Adrenalina: Conheça os Esportes Radicais Mais Praticados no Peru!

O que você prefere: mar, deserto, montanhas ou mata? Calor ou neve? Tranquilidade ou adrenalina? Bem, o Peru, por ser um país extremamente diverso em sua geografia, clima e atrações, tem atividades para todos os gostos e perfis. Mas nesta matéria viemos dar dicas para os aventureiros de plantão, que encontram no país milenar dos incas, inúmeras atividades para se divertir e testar seus limites. Para te ajudar e incentivar, separamos aqui uma lista dos esportes radicais mais praticados em diferentes regiões do Peru. Assim você consegue se programar para realiza-las e montar um roteiro incrível para viver experiências únicas. Olha só:

∴ Esportes radicais para praticar na serra peruana

Vamos começar pela serra, que costuma ser a parte do país que recebe mais turistas, pois inclui pontos turísticos como Machu Picchu e o Vale Sagrado dos Incas. Além disso, é nesta região que se pode explorar as montanhas dos Andes, com montes nevados, lagoas, rios e vales. Veja abaixo tudo que você poderá fazer ao visitar a serra peruana.

  • Ciclismo de montanha: poucas pessoas sabem, mas a região pode ser explorada de bicicleta. Esta é uma alternativa para conhecer o Sítio Arqueológico de Moray e as Salineiras de Maras, por exemplo. Mas é preciso ter fôlego, contando que dependerá de esforço físico em grandes altitudes.

  • Rafting: já imaginou fazer rafting no Rio Urubamba, que cruza o Vale Sagrado dos Incas, e conhecer esta região tão bonita e importante de um jeito único? Aventure-se pelas corredeiras desafiadoras do rio – com toda segurança e com o apoio de uma equipe de viagem especializada, claro – e viva uma experiência que ficará para sempre em sua memória.

  • Tirolesa no Vale Sagrado dos Incas: esta é a sua chance de ver de cima as paisagens e vilarejos do Vale Sagrado, em um trajeto seguro, com cerca de 2 quilômetros de extensão, que fica entre Urubamba e Ollantytambo.

  • Trekkings: caminhadas por aqui é o que não faltam e tem para todos os gostos, idades e níveis de dificuldade. A começar pela famosa Trilha Inca, para quem quer chegar em Machu Picchu a pé em uma longa caminhada que dura 4 dias. Na região de Cusco ainda tem a Montanha Colorida e a Laguna Humantay. Já a região de Huaraz possui uma infinidade de caminhadas entre montanhas, lagoas e geleiras. Mas estas são apenas algumas das muitas opções de trilhas que o Peru oferece para os viajantes mais aventureiros. Ao montar seu roteiro de viagem, não deixe de perguntar sobre os principais trekkings do país ao seu agente de viagem.

∴ Esportes radicais para praticar na costa peruana

Se você gosta de mar, areia e sol, estas dicas são para você. Pegue caneta e papel para anotar e não esquecer!

  • Surf nas praias do norte: a costa peruana é um excelente destino para os surfistas, com tubos grandes e perfeitos e condições agradáveis para o esporte. Já escrevemos uma matéria completa sobre o assunto aqui no blog, com recomendações de lugares, melhor época para ir e muito mais. Se você tem interesse e quer ler mais sobre surf no Peru, é só acessar aqui.

  • Parapente em Lima: no passeio de parapente em Lima, a capital peruana, você terá 30 minutos de voo para apreciar a cidade do alto, com uma visa indescritível do Oceano Pacífico. Você vai se apaixonar e querer repetir a experiência.

∴ Esportes de aventura na selva peruana

Visitar a Amazônia Peruana, por si só já é uma grande aventura, mas se você quer adicionar ainda mais adrenalina a sua viagem, temos dicas incríveis para você.

  • Mountain Bike: prepare-se para percorrer rotas em meio a natureza exuberante da Amazônia, que vão te conectar tanto com a natureza do lugar quanto com as pequenas comunidades da região.

  • Caminhadas: as caminhadas na floresta vão te ensinar mais sobre a abundante vida da selva, encontrando animais e plantas nativas, além de paisagens indescritíveis, como por exemplo, a Catarata de Gocta, uma das cachoeiras mais altas do mundo.

Conseguiu escolher o seu esporte favorito? Qual deles você vai incluir no seu roteiro de viagem para o Peru e Machu Picchu? Entre em contato com a equipe da Viagens Machu Picchu e monte um pacote personalizado! Temos certeza que você vai se desafiar e se divertir muito, além, claro, de conhecer as paisagens mais lindas do Peru e toda sua rica cultura e história.

Para ler mais matérias como essa, continue explorando nosso blog!

Deixe uma resposta