8 Cidades Para Conhecer no Peru!

Está se planejando viajar para o Peru? Tem dúvidas do melhor roteiro para conhecer as principais atrações turísticas do país? Não sabe quais cidades incluir no seu pacote de viagem? Então este post é para você! Reunimos aqui dicas incríveis de 8 cidades que você precisa conhecer no Peru, passando por quase todas as regiões do país e visitando o que de melhor ele tem a oferecer para os turistas. Esta será uma viagem uma viagem encantadora, de imersão na cultura peruana e na história inca e também de outras civilizações antigas que fizeram do Peru a sua morada e deixaram aqui vestígios importantes, costumes e tradições, que os peruanos carregam até os dias de hoje. Vamos lá?! Pegue caneta e papel para anotar tudo e não perder nenhuma informação.

∴ CIDADES PERUANAS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU ROTEIRO DE VIAGEM

  1. LIMA: Sim, vamos começar pela capital do país, que é porta de entrada para os brasileiros no Peru, tendo em vista que os voos que partem do Brasil têm Lima como destino. Então porque não aproveitar esta parada para conhecer melhor esta fascinante cidade?

Já escrevemos aqui no blog muitas matérias sobre a capital e você pode ter acesso a todas para descobrir com mais calma tudo que Lima tem a oferecer. Aqui, vamos falar resumidamente porque Lima merece estar no seu roteiro de viagem para o Peru: primeiro, você irá se surpreender com a arquitetura do lugar, que mistura colonial e moderno e reserva parte da história da cidade e do país como um todo. Segundo, porque Lima é considerada a Capital Gastronômica da América Latina, e possui os melhores restaurantes do país e do mundo, sem exageros, portanto você precisa experimentar a culinária local. Terceiro, pela infinidade de pontos turísticos que agradam todos os gostos, desde museus, parques, praças, praias, shoppings, lojas, bairros, cafés, sítios arqueológicos, arredores de belezas naturais inigualáveis… é possível encontrar tudo isso e muito mais em Lima.

  1. CUSCO: Cusco é o principal centro turístico do Peru, abrigando as principais atrações turísticas, de rica história e cultura. A cidade serve de base para inúmeros passeios, entre eles: a cidadela de Machu Picchu, claro, o Vale Sagrado dos Incas, Moray, Salineras de Maras, trilha da Montanha Colorida, trilha da Laguna Humantay, uma infinidade de sítios arqueológicos impressionantes… fora as atrações dentro da própria cidade, como a linda e imponente Praça de Armas de Cusco, mercados e lojas tradicionais, restaurantes, artesanatos, museus e até as lhamas que circulam pelas ruas se tornam uma atração à parte.

Por este e outros motivos, Cusco se tornou parada obrigatória para todos os viajantes que desejam conhecer o Peru. Sua estrutura turística é impecável, com hotéis para todos os estilos, muitos deles cheios de luxo em meio a cidade imperial, agências de viagem, casas de câmbio e muito mais. Em resumo, o visitante encontra em Cusco tudo que precisa para uma viagem incrível, tranquila e inesquecível.

  1. AGUAS CALIENTES: O povoado de Aguas Calientes, apesar de ser conhecido como uma cidade dormitório, onde as pessoas só chegam até ali com o objetivo de conhecer Machu Picchu e no máximo passar uma noite, é um lugar bastante simpático, bonito e com boa estrutura para receber os turistas.

Possui alguns pontos turísticos, entre eles as piscinas de aguas termais que dão nome ao lugar – temos um post aqui no blog que mostra o que fazer em Aguas Calientes, não deixe de ler. Mas, o que impressiona mesmo é sua localização, em meio as montanhas, cercado de uma natureza exuberante, com um rio passando pelo povoado. Este é local mais próximo da cidadela inca de Machu Picchu, de onde partem os ônibus que levam até a entrada das ruínas e de onde saem os trens de volta para Cusco, portanto qualquer quase todos os visitantes passarão pelo vilarejo, também conhecido como Machu Picchu Pueblo, seja na ida ou na volta da visitação a cidadela.

  1. AREQUIPA: Arequipa, mesmo não sendo um lugar tão procurado pelos turistas quanto Cusco e Lima, oferece uma infinidade de atrações e belezas, tanto dentro da cidade quanto em seus arredores. Para começar, Arequipa é cercada por vulcões, sendo o principal deles o Vulcão Misti, com quase 6 mil metros de altitude e que é possível vislumbra-lo de quase todos os pontos da cidade.

