Viagem Para o Peru e Corona Vírus!

Se você sonha em conhecer Machu Picchu e outras belezas peruanas, deve estar atento as notícias de corona vírus no país e as medidas que estão sendo tomadas pelo governo. Por isso, aqui neste post, vamos dar um breve resumo do que está sendo feito no país milenar dos incas para conter a disseminação da Covid-19. Mas atenção: é preciso dizer que atualmente as notícias mudam rapidamente, novas decisões são tomadas a todo instante e por isso você, que está lendo, deve levar em conta a data que esta matéria foi escrita – 06/07/2020. Ou seja, se você está lendo depois deste dia, muita coisa já pode ter mudado e soluções e o cenário do país podem ter sido atualizados. Mesmo assim, vemos a importância de repassar algumas informações. Então continue lendo para saber mais!

∴ O que o governo peruano fez e está fazendo?

Você sabia que o Peru foi um dos primeiros países da América do Sul a colocar a sua população em quarentena? No dia 16 de março o governo peruano, comandado pelo presidente Martin Vizcarra, decretou estado de emergência, fechando as fronteiras, pedindo para que as pessoas só saíssem de casa para tarefas essenciais, como comprar alimentos e medicamentos, e decretou também toque de recolher em todas as cidades do país em diferentes momentos. A população peruana se mostrou de acordo com as medidas tomadas de maneira rápida pelo presidente, tanto para conter a disseminação do novo corona vírus, quanto os pacotes de medidas econômicas que visam diminuir os impactos da pandemia.

Desde o primeiro decreto de quarentena no Peru, Martin Vizcarra já prorrogou algumas vezes o período de isolamento no país. A mais recente notícia é que a quarentena foi estendida do dia 1 de julho até 31 de julho. Inclusive, o presidente tinha previsto a reabertura dos pontos turísticos dePeru no dia 1 de julho de 2020, para turismo interno, e acabou estendendo este período também. Outra informação importante é que o Peru foi um dos países da América Latina que mais realizou testes de rastreamento de covid-19.

∴ Quando será possível viajar para o Peru?

Infelizmente não podemos estipular uma data precisa para que o turismo reabra no país, o que sabemos é que as medidas estão sendo tomadas, não só no Peru como no mundo todo, para conter a covid-19. Temos esperança que em breve o turismo voltará ao normal, dentro do possível e com algumas novas medidas de segurança e proteção. A equipe da Viagens Machu Picchu está buscando informações em fontes seguras, oficiais e confiáveis, a fim de manter todos atualizados sobre a situação do país e do retorno das atividades turísticas no Peru. Por isso, acompanhe também as nossas redes sociais, Instagram e Facebook, que é lá que divulgaremos as informações mais importantes.

∴ O que você, cliente, pode fazer neste momento?

  • Viajar sem sair de casa: aproveite seu tempo livre para ler livros de viagem, assistir documentários sobre os mais variados destinos, teste receitas típicas de outros países na sua cozinha, ouça podcasts, viaje através de canais do YouTube… hoje em dia opção de entretenimento é o que não falta. Viaje sem sair de casa e alimente ainda mais a sua paixão por novas experiências e culturas diferentes.

 

  • Programe a sua viagem para depois da quarentena: aproveite este momento para programar a sua próxima viagem para quando tudo isso acabar. Se organize financeiramente, pesquise por novos destinos como Cusco, Lima, Huaraz, Arequipa y Nazca monte roteiros dos sonhos e entre e contato com agências de viagem, como a Viagens Machu Picchu, para reservar a sua viagem futura, deixando a data em aberto.

 

  • Procure por agências confiáveis e com condições especiais: este é o momento para conseguir comprar seu pacote economizando e com condições especiais. A Viagens Machu Picchu, por exemplo, está com 10% de desconto em todos os seus roteiros, com condições flexíveis de reagendamento sem cobrança adicional e reservando pacotes com data em aberto para 2020 e 2021, ou seja, você pode reservar agora, economizar, ir pagando aos poucos e só escolher a data da viagem mais para frente, quando achar que for seguro embarcar.

 

  • Já tinha viagem marcada, e agora? O setor de turismo foi um dos mais afetados pela pandemia do corona vírus, por isso muitas agências e profissionais do setor dependem da compreensão dos clientes e parceiros neste momento. Então, a melhor maneira de contribuir é não cancelando a sua viagem, e sim remarcando para uma nova data. Desta maneira você estará ajudando o setor turístico a superar esta fase difícil e também a movimentar a economia. Entre em contato com seu agente de viagem e negocie!

Ainda tem dúvidas sobre viagem durante a pandemia? Quer saber mais sobre o Peru? Deseja escolher um roteiro de viagem para Machu Picchu? Então entre em contato com a nossa equipe! Nossos consultores estão a sua disposição! Nós também estamos presentes em outras plataformas, inclusive somos a empresa de viagem para o Peru mais bem avaliada do Google e do TripAdvisor, e deixamos todos links aqui para você acessá-las e ver depoimentos de clientes que já viajaram com a nossa equipe e também ver avaliações e relatos importantes dos viajantes sobre a empresa. Confira:

Continue lendo nosso blog e tenha acesso a conteúdos exclusivos feitos especialmente para você e tudo soube as maravilhas do Peru como seus destinos Cusco, Machu Picchu e Lima.

Deixe uma resposta