6 destinos imperdíveis no Peru

Segundo a Promperu, Comisión de Promoción del Perú para la Exportación y el Turismo, divulgou no portal Mercado&Eventos, em 2017 houve um crescimento de 10% mais brasileiros que viajaram ao Peru. Esses dados foram divulgados em Agosto de 2017, ou seja, o ano nem acabou, e já está com um crescente número de turistas neste destino.

Esse registro se dá à ascensão da gastronomia e do turismo peruanos que ocorreu nos últimos anos, devido, é claro, aos atrativos incríveis que esse país oferece à sua população e, principalmente, à viajantes do mundo todo.

Por isso, a Viagens Machu Picchu vem mostrar 6 destinos imperdíveis para você conhecer neste país riquíssimo, histórica e culturalmente.

Paracas

6 destinos imperdíveis no Peru
Paracas tornou-se uma das áreas turísticas mais atraentes de toda a costa peruana.

Paracas é um pequeno vilarejo que fica a 260 quilômetros da capital peruana, Lima. Está em uma posição geográfica muito privilegiada por contar paisagens tanto desérticas como praianas.

E, por ser banhada pelas águas frias do Pacífico, guarda espetaculares reservas biológicas como a Reserva Nacional de Paracas, área incrivelmente protegida, e as Ilhas Ballestas, local de riquíssima vida marinha e aves de espécies variadas.

E caso queira conhecer um oásis de verdade, Paracas oferece o Oásis de Huacachina, local exótico, em meio às dunas desérticas que, de longe, parece mais uma miragem por tal beleza. Com um lago ao centro, seu entorno tem hotéis, lojas e restaurantes para os turistas que quiserem aproveitar da tranquilidade local. Ainda é possível fazer passeios de barquinho ou pedalinho no lago de águas verdes.

Nazca

6 destinos imperdíveis no Peru
Nasca é uma cidade muito ativa pelos turistas que visitam as antigas Linhas Nasca todos os dias.

Situada na província de Ica, Nazca está em um solo arenoso, com muitas dunas e paisagens desérticas, a 300 quilômetros de Lima. Esse é um destino tão místico quanto aventuroso, onde é possível praticar standboard e passear de buggy.

O atrativo principal é claro, as Linhas de Nazca, consideradas Patrimônio da Humanidade, são linhas desenhadas no solo, formando figuras e símbolos famosos no mundo todo, não apenas pela beleza, mas também pelo mistério que as envolve. Pesquisadores dizem que essas artes são de antigas civilizações, símbolos que representam um grande calendário solar, uma forma de saber quando a época de chuvas chegariam, deixando o solo mais fértil.

Além das misteriosas linhas, Nazca tem também aquedutos pré-incaicos, feitos de pedras em formato de espiral. São ruínas engenhosas que as antigas civilizações construíram como sistemas hidráulicos, para trazer água para essas regiões muito secas, é assim, tornar o solo mais fértil para o plantio.  

Arequipa

6 destinos imperdíveis no Peru
Arequipa mostra a sua diversidade cultural e natural em seus profundos cânions como Cotahuasi e Colca.

Arequipa é uma cidade com muitos pontos históricos de prédios belíssimamente arquitetônicos, porém rodeada de vulcões que deixa suas paisagens ainda mais lindas. É conhecida como Cidade Branca devido a maioria das suas construções serem feitas com um tipo de pedra vulcânica de cor branca, a silla, dando um ar claro à cidade.

Muito elegante, a Praça Principal de Arequipa é muito bem arborizada e ornamentada. De frente com ela, fica a Catedral principal, também feita de silla, lindamente formada de 12 colunas em mármore, que são a representação dos 12 apóstolos de Jesus.

Outras construções religiosas muito fascinantes de Arequipa são o Mosteiro de Santa Catalina, enorme complexo de arquitetura mista entre a arte espanhola da época da colonização, com a arte indígena; e a Companhia de Jesus de fachada decorada com motivos da flora e fauna peruanas.

Lima

6 destinos imperdíveis no Peru
Lima conhecida como a cidade dos reis, também é a capital do Peru.

Essa é a capital, cidade por qual todo turista passa para ir a qualquer outro destino no Peru, e sendo assim, inclua em seu roteiro um período para conhecê-la. Seu Centro Histórico e Plaza de Armas são atrativos para os que gostam de observar belas construções coloniais.

O bairro de Miraflores é dos mais famosos por guardar os melhores hotéis, parques e restaurantes da cidade. Além disso, é possível visitar as ruínas de Huaca Pucllana, imponente pirâmide de 25 metros de altura, no meio da cidade; e também lindíssimos parques como o Parque Central de Miraflores e o Parque del Amor.

O bairro de Barranco também guarda muitos hotéis e restaurantes, mas por ser um charmoso bairro boêmio, seus maiores atrativos são os bares e baladas com muita música e danças típicas peruanas.

veja aqui as festividades do Peru.

Cusco

Cusco é nomeada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, e foi a capital do império Inca, na sua época. Muito históricas, guarda pontos que apresentam toda a história dessa civilização tão marcante nesse país.

Os atrativos turísticos podem ser divididos entre os da cidade, e as ruínas mais afastadas. Na cidade, prédios de grande importância histórico-religiosa, não podem ficar de fora do seu roteiro, como a Catedral Principal que em seu interior guarda 12 capelas que seguem um estilo misto entre o barroco, o gótico e o renascentista. Pode-se conhecer também outra construções religiosa, porém mais antiga, o Qoricancha, todo feito de pedras encaixadas; e o Sacsayhuaman, completo todo cercado por um muro polido.

Já os atrativos mais afastados, porém não menos importantes, já que contam ainda mais sobre a cultura Inca, são as ruínas de Ollantaytambo, Pisac, Moray, Qenqo, Tambomachay e outros que são museus a céu aberto, para o desfrute de todos os curiosos. São locais realmente de beleza e energias fora do comum.

Machu Picchu

Blog Viagens Machu Picchu_Machu Picchu
Machu Picchu é um lugar místico e magico acima da montanha.

Enquanto ponto principal do Peru, as montanhas de Machu Picchu sustentam muito bem seu título de uma das 7 Maravilhas do Mundo. Muito conservado, esse local atrai pela beleza e pelo mistério energético que emana dessas terras. Está a 2.400 metros de altitude, guardando uma vista contemplativa maravilhosa.

Impressiona por ser uma cidade toda erguida em pedras, perfeitamente encaixadas no topo das montanhas das famosas Cordilheiras do Andes. São construções de casas e templos para a moradia e adoração de divindades endeusadas pela civilização Inca. Lá estão os principais templos dos Incas, o Templo do Sol, dedicado ao Deus maior, o Sol, e, o Templo do Condor, dedicado à esse enorme pássaro que é a figura representativa dos deuses do céu, para atrair as águas da chuva. Tem ainda o Templo da Lua e a Intihuatana, que impressionam pela engenhosa construção.

Em Machu Picchu é possível visitar o Museu Manuel Chávez Ballon, também conhecido como Museu Machu Picchu, local bem próximo à entrada da cidadela, onde estão expostos muitos objetos que contam a história dos Incas e da velha montanha. São peças originais incaicas, entre joias, ferramentas e até múmias.
confira nossos pacotes para Peru.

Deixe uma resposta