6 Curiosidades Sobre as Linhas de Nazca no Peru!

Uma das atrações imperdíveis do deserto peruano são as místicas Linhas de Nazca. Um destino histórico e surpreendente, cheio de mistérios e que encanta os turistas. As Linhas de Nazca são figuras de diversos formatos, desenhadas no chão do deserto, há centenas de anos atrás. Entre as imagens estão o desenho de um beija-flor, macaco e aranha. Não se sabe ao certo para que foram feitas, mas a ideia mais aceitável é que foram utilizadas como um enorme calendário astronômico ou então para cerimônias e rituais sagrados.

Já dá para entender como este destino é especial e merece estar no seu roteiro de viagem para o Peru, não é? Por isso deixamos aqui uma sugestão de pacote completo de 15 dias e 14 noites, para acessa-lo é só clicar aqui.

Mas, sem mais delongas, vamos as curiosidades deste lugar tão impressionante:

  • Muitas teorias surgiram para tentar explicar o motivo e a utilização destas linhas, uma delas acreditava que as imagens foram feitas por ET’s, até estudiosos e historiadores analisarem a área e entenderem a história da civilização Nazca e descartarem esta hipótese.

  • Diz-se que os integrantes da civilização Nazca decapitavam pessoas durante rituais realizados no local, como uma forma de sacrifício oferecido aos deuses, guardando as cabeças como uma espécie de troféu. Inclusive, algumas cabeças já foram encontradas bem próximas das linhas, por arqueólogos.

  • O Deserto de Nazca, onde as figuras estão localizadas, é considerado um dos mais secos do mundo, de clima árido e quase sem vento. O que explica como as linhas se mantém intactas depois de tantos anos de sua “fabricação”.

  • Sabe como as Linhas de Nazca foram feitas? Em resumo, a parte de cima do solo era removida, esta parte tem uma coloração mais escura. Portanto, quando este cascalho é retirado, deixa a mostra o solo abaixo que é mais claro, fazendo com que as figuras fiquem bem aparentes e com bastante contraste.

  • Existem centenas de figuras espalhadas por mais de 1000 km², muitas são apenas padrões geométricos, e mais de 70 delas são representações animais ou humanas. Sendo que as principais imagens, como dito acima, representam uma aranha, beija-flor e macaco.

  • Existem duas formas de apreciar esta atração, devido ao tamanho dos geoglifos é preciso avista-los de cima para ter noção de sua magnitude. No local foram feitas algumas plataformas, onde os turistas podem subir e apreciar a vista, mas, a maneira mais completa, tradicional e que garante uma visualização completa das Linhas de Nazca e da paisagem ao redor é fazendo um Sobrevoo pelas Linhas de Nazca, que certamente é uma experiência única e inesquecível.

Para ver mais informações e detalhes de todos os pacotes de viagem para o Peru oferecidos pela Viagens Machu Picchu, acesse nosso site e saiba como funciona o dia-a-dia dos roteiros no Peru e Machu Picchu, tudo que está incluso e os valores. Esperamos que tenha gostado das informações e de tudo que viu por aqui. Temos certeza que Nazca é um passeio que irá te surpreender e encantar. Entre em contato com nosso time de especialistas para saber mais.

Continue lendo nosso blog!

Deixe uma resposta