5 Sobremesas Tradicionais Peruanas que Você Precisa Provar!

Quando se pensa em gastronomia peruana tradicional, os pratos que vem à mente são o ceviche, o lomo saltado, o arroz com mariscos, o cuy… mas e os doces? Os doces não costumam ganhar muito espaço, mas com certeza você precisa conhecer e provar algumas deliciosas sobremesas peruanas quando viajar para o país, aproveite nossos pacotes gastronômicos em Peru.

Por isso vamos deixar uma listinha das principais receitas, aquelas bastante tracionais para os peruanos, e que contam um pouco da história e da cultura do povo através do paladar.

5 sobremesas peruanas para se deliciar!

  • Suspiros a la limeña: sobremesa muito tradicional na capital peruana, o suspiro chama atenção pelo sabor e pela apresentação. Costuma ser servido em copos pequenos, em camadas, uma de manjar branco e outra de merengue a base de xarope. Pode ser servido com uma xícara de chá ou pisco para acompanhar.

  • Picarones: esta iguaria ficou conhecida como “donuts peruano”, por ter um formato bem semelhante, redondo com um furo no meio. Estes anéis costumam ser feitos com abóbora e batata doce. Antes de servi-los, eles são mergulhados em mel de chancaca, o que os torna ainda mais deliciosos.

  • Mazamorra Morada: é uma espécie de sobremesa gelatinosa feita de semente de milho roxo. A receita também leva casca de abacaxi, cravo, pêssego, maçã, canela e farinha de batata doce. Sem dúvidas, este é uma das sobremesas mais gostosas e tracionais do Peru, sobretudo em Lima.

  • Sanguito: este, por sua vez, é um dos doces mais antigos do país que se tem conhecimento, com origem nos tempos pré-hispânicos. Preparado com uma massa de milho, adicionando açúcar, passar, canela e outros.

  • King Kong: este é um típico doce do norte do Peru, que se parece com um alfajor, misturando ingredientes como manjar branco, com doce de amendoim ou abacaxi. Dizem que se chama assim porque fizeram um alfajor tão grande, que o relacionaram com o enorme gorila do filme King Kong.

Deseja conhecer mais soube as maravilhas de Peru, faça realidade seu sonho de conhecer Machu Picchu uma das 7 maravilhas do mundo moderno com a melhor operadora de Peru Viagens Machu Picchu.

Deixe uma resposta