6 Aplicativos de Viagem que vão te Ajudar Desde o Planejamento até a Volta pra Casa!

Você certamente já viajou para algum lugar e mesmo que seja para um destino próximo ou com poucos dias de estadia, deve ter se preocupado com o roteiro ou se não esqueceu de colocar nada na mala, não é?! Afinal, viajar é muito mais do que apenas entrar em avião/carro e ir para um lugar desconhecido. Viajar é planejar cada detalhe, pensar no que levar, no clima que vai encontrar, nas atividades que quer fazer, é pensar na melhor logística para não perder tempo, é escolher com cuidado os melhores restaurantes e lojas que quer conhecer… viajar, em resumo, é planejamento. Muitas pessoas gastam mais tempo pesquisando sobre o lugar e buscando informações úteis com antecedência, do que propriamente viajando e, por isso, separamos algumas dicas incríveis que vão facilitar a vida de qualquer viajante, antes e durante a trip. A tecnologia pode ser uma ótima aliada para os apaixonados em viajar, e é aí que entram os aplicativos de viagem, tema deste post. São aplicativos que vão te fazer sentir mais seguro e com mais tempo para curtir o destino, afinal, eles foram desenvolvidos para te trazer comodidade e diminuir as barreiras, seja de linguagem ou qualquer outra. Então, bora conferir as dicas?

Melhores aplicativos para planejamento de viagem

1. TripsApp: Um dos aplicativos mais completos para o planejamento de viagem. Através de um sistema de inteligência artificial, ele entende suas preferências pessoais. Por exemplo, se você está planejando viajar para o Peru, entra no app, escolhe a cidade que irá visitar, seleciona algumas preferências e em minutos ele elabora uma sugestão de roteiro. Nele você também encontra informações como previsão do tempo do lugar selecionado, fuso horário, moeda, idioma, pontos turísticos e muito mais. Além disso, outra função bastante útil é a do planejamento financeiro, onde é possível ter uma previsão de gastos durante a sua experiência. O TripsApp também permite que suas experiências de viagem sejam compartilhadas com outros usuários, criando assim uma rede colaborativa.

2. PackKing: Este é um aplicativo perfeito para quem está na fase de organização da mala, sem saber ao certo que tipo de roupa levar, quais acessórios não podem faltar, etc. Ele funciona como uma espécie de “lista de bagagem”, olha que legal: você entra no app, seleciona seu sexo, a duração da viagem, o destino, a estação do ano e que tipos de passeio pretende fazer e pronto, ele gera uma lista de coisas que você não pode esquecer, com objetivos e roupas que vão fazer a diferença na sua viagem. Incrível, não é?!

3. Hopper: Já está tudo planejado, agora é só esperar encontrar uma passagem aérea com bons preços e condições? Então está na hora de usar o Hopper! Ele é um excelente comparador de preços de passagem aérea. Como se isso não fosse bom o suficiente, ele tem funções extras, como por exemplo, avisar o usuário se ele deve comprar na hora ou esperar mais um pouco e garantir um preço melhor. Ele também manda notificações quando os valores estão mais baixos.

Melhores aplicativos para te ajudar durante a viagem

1. Citymapper: Você chegou no seu destino, e agora? Se você tem medo ou insegurança de andar por lugares e cidades desconhecidas, o Citymapper chegou para te ajudar. Basicamente, ele é um aplicativo que te mostra todas as possibilidades de transporte. Você seleciona sua localização, para onde quer ir e que meio de transporte deseja usar (carro, ônibus, metro…) e em minutos ele te indica a rota, o tempo de viagem e o valor que você vai gastar. Genial!

2. AroundMe: Outro aplicativo que pode ser muito útil para otimizar seu tempo durante a viagem. Vamos supor que você está em uma cidade grande, sem saber para onde ir e o que fazer. Aí você acessa o AroundMe! Ele utiliza a sua localização como referência e mostra todas as coisas que estão ao seu redor, de acordo com as suas preferências. Por exemplo, se você busca restaurantes, ele cria uma lista na hora com os estabelecimentos que estão pertinho de você. Você pode encontrar lojas, shoppings, hospitais, bares, pontos turísticos e muito mais.

3. XE: Este é especial para o seu planejamento financeiro durante a viagem. Em resumo, ele te ajuda nas conversões das moedas, afinal, nem sempre é simples ficar fazendo as contas dos valores de cabeça, principalmente em países que a moeda é bastante diferente. Mas não se preocupe, que o XE converte para você.

∴ Dicas extras de aplicativos de viagem

Temos certeza que uma das principais preocupações dos viajantes na hora de ir para outro país é língua: como se comunicar? Como entender o que estão falando? Como ir de um lugar a outro ou simplesmente tirar dúvidas? Tarefas simples, em outros países podem se tornar complicadas pelo fato de não haver compreensão na comunicação. Mas, hoje em dia, com tanta tecnologia, você não precisa se preocupar tanto com isso. A nossa dica de aplicativo, neste caso é o Google Tradutor, bastante comum e o mais utilizado. Mas, o que poucos sabem é que ele também é capaz de ler imagens. Ou seja, caso você esteja em algum lugar e não entenda o que está escrito em uma placa, por exemplo, é possível tirar uma foto e esperar que o Google Tradutor faça todo o trabalho para você. Facilita demais, não é?! Além disso, outra dica superbacana que temos é para aqueles que já voltaram de viagem mas adoram deixar registrado cada momento que viveram, para lembrar posteriormente. Para isso, existe o aplicativo VOLO, que funciona como um diário de viagem, que te ajuda a organizar fotos e relatos das suas aventuras. Ele também é como uma rede social, portanto você pode encontrar amigos, ver as experiências de outras pessoas e visualizar roteiros de diversos lugares do mundo. É um lugar para viajantes compartilharem vivências.

∴ Agências especializadas

Ainda vale lembrar que nenhuma tecnologia substitui o conhecimento e segurança de contratar uma agência de viagem especializada no destino escolhido. É o caso da Viagens Machu Picchu, especializada em diversos destinos no Peru, montando, de forma personalizada, roteiros para Machu Picchu, uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, Cusco, Lima, Arequipa e vários outros pontos turísticos do país. Ao contratar nossos serviços, transfers estão inclusos, ingressos garantidos, o atendimento é especial, os serviços de qualidade e ainda damos assistência 24h durante a sua estadia no Peru. Acesse nosso site e veja todas as opções de pacotes de viagem para o Peru e Machu Picchu.

Continue lendo nosso blog para ver mais dicas imperdíveis.

Deixe uma resposta