Souvenirs de Viagem: Veja Dicas do que Comprar Quando Vier ao Peru!

Temos que concordar que é quase impossível viajar e voltar para casa sem ter comprado uma lembrancinha típica do lugar visitado, não é?! Sair fazer compras, passear pelas lojas, andar por mercados e feiras locais também faz parte da experiência, principalmente se você está em outro país.

Quem viaja para o Peru não é diferente, volta para casa encantado não só com a história, com a gastronomia peruana e cultura, mas também com os produtos típicos, com os artesanatos locais, com tecidos, peças de decoração e vestimentas tão característicos do país milenar dos incas. Sendo assim, este post tem o intuito de te mostrar algumas destas peças que são excelentes souvenirs de viagem e que você não pode voltar para casa sem, seja como lembrança para você ou para presentear quem você ama. Vamos lá?!

∴ Lembranças para o paladar

  • Compre uma garrafa de pisco: Pisco é a bebida mais tradicional do Peru, um símbolo para o país. Quem visita o Peru simplesmente precisa provar a bebida e os muitos drinks feitos com ela, facilmente encontrados em bares, restaurantes e cafés. Então, que tal levar para casa uma garrafa de pisco para dividir a experiência com os amigos e familiares?

 

  • Chocolate peruano: poucos sabem, mas o cacau peruano está entre os melhores do mundo, então você não pode deixar de experimenta-lo na sua viagem e, claro, garantir um pouco do produto para compartilhar com sua família quando voltar para casa. O legal é que além das barras de chocolate tradicionais, como ao leite e bitters, também é possível encontrar barras com misturas mais exóticas, com folha de coca, pimenta e frutas, por exemplo.

∴ Lembranças para casa

  • Toritos de Pucará: artigos de decoração são uma excelente opção de lembrancinha de viagem e no Peru, passeando por feiras e mercados você encontrará produtos incríveis e típicos. Um exemplo são os Toritos de Pucará, que, em algumas regiões do Peru, são encontrados no telhado das casas. Este objeto é colocado ali como elemento de proteção e energia, mas, muitos outros significados também são atribuídos a eles: felicidade, fertilidade, sorte… eles são feitos de cerâmica e é possível comprar o seu nas feiras de artesanato. Um presente cheio de significado e cultura.

  • Lhamas e alpacas feitas artesanalmente: se você quer levar para casa uma lembrança que é a cara do Peru, então uma das suas melhores opções são as lhamas de pelúcia, que são um símbolo da cultura andina peruana e estarão presentes, te fazendo companhia em muitos passeios e lugares turísticos, inclusive Machu Picchu. Opções para quem deseja compra-las não falta, por serem animais símbolos, quase todas as lojas, mercados e feiras tem um enfeite desse para vender. Difícil é decidir qual a mais bonita.

  • Cobertores de lã de alpaca: entre as peças feitas com tecidos típicos e técnicas milenares, estão os cobertores, que com certeza darão um toque especial na decoração da sua casa. Eles são feitos de lã de alpaca, são quentinhos e muito bonitos, normalmente coloridos e com desenhos específicos da comunidade que o fez. Esta peça também guarda um pouco da cultura e tradição peruana.

 

  • Talheres e utensílios de prata: isso mesmo, o Peru é um excelente destino para comprar prata. Os mestres peruanos em prata desenvolvem não apenas um trabalho de qualidade, mas também com valores acessíveis. Você pode encontrar joias, utensílios domésticos, até acessórios de fabricação mais complexa, como peças de filigrana.

∴ Lembranças para vestir

  • Chullos: ainda falando dos tracionais tecidos peruanos, não tem como visitar o país e não querer levar para casa algumas de suas peças artesanais coloridas. Entre as vestimentas mais típicas do país está o chullo, uma espécie de touca com proteção para a orelha, muito usados pela população andina para proteger do frio.

  • Roupas de lã de alpaca em geral: o Peru é o principal produtor mundial de lã de alpaca, estão é o destino perfeito para comprar produtos feitos com este material. Entre as peças mais comuns estão lenços e cachecóis, ponchos e casacos. As feiras tradicionais são os lugares mais indicados para fazer compras.

Esperamos que tenham gostado das dicas. Para ver todos os roteiros de viagem para o Peru, é só acessar nosso site. Temos experiências que vão de 2 até 17 dias, e ainda podemos personalizar o pacote de maneira especial para cada cliente, incluindo apenas os destinos mais desejados.

Continue lendo nosso blog para descobrir outras atrações peruanas e as informações mais importantes para sua viagem.

Deixe uma resposta