastronômicas.

O Spa del Bosque está localizado no último andar do hotel, com uma vista incrível da floresta e das montanhas. Possui hidromassagem, chuveiros, sauna e piscina aquecida. Ambiente perfeito para quem quer relaxar depois de um dia intenso de passeios e caminhadas em Machu Picchu. Fica aberto das 8h às 22h.

A loja, ideal para comprar presentes para a família, fica aberta das 8h às 20h, com opções de camisetas, malhas, equipamentos e ainda alguns itens essenciais para a viagem, além claro, de produtos típicos peruanos.

Falando em gastronomia peruana, La Cafeteria é o espaço que oferece refeições para hóspedes e não hóspedes, com opções saudáveis e nutritivas, com produtos orgânicos cultivados em um pomar próprio. Tem opções de café da manhã e pequenas porções para o almoço e jantar. Para quem quer relaxar no final da tarde ou tomar um drink a noite, o ambiente perfeito é o bar do hotel, que fica aberto das 12h às 00h, com um lounge confortável e elegante, com porções de lanches e ótima carta de vinhos orgânicos e pisco.

∴ Sites

Português > Viagens Machu Picchu
Espanhol > Viajes Machu Picchu
Inglês > Machu Picchu Travel