5 Paisagens Naturais Peruanas que são Indescritíveis!

Você é daqueles viajantes que ama se aventurar por paisagens naturais e lugares mais isolados? Então estas dicas são para você! Quem está programando uma viagem para o Peru, ao pesquisar sobre o assunto, certamente encontrará como primeira opção um roteiro incluindo os lugares mais tradicionais e históricos do país, mas nós garantimos que depois de ver estas paisagens que separamos aqui, você vai querer incluí-las no seu pacote, para ver de perto tamanha beleza. Confira abaixo algumas das paisagens mais lindas do Peru e não deixe de anotar os seus lugares preferidos, assim você poderá pedir que seu agente de viagem monte um pacote personalizado para você.

∴ As paisagens mais lindas do Peru

  • Vulcão Misti: este é o segundo maior vulcão do país, com quase 6 mil metros de altura. Fica localizado no sul do Peru, nos arredores da cidade de Arequipa, junto com outros vulcões. Este gigante da natureza pode ser visto de quase todos os lugares da cidade e, para quem quer viver uma experiência mais intensa, é possível fazer uma caminhada e chegar pertinho da sua cratera. Mas fique tranquilo, que o passeio é seguro. Para ter uma ideia, o vulcão Misti entrou em erupção apenas 4 vezes em 500 anos. E aí, vai encarar essa aventura? Quer saber mais sobre a cidade de Arequipa, curiosidades, pacotes de viagem e outros pontos turísticos? Clique aqui e acesse a matéria que escrevemos sobre isso.

  • Cordilheira de Huayhuash: poucas pessoas têm conhecimento sobre este lugar, mas nós nos atrevemos a dizer que é uma das paisagens naturais mais incríveis do Peru. Esta cadeia de montanhas também está ao sul do país e tem cerca de 180 quilômetros de extensão. Neles você encontrará montanhas nevadas, lagoas, vales, e muito mais. É um destino perfeito para quem ama contato com a natureza, trekkings (aliás, é considerado um dos melhores trekkings do mundo) e aventura. A dica aqui é se preparar antecipadamente, aclimatando o corpo para não sofrer com o famoso mal da altitude.

  • Dunas de Huacachina: quando você pensa em viagem para o Peru, certamente não imagina um deserto, certo? Portanto, este é um destino que irá te surpreender. As imensas dunas de areia cercam um pequeno vilarejo chamado “Oásis de Huacachina”, que, apesar do tamanho, oferece uma boa infraestrutura turística com lojas, pousadas, restaurantes e a sua principal atração: uma lagoa cercada pelas dunas, que ajuda a deixar a paisagem ainda mais impressionante. Nas dunas o turista ainda pode se divertir com a atividades como um passeio de buggy e testar o equilíbrio no sandboard. É a calmaria e a aventura em um só lugar. Se for possível, a dica é apreciar o pôr do sol das dunas. Simplesmente mágico!

  • Ilhas Ballestas: consideradas como um dos principais pontos turísticos de toda a região de Paracas, as Ilhas Ballestas são um conjunto de pequenas ilhas, sendo o refúgio de inúmeras espécies de animais marinhos, entre eles golfinhos, pinguins de Humboldt e leões marinhos. Também é rota de passagem de diversas aves que param nas pedras e formações rochosas para acasalar. Ao todo são mais de 200 espécies que vivem ali e que compõem o cenário de beleza indescritível. Para realizar o passeio nas Ilhas Ballestas é preciso ir de barco, navegando cerca de 1 hora e meia mar adentro. Se você quer saber mais sobre as Ilhas Ballestas e todos os atrativos de Paracas no Peru, acesse a matéria que fizemos sobre o destino, clicando aqui, e veja dicas, informações e curiosidades.

  • Montanha Vinicunca: também conhecida como Montanha Colorida, Rainbow Montain ou Montanha 7 Cores do Peru. Este é um trekking desafiador, que te leva a quase 6 mil metros de altitude, em uma caminhada que dura em torno de 3 horas. O trajeto até chegar ao topo já é uma atração à parte, passando por vilarejos remotos, montanhas nevadas de Cusco, vales e com possibilidade de cruzar com animais pelo caminho. E, quando se chega ao destino final a recompensa pelo esforço é uma incrível vista da Montanha Colorida, um dos lugares mais impressionantes do mundo todo. A Montanha Vinicunca está localizada nos arredores da cidade Cusco. Saiba tudo sobre ela, acessando a matéria completa aqui.

E aí, já escolheu qual o seu destino preferido? Entre em contato com a equipe da Viagens Machu Picchu e receba um orçamento personalizado. Viaje com quem entende do assunto e já levou mais de 40 mil pessoas para conhecer as belezas, a cultura e a história peruana.

Deixe uma resposta