5 Atrações no Peru Além de Machu Picchu!

Se engana quem pensa que o turismo no Peru se limita apenas a Cusco e Machu Picchu, pois o país tem uma infinidade de atrações turísticas para todos os estilos de viajantes, para todos os bolsos e gostos. De norte a sul o Peru tem riquezas culturais, históricas e naturais que merecem ser visitadas. Mas, se você tem dúvidas de quais lugares incluir no roteiro de viagem, não se preocupe, pois fizemos uma lista dos pontos turísticos imperdíveis no país. Prepare caneta e papel para anotar essas informações que vão fazer a diferença no seu planejamento. Vamos lá?!

Peru além de Machu Picchu, veja outros 5 destinos imperdíveis no país

1. Cânion del Colca: localizado na região de Arequipa, a aproximadamente 165km de distância, este é um dos cânions mais profundos do mundo, tendo mais de 100 km de extensão e estando a mais de 3.600 metros acima do nível do mar. A paisagem, temos certeza, irá surpreender você, com montanhas, paredões, o Rio Colca e muito mais. Isso sem falar que aqui é a casa dos Condores, a maior ave do mundo, que chega a medir 3 metros de envergadura, e são símbolos dos Andes Peruanos. No Mirador del Condor o visitante tem a oportunidade de ver de perto esse animal tão bonito e especial em seu habitat natural.

2. Paracas e Ilhas Balestas: o tour em Paracas é de imersão na natureza da região, que mistura deserto e oceano. A cidade está localizada a aproximadamente 270 quilômetros de Lima, e quem a visita normalmente pega um ônibus saindo de Lima, em uma viagem dura cerca de 3h30m. A Reserva Nacional de Paracas é uma das mais importantes do Peru e é abrigo para fauna e flora abundantes. Fazendo o passeio para as Ilhas Balestas o turista terá a chance de se encontrar com leões marinhos, pinguins e diversas espécies de aves nativas. Além disso, o passeio também te levará até o famoso “Candelabro”, um geoglifo gigantesco esculpido no chão do deserto. Um passeio bonito e muito interessante.

3. Oásis de Huacachina: ainda na região dos arredores de Lima, você pode conhecer literalmente um oásis no meio das dunas do deserto peruano. Huacachina é uma pequena e simpática vila de poucos moradores, com um lago no centro, que se tornou uma atração turística no Peru para quem gosta de aventura e adrenalina. Isso mesmo, apesar do lugar ser calmo e tranquilo, os passeios de buggy pelas dunas enormes ou então um teste de equilíbrio na prancha de sandboard podem transformar o seu dia em uma divertida e energética aventura. Demais, não é?

4. Montanha Colorida: se você vai conhecer Machu Picchu, precisa ir até Cusco, e se você vai até Cusco, precisa fazer este passeio que é simplesmente um dos mais bonitos de todo o país: a Montanha Colorida do Peru, também conhecida como Montanha Vinicunca ou ainda Montanha Sete Cores. Localizada nas proximidades de Cusco, esta trilha irá te desafiar em uma caminhada de nível de dificuldade média/alta pelas montanhas e vales dos Andes Peruanos. São cerca de 3 horas de ida até o todo dessa montanha de coloração inigualável, onde os visitantes chegam a quase 6 mil metros acima do nível do mar. Por isso já avisamos que é necessário ter um bom condicionamento físico para enfrentar esse trekking, mas que todo o esforço vale a pena. Bora encarar?

5. Trujillo: localizada na parte norte do Peru, Trujillo é sem dúvidas uma cidade que merece ser visitada. Com inúmeros sítios arqueológicos da era pré-incaica, com imenso valor histórico, e com uma cultura forte, herdada dos antepassados, que em parte permanece até os dias de hoje. Está a aproximadamente 560 quilômetros da cidade de Lima e é conhecida como a “Cidade da Eterna Primavera”, por seu clima que normalmente é muito agradável. Aqui é possível visitar a maior cidade de barro do mundo, chamada Chan Chan, pertencente a antiga civilização Chumú, que foi considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.  Além disso, diversas outras atrações como o Sitio Arqueológico Huaca del Sol e Lua, Museu Cao, o centro histórico da cidade e a Dança da Marineira, são imperdíveis pela região.

∴ Como conhecer todos esses lugares?

Se você gostou das dicas, mas ficou pensando em como se organizar para conhecer todos estes lugares durante a sua viagem para o Peru, a dica é simples: contrate uma agência local, especializada no destino e que seja de confiança. O Peru tem muitos lugares lindos para serem visitados, mas muitas vezes a logística para conhece-los pode ser um pouco complicada, por isso, deixe este trabalho para quem entende do assunto e aproveite ao máximo a sua experiência no país milenar dos Incas, sem preocupações. Nós, da Viagens Machu Picchu, oferecemos passeios para todas as regiões do Peru, montamos roteiros personalizados, damos assistência 24h, temos o melhor custo x benefício e você ainda viaja seguro, tendo a certeza que contratou serviços de qualidade, de uma agência que especializada no Peru e em atender o público brasileiro. Melhor impossível! Acesse nosso site e veja todas as opções de pacotes de viagem para o Peru que temos disponíveis. Entre em contato com a nossa equipe para reservar o seu lugar nesta aventura. Continue lendo nosso blog para saber as principais informações e curiosidades sobre o país.

Deixe uma resposta