Você aventureiro, sabe quantas trilhas o Peru dispõe, que levam a uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno? Saiba que muitos caminhos levam a Machu Picchu, e essa trilha espetacular fará você curtir todo o percurso e ainda se maravilhar com as vistas das montanhas mais míticas do mundo.
A Trilha Salkantay é mais uma alternativa para você chegar a Machu Picchu, porém com muito mais aventura e beleza. E, apesar de mais desafiadora, a Salkantay te levará por lugares remotos cheios de novidades que só quem coloca os pés nesse caminho, saberá e sentirá na pele a emoção.
A montanha de Salkantay é um pico nevado de beleza primorosa que fica a 6.722 metros de altitude. Ao realizar esse trekking, você terá de se aclimatar por uns 2 dias em Cuzco, já que é todo feito em altitudes acima de 4.300 metros do nível do mar. Mas será a oportunidade de contemplá-la e ainda, ao nevado de Umantay e outros de belezas tão impressionante quanto.
Todo o percurso da trilha tem cerca de 74 quilômetros, e é realizada em 5 dias, partindo de Cuzco, passando por florestas, vales, rios, cachoeiras e animais típicos peruanos. Se você deseja viver a intensidade de emoções dessa fascinante trilha, a Viagens Machu Picchu pode te levar para uma das experiências mais incríveis da sua vida.
Está preparado? Então vamos lá!
1º dia – Cusco – Mollepata – Soraypampa
Partindo cedinho de Cusco, de carro, o grupo aventureiro será primeiramente levando ao povoado de Mollepata. Esse povoado conserva suas antigas características de casas e fazendas em estilo colonial. Muito bem recepcionados, será servido um delicioso café da manhã antes de partir desse ponto, que é o início da trilha.
Por toda a viagem haverá guias especializados e cavalos carregadores dos equipamentos necessários. O início será de caminhada leve, porém longa até Silcacancha onde faremos a primeira parada para almoço.
Após esse breve descanso, seguiremos viagem passando por lindos vales e cachoeiras, subindo belas colinas, podendo até, com sorte, observar o majestoso vôo dos condores. O destino final desse primeiro dia que terá altitude máxima de 3.850 metros, é em Soraypampa, quando todos poderão jantar e pernoitar no acampamento.
qual é a melhor época fazer a trilha salkantay.
2º dia – Soraypampa – Chaullay
Por atingir o ponto mais alto da trilha, com cerca de 4.650 metros de altitude, o segundo dia será o mais difícil, mas também muito prazeroso pela possibilidade de observação de paisagens magníficas do nevado Salkantay.
Esse caminho será repleto de belas vistas de geleiras a apreciar no percurso até Huayrac, onde haverá parada para almoço e descanso. Nessa parada haverá paisagens indescritíveis, propícias para registro de belas fotos.
Então a caminhada continua bordeando a floresta, passando por vegetação belíssima, seguindo até o próximo acampamento em Chaullay.
3º dia – Chaullay – Playa
Acordando bem cedo para mais um dia de trekking, você irá testemunhar, por entre a floresta, uma variedade de fauna e flora ao longo do novo caminho. Essa parte da trilha é fascinante pela diversidade geográfica que se abre a cada passo.
Nesse trajeto será possível ver formações de águas termais em um vale que segue beirando o rio Santa Teresa. É nesse trecho que a trilha ganha uma beleza estonteante, enfeitada de orquídeas consideradas as mais lindas do mundo.
Chegando em Lluskamayu, haverá parada para breve descanso e almoço. Em seguida, a caminhada continua mais uma vez por belas formações naturais até chegar ao acampamento para o merecido descanso noturno.
4º dia – Playa – Hidroelétrica – Águas Calientes
Esse dia será caminhando, boa parte, por entre a selva, sentindo o clima mais úmido. Nesse trajeto você vizualizará grande variedade do cultivo de café, folha de coca e outros tipos de árvores.
Ao longo, você irá apreciar a paisagem do nevado de Salkantay, desfrutando de vistas maravilhosas de diversas montanhas e vegetação típica. São belíssimas plantações que enriquecem a caminhada lenta até chegar em Sahuayaco para o almoço.
Logo após, desceremos até uma hidroelétrica e, caminhando por uma linha férrea, você chegará ao povoado de Águas Calientes para o descanso e pernoite em hotel. Esse final de trilha é gratificante por já ser possível ver uma pequena parte de Machu Picchu.
5º dia – Águas Calientes – Machu Picchu – Cuzco
Agora sim, Machu Picchu estará mais perto de você nesse último dia de viagem à cidadela Inca. Um guia especializado levará seu grupo para o passeio mais esperado da trilha, acompanhando desde a saída do hotel, no ônibus até a chegada a Machu Picchu. Por entre as famosas paisagens das montanhas mais conhecidas do mundo, você terá informações do guia que contará as misteriosas histórias da cultura Inca e desse local tão enérgico.
Após as elucidações do guia, você terá um tempo livre para despender como quiser, explorando a região, registrando as melhores imagens das magníficas paisagens e conhecendo mais sobre esse lugar de natureza tão espiritual.
Ao término, haverá orientação para o retorno a Águas Calientes e em seguida, voltar a cidade de Cuzco para a pernoite.
Como você pôde ver, Machu Picchu pode ser visitada de diversas maneiras, e com mais ou menos aventura, ela estará sempre lá, guardada entre as montanhas esperando sua visita.
Viagens Machu Picchu é a melhor agência de viagem para Machu Picchu.
Com a Viagens Machu Picchu você terá uma viagem tranquila com segurança e com conforto. Entre em contato conosco temos opções de pacotes para Peru, Machu Picchu.
Boa tarde
Gostaria de fazer essa trilha no período de 10 de maio de 2018 até dia 15 e também gostaria de fechar no dia 09 ou 16 de maio o passeio para as montanhas coloridas , podem me passar o orçamento ?
amandaalves87@hotmail.com
Muito obrigado Amanda agradecemos muito pelo seu contato e em breve um de nossos agentes de viagens ira entrar em contato
Agradecemos sua preferência e receba um forte de abraço de toda equipe da Viagens Machu Picchu