7 motivos para escolher o Peru como destino da sua Lua de Mel

Blog Viagens Machu Picchu_Foto Lua de Mel_03

Você já parou para pensar nas magníficas fotos que você terá da sua Lua de Mel no Peru? Tão aventuroso quanto romântico, esse destino é excelente para aquelas fotos com belíssimas paisagens ao fundo, começando a vida a dois em grande estilo.

Um destino em ascensão como esse, é desejado por turistas do mundo todo, e está no topo da lista de lugares a conhecer dos brasileiros. Você presenciará lugares incríveis, paisagens inspiradoras e momentos muito românticos. Serão dias perfeitos para aproveitar com o seu amor.

Podemos destacar 4 destinos, entre tantos do Peru, para você apreciar sua lua de mel:

LimaÉ a capital e o primeiro lugar onde você chegará para conhecer o resto do Peru. É uma cidade riquíssima em belas construções arquitetônicas, museus e praças. É onde estão os restaurantes mais renomados (não é à toa que é considerada a Capital Gastronômica da América Latina), perfeitos para jantares românticos à luz de velas.

Cusco É o centro turístico de maior importância do Peru. A cidade é famosa por preservar a cultura Inca em sítios arqueológicos e museus. Será a oportunidade de conhecer complexos arqueológicos incríveis como Ollantaytambo, Moray e outros, perfeitos lugares para registrar lindas fotos a dois.

Valle Sagrado dos Incas – A Lua de Mel em pleno Valle Sagrado será uma experiência memorável. Será a oportunidade de conhecer lugares remotos e sagrados para a civilização Inca, em cenários dignos de filmes de Hollywood.

Águas Calientes – É o principal acesso às montanhas Machu Picchu, vilarejo pequeno e tranquilo que vale a pena despender uma diária em hotel de luxo para desfrutar de momentos de relaxamento em spas.

Depois de saber apenas algumas cidades especiais para viver a sua lua de mel no Peru, você terá ainda mais motivos para estar nesse país, comemorando o amor em uma data tão marcante. Agora sim, vamos aos 7 motivos para escolher o Peru como destino da sua Lua de Mel:

1 – Realizar um sonho

7 motivos para escolher o Peru como destino da sua Lua de Mel
Muitos casais gostam de retratar os momentos mais felizes da sua boda em fotografias.

Talvez este seja o motivo principal. Difícil encontrar uma pessoa que não tenha o sonho de conhecer Machu Picchu, e se for a dois então, melhor ainda. A velha montanha está lá, energeticamente exuberante para a sua contemplação, e é o lugar perfeito para conhecer mais sobre a rica história da civilização Inca.

O lugar fica a 2.400 metros do nível do mar, e além da belíssima vista para os dois principais montes, Huayna Picchu e Machu Picchu, preserva os Templos do Sol e do Condor, lugares de maior foco religioso dos Incas. É onde está também, o Museu Manuel Chávez Ballon, conhecido também como Museu Machu Picchu, onde guardam objetos, joias e peças originais do período incaico, construído exatamente para expor a história dos Incas.

2 – Vantagem da distância

Muitas vezes não nos damos conta de que o Peru é nosso vizinho e os voos que partem de muitas cidades brasileiras, são regulares e diários para a capital peruana, Lima. O período de viagem é rápido, dependendo de onde partir, leva-se apenas de 2 a 4 horas para chegar em Lima, podendo aproveitar melhor o tempo que você e seu amor tiverem nesse país.

3 – Similaridade do idioma 

80% da população peruana fala a língua espanhola, o que facilita a nossa comunicação. Mesmo falando apenas o português com os peruanos, a compreensão é fácil e ainda assim, muitos prestadores de serviços de turismo, como os guias e colaborações da Viagens Machu Picchu, por exemplo, falam a língua portuguesa, proporcionando assim, melhor conhecimento de todo o roteiro e histórias ao longo da viagem.

4 – Não precisa de passaporte

Os países do Mercosul não exigem o passaporte entre eles, e principalmente os brasileiros, não têm a obrigatoriedade de ingressar no Peru com muita burocracia. Os brasileiros que atravessam a fronteira peruana, não necessitam de visto, precisam apenas apresentar o RG, desde que esteja em bom estado de conservação e com expedição menor que 10 anos.

