5 Passeios para Fazer no Peru com Crianças!

Viajar com crianças pode ser um desafio, principalmente porque os pequenos exigem atividades diferenciadas e encontrar passeios para a família toda pode não ser uma tarefa muito fácil. Muitos nos perguntam se o Peru é um bom destino para viajar com crianças e a nossa resposta é “sim”! Claro que o ideal é montar um roteiro personalizado pensando nas limitações e interesses da criança, para tornar a viagem mais agradável e uma experiência legal para todos os integrantes da família. Por isso separamos aqui algumas dicas para viajar para o Peru com crianças, incluindo alguns passeios que são perfeitos para os baixinhos e também para os adultos. Pegue caneta e papel para anotar tudo e não perder nenhuma informação.

∴ Viajar para o Peru com crianças: passeios para a família toda!

  1. Machu Picchu: Machu Picchu com criança? Isso mesmo! A cidadela inca de Machu Picchu pode ser um passeio incrível também para os pequenos, principalmente para aqueles que já estão na escola e estudam história e geografia. Já imaginou que incrível seu filho poder ver de perto tudo que ele aprendeu na escola? Além disso as ruínas são um cenário diferente e que chamam atenção de qualquer idade, as histórias e mistérios deixam o passeio mais interessante. Mas, claro, este é um passeio cansativo inclusive para os adultos, portanto prepare-se. Realiza a viagem de trem para que seja mais rápido e confortável, escolha bons hotéis e não esqueça de levar roupas e sapatos para caminhada, protetor solar, boné ou chapéu, água para se hidratar e alguns lanches rápidos. Ah, e a câmera fotográfica é outro item indispensável para registrar este momento único em família.

  1. Sítio Arqueológico Huaca Pucllana: se o seu roteiro de viagem para o Peru incluir Lima, a capital do país, você precisa visitar este lugar com a família. Huaca Pucllana é um lugar histórico, datado de aproximadamente 200 d.C, e fica localizado no bairro de Miraflores, no meio da cidade. Esta é uma das vantagens de visitá-lo, pois não é necessário percorrer grandes distâncias, muito pelo contrário. Como ele está localizado em um dos principais pontos turísticos da cidade, quem visita este lugar já pode aproveitar para conhecer vários outros pontos turísticos próximos, além de estar perto dos melhores restaurantes da cidade. Perfeito, não é?! Mas claro que o principal motivo para o conhece-lo é sua beleza e história impressionante, que irão fascinar até mesmo as crianças, com um cenário completamente diferente. É um mergulho no passado e na história das civilizações antigas, inca e pre-incas. Uma oportunidade única de conhecer mais da cultura milenar do país sem precisar sair do centro da cidade.

 

  1. Circuito Mágico das Aguas: ainda em Lima, outro passeio indispensável para fazer com crianças é o Circuito Mágico das Aguas, este sem dúvidas é um dos passeios mais legais para os pequenos. Esta atração fica dentro do Parque de La Reserva e, em resumo, é um show que mistura água, luz, imagens projetadas, músicas e cor, ao todo são 13 fontes de água que “dançam” em sincronia com a música, enquanto imagens aparecem completando o espetáculo. Com certeza os baixinhos ficarão hipnotizados com este espetáculo. Uma curiosidade é que o Circuito Mágico das Águas está no livro dos recordes, como o Maior Completo de Fontes do mundo. Legal, não é?!

 

  1. Vale Sagrado Dos Incas: voltando a Cusco e arredores, outro passeio que irá prender a atenção das crianças e também dos adultos é o tour pelo Vale Sagrado dos Incas, que inclui alguns cenários bem diferentes, passando por povoados antigos, por ruínas cheias de história, sítios arqueológicos impressionantes, paisagens naturais de tirar o fôlego e muito mais. Mas, o mais legal é que o passeio proporciona uma imersão na cultura peruana. As crianças terão contato com moradores locais, com artesanato típico peruano, gastronomia peruana, com animais característicos dos andes, como Lhamas e Alpacas, e verão de perto costumes bem diferentes do que estão acostumados. Que oportunidade incrível, não é?

 

  1. Lago Titicaca: outro lugar que irá proporcionar uma imersão na cultura e história peruana é o famoso Lago Titicaca, que fica localizado na cidade de Puno, considerada a Capital do Folclore no Peru. Este lugar, além de ter beleza única e ser um dos principais pontos turísticos do Peru, também guarda costumes e tradições milenares, herdadas dos antepassados, como trajes típicos, língua, artesanato, técnicas, gastronomia, estilo de vida e várias outras características.

 

Parte da população local vive em ilhas flutuantes no Lago Titicaca, chamadas de Uros, feitas artificialmente com totora, um material comum na região. Portanto, não deixe de incluir um passeio até estas ilhas no seu roteiro. As crianças vão amar e se surpreender com esta realidade tão diferente e linda. Estas foram as nossas dicas de hoje e esperamos que tenham ajudado na sua programação da viagem para o Peru. Temos certeza que as crianças vão amar conhecer a cultura e a história deste país tão incrível. Será um momento especial e inesquecível para toda família. Entre em contato com a nossa equipe para montar o seu roteiro de viagem para o Peru personalizado. Nosso time de especialistas está sempre a sua disposição. Sabemos que a escolha da agência de viagem é algo importante, principalmente em uma viagem em família, por isso aconselhamos que você veja algumas avaliações das mais de 40 mil pessoas que já viajaram com a Viagens Machu Picchu, acesse os links abaixo e tenha acesso a depoimentos, avaliações e conteúdos exclusivos.

Deixe uma resposta