Coisas que Você não Pode Deixar de Fazer no Lago Titicaca!

O Lago Titicaca é o lago navegável mais alto do mundo, estando a mais de 3.810 metros de altitude. Ele também impressiona pelo tamanho, com uma área total de 8.372 quilômetros quadrados, estando na fronteira entre Peru e Bolívia. Sem dúvidas, ele é uma atração à parte, mas para enriquecer a sua experiência e tornar o seu passeio pelo Lago Titicaca ainda mais especial, separamos aqui algumas dicas de coisas para fazer e conhecer pela região. Confira:

  • Passeie pelo centro de Puno: Puno é a cidade mais próxima do Lago Titicaca e onde os turistas ficam hospedados para conhecer esta atração tão famosa do Peru. Por isso, não deixe de tirar um tempinho para passear e conhecer um pouco mais desta cidade, que é considerada a Capital Folclórica do Peru. Na cidade recomendamos conhecer a Plaza de Armas, a Catedral de Puno e o Mirante el Condor, com uma vista impressionante da cidade com o lago no fundo.

  • Complexo Arqueológico Sillustani: este local fica a pouco mais de 30 km do centro de Puno. Era utilizado como um cemitério, tendo algumas torres funerárias, chamadas chullpas, algumas com até 12 metros de altura. O local foi construído pelos collas e tempos depois, foi dominado pelos incas. Vale a pena a visita.

  • Ilhas Taquile: agora, falando dos passeios no Lago Titicaca em si, não tem como não fazer um tour por suas ilhas. A Ilhas Taquile talvez seja a mais famosa. Nela é possível ter uma vista privilegiada do lago e ter uma pequena noção do seu tamanho e extensão, mas para isso é preciso ter fôlego e subir cerca de 560 degraus.

  • Ilhas flutuantes de Uros: elas são a principal atração da região, portanto, são paradas obrigatória para os turistas, que vão se encantar com a beleza do lugar e com a cultura peruana ainda tão presente nestes locais. As ilhas flutuantes são feitas artificialmente, ou seja, foram construídas pela população utilizando um material bastante comum na região chamado junco ou totora. Existe a opção de pernoitar na casa de uma das famílias dessas ilhas, para assim poder vivenciar a realidade e os costumes da população local, que recebe os turistas sempre com cuidado e simpatia.

∴ Pacote de viagem para o Peru incluindo o Lago Titicaca

Ficou com vontade de desbravar os encantos do Lago Titicaca, então dá uma olhada neste roteiro de viagem de 7 dias no Peru, passando por Cusco e as principais atrações da região, como o Vale Sagrado dos Incas e Machu Picchu e, claro, finalizando o passeio no lago navegável mais alto do mundo. Veja o roteiro:

DIA 1: Chegada em Cusco e traslado ao hotel.
DIA 2: City Tour Arqueológico em Cusco.
DIA 3: Vale Sagrado dos Incas e Aguas Calientes.
DIA 4: Tour em Machu Picchu guiado em português.
DIA 5: Tour Rota do Sol (Cusco – Puno).
DIA 6: Passeio pelo Lago Titicaca e llhas Flutuantes de Uros.
DIA 7: Traslado do hotel ao aeroporto de Juliaca.

Já imaginou que sonho fazer este roteiro? Para reserva-lo é só entrar em contato com a nossa equipe especializada. Para ver este roteiro completo, tudo que inclui, um descritivo de todos os dias e os valores, acesse nosso site. Para continuar lendo sobre dicas e informações importantes para viajar para o Peru e conhecer as maravilhas de Peru como Huaraz e suas lagoas, tem tudo que você precisa saber no nosso blog.

Deixe uma resposta