5 – Atividades a realizar

7 motivos para escolher o Peru como destino da sua Lua de Mel
Peru possui as paisagens mais belas preferidas por todos os casais.

Esse é um país geograficamente eclético, com possibilidades de realizar atividades no litoral, na selva e nas montanhas. Todas com boas oportunidades de conhecer lugares incríveis e ter momentos a dois, muito românticos. Desde conhecer as Plaza de Armas de cada cidade, geralmente muito harmônicas e românticas para passeios de mãos dadas, até visitas em uma infinidade de museus, conventos e igrejas com muita história a ser contada.

Passe pelos muitos sítios  e cidades arqueológicas como Pisac, Ollantaytambo ou Huaca Pucllana, observando os costumes, vestimentas, comidas típicas e cultura de lugares remotos.

Também é um país ideal para aventuras românticas, considerando trilhas que serão cheias de subidas e descidas, escaladas e até um certo grau de dificuldade, mas que serão compensatórios ao vivenciar as trilhas do Parque Nacional Huascarán, em Huaraz, ou as principais trilhas peruanas: Trilha Inca, Trilha Salkantay, Trilha da Montanha 7 Cores; desbravar a famosa Rota do Sol ou o Cânion del Colca; e navegar no lago mais alto do mundo, o Lago Titicaca.

Veja aqui alguns Pacotes de viagem para o Peru.

6 – Gastronomia em ascensão

A gastronomia peruana já conquistou o mundo, e a capital, Lima, guarda os melhores restaurantes do Peru, alguns listados até, no famoso Guia Michelin, com renomados chefs. O conceito de pratos no país está no mais alto patamar, mostrando ao mundo que suas delícias são mesmo de dar água na boca.

Entre essas delícias, você e seu amor poderão degustar o famoso Ceviche, tiras de peixe cru, marinado no suco de limão, podendo ser misturado com outros ingredientes. Tem ainda o cuy, porquinho-da-índia assado ou frito, servido ao molho de ají e beterraba. E, direto das selvas peruanas, o Juanes, que é feito com arroz, frango, azeitonas e outros ingredientes, que misturados, são envoltos em folhas de bananeira, formando uma trouxinha para cozer.

A lua de mel é a melhor oportunidade no Peru para desfrutar desses deliciosos pratos, em jantares à luz de velas, música romântica e troca de olhares.

7 – Chocolate peruano

Considerado agora em 2017 como o melhor chocolate do mundo, ganhando esse prêmio no Salon du Chocolat, em Londres, o chocolate peruano está desbancando os famosos chocolates suíços. Esse chocolate é de origem “chuncho”, feito com 70% de puro cacau do Vale dos Rios Apurímac, Ene e Mantaro, no Peru.

O chocolate é um alimento muito apreciado no mundo, e ele tem propriedade que liberam no corpo, substâncias que alteram o humor, como a serotonina e a endorfina, que deixam a pessoa mais feliz. Tem ingrediente melhor que esse, para desfrutar em plena lua de mel? Só experimentando mesmo!

Motivo bônus

Se você tiver o auxílio da Viagens Machu Picchu nesse momento especial de comemoração a dois, será ainda mais prazeroso, desfrutando de pacotes especiais de lua de mel, para os casais mais apaixonados.

Com pacotes privados ou em grupo, os casais receberão mimos especiais e luxuosos, com hospedagem de luxo e decoração especial na suíte. Alguns pacotes incluem ainda, almoços ou jantares românticos no trem luxuoso que vai de Cusco a Águas Calientes para a visitação à Machu Picchu.

Ao optar por um pacote privado, o casal ganha um ensaio fotográfico com um fotógrafo exclusivo, que irá acompanhá-los aos city tours e aos passeios pelo Valle Sagrado dos Incas, para o registro de lindas fotos profissionais.

Em Machu Picchu, independente do tipo de pacote escolhido, o casal ganha um passeio privado, com um guia especializado que fala o português, acompanhando e contando as histórias desse ponto turístico tão importante para o Peru.

Com a Viagens Machu Picchu você terá uma viagem tranquila com segurança e com conforto. Entre em contato conosco temos opções de pacotes para Peru, Machu Picchu

Deixe uma resposta