6 Motivos para Escolher Paises da América do Sul como seu Próximo Destino!

Muitos estão pensando para onde viajar depois da quarentena e por isso vamos deixar aqui algumas vantagens de escolher os países vizinhos como destino para sua próxima aventura. Vamos direto as dicas, olha só:

  • DOCUMENTAÇÃO: esta é uma pergunta frequente que recebemos: mas afinal, qual a documentação necessária para viajar para o Peru? E esta é uma das grandes facilidades para os brasileiros que querem viajar para os países da América do Sul, pois não é exigido nem visto e nem passaporte, apenas o Documento de Identidade, RG, em bom estado de conservação com validade menor de 10 anos. Ou seja, menos burocracia na sua viagem.
  • ECONOMIA: sim, temos certeza que você irá economizar escolhendo viajar para países da América do Sul. Os voos são mais baratos, quase não há gastos com burocracias e documentação, e as moedas locais costumam ser quase iguais ou inferiores ao real, ou seja, a moeda brasileira é valorizada. No Peru, por exemplo, a alimentação e o transporte são bem em conta, o que faz você economizar ainda mais.

 

  • BELEZAS NATURAIS E CULTURAIS: é na América do Sul que se localizam algumas das paisagens naturais mais lindas do mundo. No Peru, especificamente, você não pode deixar de conhecer a Laguna Humantay, a Montanha Colorida, a cidadela perdida de Machu Picchu, o Lago Titicaca, a Reserva Nacional de Paracas e muitos outros. Esta também é uma região com atrações diversas que agradam todos os gostos e idades. Tem aventura, beleza natural, cultura, gastronomia, opções para quem busca tranquilidade, grandes centros urbanos, atrações históricas, opções luxuosas e até roteiros místicos e esotéricos. Ou seja, uma viagem pela América do Sul agrada a todos.

 

  • COMUNICAÇÃO: as barreiras no idioma muitas vezes são um dos principais empecilhos para que você deixe de conhecer algum lugar, pelo medo de não conseguir se comunicar. Bem, na maioria dos países da América do Sul este não será um problema, pois o idioma oficial é o espanhol, bastante semelhante ao português e de fácil compreensão. O que facilita ainda mais é o fato de que os moradores locais costumam ser bastante simpáticos e hospitaleiros, portanto são dispostos a falar mais devagar e a se fazer entender e a ajudar. Muitas agências de viagem locais, como a Viagens Machu Picchu, também oferecem tours em português, com guias fluentes no idioma, assim você viaja ainda mais tranquilo e sem perder nenhuma informação importante.

 

  • PROXIMIDADE: os países estão próximos e voos costumam ser rápidos, ou seja, você não perde muito tempo se deslocando e aproveita mais o destino escolhido. Por estarem próximos, os países da América do Sul também se tornam perfeitos para viagens mais curtas, de menos dias, como feriados prolongados, aproveite nossos pacotes em promoção para Peru e Cusco.

 

  • CLIMA: como já falamos, a América do Sul tem atrações para todos os gostos, inclusive para quem ama destinos de praia, sol e calor ou ainda para quem quer aproveitar o melhor das temperaturas mais baixas, conhecer a neve, esquiar, etc. A dica é pesquisar bem qual a melhor época para viajar para cada destino e montar um roteiro pensando no seu objetivo e no que você mais quer fazer durante a viagem.

Escolher países mais próximos, econômicos e cheios de atrações incríveis pode ser uma ótima opção para viajar e descansar depois desta quarentena. Se você sonha em conhecer o Peru e Machu Picchu, entre em contato com a nossa equipe. Nosso time de especialistas está a sua disposição para montar roteiros personalizados com condições incríveis para que você consiga realizar o seu sonho.

Deixe uma resposta