Reabertura das Fronteiras e a Volta Dos Voos Internacionais: Tudo que Você Precisa Saber!

O presidente peruano, Martín Vizcarra confirmou no dia 28/09 que os voos internacionais serão retomados no Peru a partir do dia 05 de outubro. Como esperado, algumas medidas de segurança serão implantadas e algumas novas regras seguidas. Então, para que você saiba as últimas novidades sobre o assunto, é só continuar lendo esta matéria na íntegra.

Segundo o presidente, a reabertura das fronteiras faz parte da fase 4 de reativação econômica do país, que tem como objetivo diminuir os impactos causados pela pandemia do novo Corona Vírus.

∴ Como os voos irão operar?

Martin Vizcarra declarou: “ Os voos internacionais serão reiniciados, mas com destinos que são seguros do ponto de vista da saúde. Começaremos com alguns países vizinhos da região”. A lista de países em que as viagens serão permitidas ainda está sendo estudada, mas Carlos Estremadoyro afirmou anteriormente que seria Estados Unidos, México, Espanha, Chile e Brasil (somente para a cidade de São Palo) em uma primeira fase da reabertura. Entretanto, a Câmara Nacional de Turismo (Canatur), indica que os voos só irão operar para países que já teriam suas fronteiras igualmente abertas. Portanto, seguimos esperando mais informações oficiais sobre o assunto.

O vice-ministro dos Transportes, Eduardo González, falou que há uma expectativa para iniciar esta fase com cerca de 154 voos semanais, o que seriam aproximadamente 40 a 80 mil passageiros semanais. A Associação das Empresas de Transporte Aéreo Internacional calculou que este número equivale a 20% da capacidade total de operação das companhias aéreas.

Além disso, agências e operadoras de turismo também estão autorizadas a voltarem as suas atividades como Machu Picchu e Cusco. Ou seja, o Peru está se encaminhando para que o turismo e outras atividades sejam retomadas aos poucos no país. Este é um importante indício para quem está ansioso para arrumar as malas para visitar o país milenar dos incas.

∴ O que será exigido?

Como esperado, o principal requisito para viajar para o exterior é apresentar um teste que comprove que o viajante não está infectado com o Corona Vìrus. O teste não pode ter sido feito a mais de 48 horas antes do embarque. Todas as pessoas que desejam viajar, em resumo, precisam fazer um teste molecular a apresenta-lo.

Walter Martos, presidente do Conselho de Ministros, declaro que a abertura das fronteiras acontecerá de forma gradual, levando em conta a situação epidemiológica de cada país e as medidas de biossegurança. Fora isto, outras medidas e regras estão sendo estudas pelo MTC (Ministério dos Transportes e Comunicação) em coordenação com o Minsa (Ministério da Saúde).

Em resumo, o Peru retomará os voos internacionais oficialmente a partir de 5 de outubro, mas alguns detalhes ainda estão sendo estudados e estabelecidos pela equipe do governo. Então, para se manter atualizado sobre a situação do Corona Vírus no Peru, é só acompanhar as notícias que saem aqui no Blog da Viagens Machu Picchu.

Nossa equipe está buscando informações junto com os órgãos oficiais do governo peruano afim de manter nossos colegas e clientes a par do que está acontecendo no país, e acima de tudo, seguros.

E aí, se empolgou com a notícia? Nós não vemos a hora de voltar a apresentar todas as belezas peruanas, suas paisagens, cultura, história e gastronomia aos nossos clientes e amigos. Se você quer se preparar para quando tudo voltar ao normal, é só entrar em contato com a nossa equipe e solicitar um orçamento personalizado. Estamos com condições especiais para o momento! Está chegando a hora de voltar a viajar!

A Viagens Machu Picchu está presente em outras plataformas, inclusive somos a empresa de viagem para o Peru mais bem avaliada do Google e do TripAdvisor, e deixamos todos links aqui para você acessá-las e ver depoimentos de clientes que já viajaram com a nossa equipe e também ver avaliações e relatos importantes dos viajantes sobre a empresa. Confira:

Continue lendo nosso blog e tenha acesso a conteúdos exclusivos feitos especialmente para você.

Sites:

Espanhol > Viajes Machu Picchu
Inglês > Machu Picchu Travel

Deixe uma resposta