Vai para terras peruanas em breve? Então você já conhece todas as recomendações necessárias para cruzar a fronteira do Peru com segurança, certo? Mas caso não as conheça, a Viagens Machu Picchu pode orientar você para não deixar nenhuma providência de documentação, em cima da hora e não faltar nada.
Sempre, antes de qualquer viagem que você fizer, principalmente internacional, fique atento às informações de documentação para entrar no país destino e outras necessidades. Assim, você terá uma excelente estadia em qualquer parte do mundo.
Documentação necessária para ingressar no Peru
Entrar no Peru para turismo não é difícil, porém o tempo máximo de permanência enquanto turista, é de 90 dias. Veja nos tópicos a seguir, importantes informações sobre as documentações necessárias em diversos aspectos, para a ida de brasileiros ao Peru:
- Brasileiros podem entrar no Peru utilizando apenas o RG (documento de Identidade) original, com emissão menor que 10 anos e em bom estado. Pode ainda, usar o passaporte com validade mínima de 6 meses da data de saída do Brasil.
- Chegando no Peru, o viajante brasileiro recebe um cartão da imigração, a Tarjeta Andina de Migración, a qual terão as datas de entrada e de saída do país. Este cartão deverá ser guardado junto ao RG ou passaporte, até a sua saída do Peru.
- Se o turista vai ao Peru acompanhado de um menor de 18 anos, é necessário preencher um documento de autorização de ambos os pais ou responsáveis, emitido pela Polícia Federal do Brasil.
Documentos não aceitos
Documentos como certidão de nascimento, carteira de habilitação, CPF, carteira do CRM, carteira da OAB ou qualquer outro documento de classe, não são aceitos para ingressar no Peru.
A ressalva é apenas para o caso do turista brasileiro que quiser alugar um carro para passear pelo Peru, ele deverá apresentar, além do RG ou passaporte, a carteira de habilitação.
Outras informações
Estar atento aos documentos é algo importante em qualquer parte do mundo, para que não os perca ou esqueça em algum local. No Peru, caso esse incidente ocorra, é necessário que o turista entre em contato, imediatamente com o consulado brasileiro.
Para brasileiros que vão ao Peru com seu cônjuge que seja estrangeiro, é necessário verificar junto a agência de viagem e órgão competente, os documentos que o cônjuge precisará apresentar antes de entrar no país.
A Viagens Machu Picchu orienta todos os seus clientes com essas e outras informações necessárias para que o turista esteja tranquilo a aproveitar a viagem. Há sempre um suporte para as dúvidas e problemas que possam surgir ao longo do trajeto.
Fique por dentro de mais algumas dicas e recomendações para viajar ao Peru.
Com a Viagens Machu Picchu você terá uma viagem tranquila com segurança e com conforto. Entre em contato conosco temos opções de pacotes para Peru, Machu Picchu.