7 dicas indispensáveis para realizar trilhas pelo Peru

Você deve ter percebido que no Blog da Viagens Machu Picchu, já falamos de diversas trilhas as quais o turista pode aproveitar no território peruano, certo? Só para lembrar quais são elas, e também não achar que só porque a Trilha Inca é a mais famosa, também seja a única. E, você pode ainda, aproveitar os links para ler nossos outros posts e conhecer mais sobre cada uma delas:

Trilha Inca

Caminhos Incas é o extenso sistema de caminhos construído durante o Império Inca.

A mais conhecida do Peru, a Trilha Inca também é umas das 5 trilhas mais famosas do mundo. Imperdível!

Trilha Inca Lares

Trilha que passa por caminhos remotos, cheios de belas paisagens por entre vales e montanhas.

Trilha Salkantay

Desafiadora, a Salkantay te leva por lugares espetaculares, cheios de picos nevados.

Trilha da Montanha 7 Cores

A montanha de 7 cores (Vinicunca) é uma das atrações majestosas presentes no caminho para o Apu Ausangate.

A Montanha 7 Cores é um espetáculo colorido que a natureza nos presenteia, e, só vivendo essa aventura, você pode conhecer vilarejos em meio ao deserto e pessoas receptivas.

Trilha Inca Jungle

Feira para pessoas que gostam de grandes aventura, a Trilha Inca Jungle é cheia de atividades alternativas além da caminhada por estreitos percursos. Tem mountain bike, tirolesa e outros.

Dicas para realizar esses trekkings

Agora que você sabe um pouco mais sobre as trilhas peruanas, que tal preparar seu próximo trekking pelo Peru?

Já sabemos, você tem algumas dúvidas de como realizar essa aventura, explorando lugares remotos, florestas belíssimas, conhecendo pessoas hospitaleiras e contemplando paisagens incríveis, certo?

Não se preocupe! A Viagens Machu Picchu organizou uma série de dicas para você, aventureiro ou aventureira que quer desbravar o Peru, em segurança.

1- O que fazer para comprar uma trilha no Peru?

Qualquer trilha deve ser bem planejada, já que realizar um trekking não é algo tão simples como fazer a mala com qualquer item e sair. A compra de pacotes de trilhas deve ser feita com uma antecedência de pelo menos 6 meses, entrando em contato com a Viagens Machu Picchu para saber as datas disponíveis.

2- Pode fazer a trilha sozinho?

7 dicas indispensáveis para realizar trilhas pelo Peru
A Trilha de Salkantay, entrou na lista das melhores trilhas do mundo elegida pela National Geographic.

Por segurança, não é permitido realizar trilhas no Peru, sozinho. Deve-se formar seu próprio grupo com no mínimo duas pessoas, ou entrar em um grupo de no máximo 10 pessoas; sempre com um guia acompanhando. A Viagens Machu Picchu disponibiliza guias que falam o português e são aptos a guiar seu grupo de turistas até o local de chegada. Além de conhecimentos sobre o caminho percorrido, eles também dão uma excelente aula de história sobre cada lugar.

3- Como é o clima?

É sempre bom observar como estará o clima na época que você escolher para realizar o trekking pelo Peru. É bom evitar os períodos de maior frequência de chuvas, entre os meses de janeiro, fevereiro e março. E, ressaltamos ainda que, sempre no mês de fevereiro, a famosa Trilha Inca fica fechada para manutenção, sendo possível realizar nesse período, as outras trilhas como a Salkantay ou a Inca Jungle.

4- O que levar para as trilhas?

7 dicas indispensáveis para realizar trilhas pelo Peru
Do topo da Montanha Machu Picchu, você poderá observar a Cidadela de Machu Picchu na sua totalidade.

Os pertences pessoais que você deve levar são:

  • 1 mochila de até 10 quilos
  • saco de dormir
  • lanterna e pilhas
  • câmera fotográfica
  • protetor solar
  • kit de higiene pessoal: toalha, papel higiênico, pasta e escova de dentes
  • kit primeiros socorros
  • roupas confortáveis: capa de chuva, roupa de frio e de calor (não importa a época do ano)
  • sapatos: tênis ou bota de trekking
  • outros acessórios: óculos escuros, boné ou gorro
  • lanchinhos: chocolates, bolachas, amendoim, frutas secas e garrafas pet de água
  • importante: levar folhas de coca para fazer chá ou mascar para ajudar a evitar o mal de altitude. Mantenha-se também, sempre hidratado.

5- Comida na trilha

As refeições durante a trilha são preparadas pela equipe da Viagens Machu Picchu. Como já citado acima, você pode levar pequenos lanches com chocolates, bolachas, amendoim e frutas secas.

6- Banhos e sanitários nas trilhas

Nas áreas de acampamento ao longo do trajeto, há sanitários e chuveiros. Eles atendem as necessidades básicas, e prepare-se para o banho de água fria.

7- O preparo físico

7 dicas indispensáveis para realizar trilhas pelo Peru
A Trilha Inca de Machu Picchu é a mais famosa na América do Sul e o quarto no mundo.

Se preparar fisicamente para realizar esses trekkings é essencial. Alguns meses antes da viagem, a Viagens Machu Picchu aconselha fazer corridas, caminhadas e alongamentos para preparar o corpo para essa aventura.

Para conhecer ainda mais detalhes sobre cada uma das trilhas e as opções oferecidas pela Viagens Machu Picchu, acesse aqui.

Vejas a variedade de pacotes para a Trilha Inca e Trilha Alternativa Salkantay

Com a Viagens Machu Picchu você terá uma viagem tranquila com conforto e com segurança. Entre em contato conosco temos opções de pacotes para Peru, Machu Picchu.

Deixe uma resposta