Arequipa ficou conhecida como a Cidade Branca do Peru, pois quase todas as suas construções são feitas de silar, uma pedra branca de origem vulcânica, portanto, passear pelas ruas da cidade rende fotos lindas em um cenário diferente. O visitante também encontra por aqui pontos turísticos como museus, praças, parques, conventos, restaurantes, mirantes, lojas, muita história e cultura. Além disso, nos seus arredores se encontram paisagens de tirar o fôlego, como o impressionante Cânion del Colca, que vale a pena a visita.

  1. PUNO: Puno é conhecida como a Capital do Folclore do Peru, e é um dos lugares onde a cultura peruana se faz mais presente, bem como os costumes e tradições de civilizações ancestrais. Conhecer Puno é voltar no tempo e encontrar trajes, línguas, técnicas, culinária e outros elementos de uma cultura rica e única no mundo, herdada de antepassados e mantidas até os dias atuais pela população local.

Entre as atrações turísticas de Puno, a principal é o famoso e grandioso Lago Titicaca, com quase 4 mil metros de altitude e com mais de 8 mil quilômetros quadrados, fazendo divisa coma Bolívia. Quem o visita tem a chance conhecer as incríveis ilhas flutuantes, feitas artificialmente com junco, um material comum na região. No nosso site você encontra inúmeros roteiros de viagem para o Peru incluindo Lago Titicaca. É só acessar e conferir!

  1. HUARAZ: Huaraz é o destino perfeito para quem gosta de aventura e de contato intenso com a natureza. Não é à toa que esta região é conhecida como a “Suíça Peruana”, por conter belezas naturais indescritíveis, com muitas montanhas nevadas, glaciares, lagoas de aguas azuis cristalinas e muito mais.

Aqui se encontram algumas das paisagens mais bonitas do Peru e de toda América Latina, como a Laguna 69, Laguna Parón, Glaciar Pastoruri e outras, além disso, Huaraz faz parte da chamada Cordilheira Branca, onde se localizam as montanhas mais altas do país. É um desafio percorrer as trilhas em Huaraz, principalmente pela altitude que se encontram, muitas com quase 4 mil metros acima do nível do mar.

  1. TRUJILLO: Poucas pessoas conhecem o norte do Peru, mas podemos garantir que esta é uma das regiões mais ricas em história, cultura e belezas de todo o país. A simpática cidade de Trujillo é a prova disso, com praias lindas, sítios arqueológicos imperdíveis, sendo que uma das principais atrações da região é Chan Chan, a maior cidade feita de barro do mundo.

Antigas civilizações também abrigavam esta região, entre elas as civilizações Moche e Chimú, as quais deixaram muitos vestígios, lugares e história fascinantes para serem explorados. Aqui inclusive se encontra uma das mais importantes descobertas arqueológicas do país: uma múmia chamada Señora de Cao, que você pode conhecer melhor lendo outros posts aqui no nosso blog. Temos certeza que irá se surpreender.

  1. NAZCA: Nazca abriga uma das atrações mais místicas e misteriosas do Peru, as famosas Linhas de Nazca, feitas pela civilização de mesmo nome. Estas linhas são geoglifos, ou seja, imagens gigantes desenhadas sob o solo, que são melhor admiradas através de um sobrevoo.

Os símbolos representam animais, entre eles macaco, aranha, colibri, entre outros, que foram compostas ao solo do deserto entre os anos de 400 e 650 a.C., e resistem, impressionantemente até hoje. Ninguém sabe ao certo para que eram utilizadas, mas a hipótese mais aceita é que as figuras formavam um enorme calendário astronômico e eram utilizadas em rituais e cerimônias – inclusive muitas ossadas foram encontradas próximas as linhas de Nasca, o que muitos historiadores acreditam ser sacrifícios realizados durante estas cerimônias. Conheça nosso pacote de viagem para o Peru incluindo o incrível sobrevoo nas Linhas de Nasca. Imperdível! Gostou? Esperamos ter ajudado com informações e dicas úteis para o seu planejamento de viagem para o Peru e Machu Picchu. Estas são nossas sugestões de hoje para você, mas saiba que existem muitos outros destinos igualmente bonitos e impressionantes no Peru. Entre em contato com a equipe da Viagens Machu Picchu para montar seu roteiro personalizado de viagem para o Peru.

Continue lendo nosso blog para ver mais informações, dicas e curiosidades sobre o Peru.

Deixe uma resposta