Como organizar sua mala para viajar ao Peru?

Você está planejando essa viagem ao Peru há tempos, buscou a operadora Viagens Machu Picchu, escolheu o pacote perfeito, com o número de dias e época do ano certos para a sua disponibilidade, estudou o roteiro, reservou os hotéis em Lima, Cusco, Águas Calientes ou em qualquer outra cidade peruana escolhida, e até os restaurantes que quer conhecer, sabe de cór os horários de embarque e desembarque, além do check in e check out em cada hotel.

Agora que chegou a semana da viagem, você se encontra na dúvida de como organizar sua mala, você pensa: Posso levar mala grande? Melhor levar mala de rodinha ou mochila? Levo só roupas de frio? Levo sandália, sapato ou tênis?

Até nisso nós podemos te ajudar, então a primeira coisa que você precisa verificar é o clima na época em que será a viagem. Se você for na época seca, que corresponde aos meses de abril a outubro, leve roupas de frio e de calor, pois o clima varia entre o dia e a noite. Agora, se você for na época de chuvas, entre os meses de novembro a março, escolha roupas impermeáveis como capa e casaco de chuva e tênis próprios.

Então, mãos à obra, veja os itens básicos, e os não tão básicos, que você pode e deve levar para sua viagem ao Peru.

confira nossos pacotes em promoção para Machu Picchu

Mala

Como organizar sua mala para viajar ao Peru?
Na sua mala leve só o necessário para sua viagem.

Você poderá levar aquelas malas maiores de rodinhas, até porque muitas vezes você irá fazer compras, então é válido deixar um espaço para essas lembrancinhas. Mas, lembre-se: o peso máximo dessa mala, tanto para ida como para volta, deve ser de 23 kg.

Vale a pena levar uma mochila menor e mais leve para realizar os passeios, levando dentro sempre uma casaco ou uma troca de roupa, caso necessário, documentos, água, hidratante e etc.

Roupas

Como organizar sua mala para viajar ao Peru?
Para começar os diferentes pontos de trilha é recomendável levar roupa adequada.

Voltando naquela ideia de pesquisar como estará o clima na época ou mesmo, na semana que você estará no Peru, e independente disso, pense sempre em levar roupas mais leves e confortáveis.

O Peru é um país para ser explorado com os pé, então com certeza você fará muitas caminhadas, é sendo assim, pense em tênis ou botas de trekking para caminhadas mais longas. Vamos a outros itens importantes:

  • Calças, camisetas, blusas leves e bermudas, para os dias de calor
  • Tênis ou bota de trekking (para as mulheres caminhar pela cidade, vale uma rasteirinha)
  • Casaco corta vento e capa de chuva, para os dias de chuva
  • Casaco, cachecol, touca e luvas, para os dias de frio intenso

Itens gerais

Como organizar sua mala para viajar ao Peru?
É recomendável para você levar uma quantas mudas de roupa.

Além dos itens básicos de higiene pessoal, é importante levar também protetor solar, um creme hidratante para o rosto e corpo, e repelente. Importante também levar uma pequena farmácia, uma necessaire, com medicamentos básicos para dor de cabeça ou resfriados, lembrando que lá você encontrará remédios para o soroche, o famoso mal de altitude.

veja aqui as dicas e recomendações para ter uma viagem tranquila.

Documentação e outros

Blog Viagens Machu Picchu_passaporte
Não esquece em levar o passaporte para sua viagem.

Importantíssimo levar seus documentos pessoais, e sendo o caso de brasileiro cruzando a fronteira com o Peru, pode levar apenas o RG (documento de identificação) original, com emissão menor que 10 anos e em bom estado. Pode ainda usar o passaporte desde que tenha validade mínima de 6 meses da data de saída do Brasil. Saiba mais sobre documentação necessária para brasileiro no Peru.

Em relação à vacinas, não é necessário, e nem a apresentação de carteirinhas de vacina para essa viagem ao Peru.

Como organizar sua mala para viajar ao Peru?
As vacinas são muito importante para viajar ao estrangeiro, maiormente para a selva.

Sabendo tudo, e se você ainda tiver dúvidas, a Viagens Machu Picchu está pronta a te ajudar a qualquer hora, apenas entre em contato e sanaremos todas elas. Agora, é boa viagem!

Com a Viagens Machu Picchu você terá uma viagem tranquila com segurança e com conforto. Entre em contato conosco temos opções de pacotes para Peru, Machu Picchu.

Deixe uma resposta