Conheça Nosso Pacote de Viagem Para o Peru Místico e Esotérico com Guia Xamã!

Você já deve ter conhecimento de que a espiritualidade e o misticismo são partes importantes e bastante presentes na cultura peruana, principalmente entre os povos andinos, não é mesmo?! Uma curiosidade interessante é que o Peru é considerado o segundo país a realizar mais rituais xamânicos no mundo. Então se você viajar para o Peru, porque não viver uma experiência diferente, de completa e intensa imersão na cultura local, de muita espiritualidade e energia? É isso que os pacotes de viagem místicos e esotéricos da Viagens Machu Picchu oferecem. Se você tem curiosidade e interesse em saber como é vivenciar rituais e cerimônias sagradas, em lugares incríveis, entrando em harmonia com a natureza e seus elementos, guiados com um xamã com muito conhecimento ancestral, então continue lendo este post, temos certeza que você vai se surpreender. Vamos lá?!

∴ O que é um xamã?

Antes de tudo, vamos explicar brevemente o que é um xamã, ou shaman em inglês. Xamã é aquele que, segundo a crença, é um líder inspirado pelos espíritos para conduzir cerimônias e rituais. Em resumo, é uma pessoa que tem contato com o mundo espiritual e que é orientada por eles, demonstrando capacidades especiais, como de cura ou profecia. Normalmente esta pessoa é escolhida pelo povo, para que os represente como xamã e suas características variam de cada cultura, sendo que algumas escolhem homens, outras mulheres. Possui grande conhecimento da natureza humana, tem grande sabedoria, transmitindo bons ensinamentos e vivendo em harmonia, principalmente com elementos naturais, respeitando a natureza e todas as coisas viventes.

∴ Misticismo e espiritualidade no Peru

Não há como negar que diversos lugares no Peru possuem uma energia diferente, quem já fez o tour em Machu Picchu certamente entende o que estamos falando. Mas Machu Picchu não é o único local especial nestas terras. O próprio Vale Sagrado dos Incas é outro exemplo da espiritualidade e inteligência diferenciada deste povo. Os incas e até as culturas anteriores a eles, possuíam grande conhecimento sobre determinados assuntos, estavam sempre ligados aos elementos naturais e sua espiritualidade era bastante marcante, e isso se refletia nas suas construções arquitetônicas e na sua vida cotidiana. Era comum que este povo realizasse rituais e fizesse oferendas aos deuses, sacrificando animais e humanos, adoravam a natureza, e festejavam em forma de agradecimento quando algo acontecia ou era conquistado por eles. Muitos destes rituais ainda acontecem nos dias de hoje, com xamãs andinos, que normalmente vivem perto das montanhas dos andes e tem grande conhecimento. Claro que provavelmente não são iguais aos da época incaica, mas os elementos principais, a energia e a crença permanecem. Já imaginou fazer parte de tudo isso? Vamos conhecer agora o pacote místico e esotérico para o Peru? Olha só:

Turismo de experiência no Peru – conheça o Pacote Machu Picchu Esotérico e Místico com guia xamã 

Diferentemente dos outros pacotes de viagem para o Peru, oferecidos pela Viagens Machu Picchu, que tem saídas diárias e fica a critério do cliente escolher a melhor época para viajar, este roteiro místico e esotérico possui data marcada, em dias específicos. Em 2020 ele acontecerá em abril, entre os dias 17/04 a 22/04. Mas a cada ano esta data muda, portanto se você tem interesse em participar desta experiência, fique atento nas nossas redes sociais e no nosso site, pois divulgamos todas as informações com antecedência nestes canais.
A nossa equipe estruturou este pacote pensando em oferecer uma vivência completamente diferente do turismo tradicional. Além de visitar os pontos turísticos mais importantes do Peru, o turista é acompanhado por um guia xamã, que realiza rituais com elementos da natureza e transmite aprendizados para o grupo. Veja um pouco mais sobre o roteiro Machu Picchu Esotérico e Místico com Guia Xãma:

DIA 1: 17/04 – Chegada no aeroporto de Cusco – Traslado e recepção no hotel.
DIA 2: 18/04 – City Tour Arqueológico pela cidade Sagrada de Cusco e Arredores | Guia Xamã
DIA 3: 19/04 – Moray, Ollantaytambo com Mistério do Fogo | Guia Xamã
DIA 4: 20/04 – Vale Sagrado dos Incas – Pisac, Museu Inkary, Águas Calientes | Guia Xamã
DIA 5: 21/04 – Machu Picchu com Guia Xamã Esotérico – Cusco
DIA 6: 22/04 – Traslado do hotel – Aeroporto de Cusco.

Entre os rituais e atividades inclusas estão:

• Meditação no templo Qorikancha: meditação principal do dia, pois este é o templo mais importante para religião inca.

• Meditação em Pukapukara: este é o templo dos ventos, por isso a meditação será guiada para que os participantes se conectem com o elemento vento.

• Meditação no Sítio Arqueológico de Moray: este lugar é composto por grandes plataformas circulares, que eram usadas pelos incas como uma espécie de laboratório para o cultivo de produtos agrícolas. Aqui o guia xamã orientará os participantes a aproveitar a energia criada por tais formas geométricas sagradas, entrando em contato com o elemento terra, Allpa Mama. O objetivo é meditar e transmutar toda a energia densa.

• Experiência em Ollantaytambo: localizado no Vale Sagrado dos Incas, este lugar tem grande importância histórica e cultural. Aqui, juntamente com guia xamã, os visitantes conhecerão altares e espíritos guias, como o Condor e o Flame.

• Cerimônia do fogo: nesta cerimônia os participantes irão harmonizar o corpo etérico com o corpo físico, através de uma comunicação criada com o elemento fogo. Uma conexão entre as pessoas e com o Apu e Allpa mama é estabelecida.

Uma observação importante é que o tour em Machu Picchu também é guiado pelo xamã, porém, não é permitida a realização de ritos e cerimônias dentro da cidadela inca. O que acontece em Machu Picchu é uma meditação breve, pedindo permissão as divindades e a natureza sagrada. Gostou das informações? Conseguiu imaginar toda a energia destes momentos? Sem dúvidas será uma experiência única e inesquecível, uma forma diferente e mais intensa de conhecer o Peru e a sua cultura tão rica. Para saber mais deste pacote, como o que inclui, mais detalhes das atividades e cerimônias, os valores e informações importantes, entre no nosso site. Lá você também encontrará outros pacotes de experiência em Lima, Arequipa e Puno, como lua de mel no Peru, trilhas para Machu Picchu e até viagens luxuosas incluindo hospedagem nos melhores hotéis do país. Temos roteiros de viagem para todos os tipos e estilos de viajantes.
Para mais dicas e curiosidades, continue lendo nosso blog.

Deixe uma resposta