Os 6 melhores restaurantes de Ollantaytambo

Dentre tantas experiências especiais pelo Peru, a gastronomia é das mais relevantes considerando que a culinária peruana é uma das afamadas do mundo na atualidade. Os sabores peruanos são bastante disputados, e já estão no rol dos melhores do mundo, entrando algumas vezes para o notável Guia Michelin.

Os gostos peruanos estão em elevado padrão de excelência, com ótimos restaurantes e caprichados pratos, servidos com muitas cores, temperos e ingredientes típicos, uma lembrança marcada para sempre em seu paladar.

Sabendo disso, quando estiver em Cusco, e realizar passeios pelo Vale Sagrado dos Incas, Ollantaytambo é um dos povoados mais conhecidos por conta das suas ruínas em excelente estado de conservação e por ser um dos caminhos para Machu Picchu. Por isso, é um bom destino para uma parada de descanso, almoço ou jantar.

Com isso, listamos os 6 melhores restaurantes de Ollantaytambo para você degustar:

1- Café Mayu

Pequeno café que mistura a agradável sensação de estar em um restaurante, com o charme de um café da manhã em uma padaria. Excelente lugar, localizado na estação de trem de Ollantaytambo, para um brunch, pequeno-almoço antes de partir para uma das Sete Maravilhas do Mundo.

É um estabelecimento que fica dentro de uma charmosa pousada, a El Albergue Ollantaytambo, e servem saladas, sanduíches, massas e o delicioso café adquirido diretamente dos melhores produtores do Peru, e moído e torrado no próprio lugar por um processo que preserva as qualidades de cor, sabor e temperatura do grão.

2- Corações Café 

 

Como o nome desse estabelecimento, este café foi idealizado exatamente para aquecer corações, degustando saborosos cafés e ajudando pessoas necessitadas. Um lugar gracioso, o qual sua existência tem o objetivo de manter apoio à uma ONG criada pela própria dona do café, que ampara mulheres e crianças com dificuldades de nutrição da região.

São servidos cafés da manhã, lanches rápidos e almoços para viagem, tudo feito de forma natural e orgânica, com produtos de qualidade selecionada. Entre as bebidas estão os cafés variados, capuccinos, mochas e chás típicos ingleses com ervas especiais, tudo com renda revertida para o auxílio à ONG.

veja aqui nossos pacotes gastronômicos.

3- Mayupata

De frente com o Templo de Santiago Apóstolo, está um dos mais requintados restaurantes de Ollanta, como também é conhecida a cidadela. Este restaurante é tipicamente peruano, porém com toques culinários bastante brasileiros em suas seleções de pratos. O prato principal é o Mayupata, feito artisticamente, com base de truta servida junto de um coquetel da bebida mais típica do Peru, o Pisco Sour.

4- Puka Rumi

Este já tem um misto da cozinha peruana e mexicana, unindo também a outros temperos e ingredientes internacionais. Vasta seleção de burritos e tortillas são servidos como petiscos a degustar junto a uma cerveja bem gelada.

Carnes e frangos são serviços tradicionalmente como comida caseira e sopas variadas, em tigelas. Alimentos frescos e naturais selecionados para oferecer o melhor aos clientes, que em geral são viajantes de passagem.

5- Blue Puppy

De frente à Plaza de Armas fica o Blue Puppy, restaurante que mistura pratos italianos, mexicanos e peruanos harmonicamente. A vista proporcionada do segundo andar deste estabelecimento, para a região montanhosa de todo o Vale Sagrado é um show à parte.

Ele oferece sopas, massas, pizzas, saladas, quesadillas, lanches e pratos vegetarianos para quem prefere. O lugar é aconchegante e propício para saborear um delicioso coquetel de frutas ou milkshake.

6- Pachamama Pizzaria

Também na praça principal de Ollantaytambo, a Pachamama Pizzaria oferece pratos tipicamente italianos, onde são servidas generosamente, as massas, pizzas, saladas e alguns tipos de carnes, com delicioso vinho. É um lugar onde pode-se saborear tranquilamente nas mesas ao ar livre, um café da manhã reforçado, assim como o almoço e o jantar.

Como você pôde ver, as opções são fartas e deliciosas, bastante apenas escolher a sua preferência, na certeza de que o sabor será especial para depois seguir viagem.

veja aqui as informações para o Peru.

Deixe uma resposta