Viagem Para o Peru: Veja 5 Curiosidades Sobre o País!

Fazer turismo no Peru é ir muito além dos lugares turísticos, é também conhecer uma nova e rica cultura, é se surpreender com a história das antigas civilizações que habitavam o país, é experimentar novos e incríveis sabores através da culinária local e muito mais.Por estes e outros motivos que o Peru precisa estar na sua lista de lugares para conhecer. E, para te deixar com ainda mais vontade de embarcar em um voo para o país milenar dos incas, separamos algumas curiosidades sobre o Peru que irão fazer você ficar admirado pelo país. Vamos lá?

5 CURIOSIDADES SOBRE O PERU

1. Melhor destino culinário do mundo: o prêmio World Travel Award, considerado o Oscar do turismo, realiza todos os anos um evento que reconhece o trabalho de países, agências e mais. No ano de 2019 o Peru levou para casa 3 prêmios: Melhor Destino Gastronômico do Mundo, Melhor Destino Cultural do Mundo e Melhor Atração Turística do Mundo, com Machu Picchu. Um fato curioso é que o país já foi eleito o Melhor Destino Gastronômico do Mundo por 6 vezes! Então não restam dúvidas, quando viajar para o Peru, é necessário reservar um tempo só para experimentar as delicias da culinária local.

2. Xamãs: o Peru é um país que carrega muito conhecimento ancestral e muita espiritualidade. Tanto que é o segundo país a realizar mais rituais xamânicos no mundo. Quem viaja para o país tem a chance fazer roteiros especializadas em experiências místicas e esotéricas, acompanhados de um guia xâma ou ainda realizar cerimônias especiais, seja de benção, para agradecer ou então para casar de maneira especial, com uma cerimônia guiada também por um xamã, no típico estilo andino. Já imaginou? Inesquecível, não é?!

3. Lhamas e porquinhos da índia: lhamas e alpacas são animais símbolo dos andes peruanos, e muito comum de encontra-las, até mesmo passeando pelas cidades cómo Cusco, Arequipa e Puno. Fato que encanta os turistas, pois são animais dóceis e muito lindos. Mas, o que poucos sabem é que eles também servem de alimento para a população andina e pratos feitos da carne deste animal são servidos em diversos restaurantes espalhados pelo país. Outro prato bastante típico é o cuy, uma espécie de porquinho da índia, que normalmente é preparado e assado inteiro, tirando apenas os órgãos internos do bicho. São pratos um tanto quanto diferentes, que nem todos têm coragem de provar. E você, ficou com vontade de experimentar estas iguarias?

4. Múmias: sim, isto mesmo que você leu, Múmias! Aqui no Peru, principalmente no norte do país, em alguns sítios arqueológicos foram encontradas múmias em perfeito estado de conservação. Uma delas é a conhecida Señora de Cao, uma interessante múmia tatuada, que foi encontrada com diversos objetos de valor, ouro, prata, joias e até uma coroa, o que fez com que os historiadores deduzissem que ela fosse uma importante figura ou governante da civilização Moche. O fato curioso é que até então acreditava-se que apenas homens assumiam cargos de poder nestas antigas comunidades.

5. Ilhas Flutuantes do Lago Titicaca: este lago, considerado o lago navegável mais lato do mundo, abriga diversas famílias e pequenas comunidades que moram em ilhas flutuantes, feitas de totora – uma espécie de planta aquática bastante comum na região. As ilhas são uma atração à parte e a população local guarda consigo até os dias de hoje muitos costumes e tradições herdados dos antepassados, como a confecção de tecidos, produção de artesanatos, língua falada, vestimentas e muito mais. Conheça mais do Lago Titicaca e suas atrações.

E aí, gostou das curiosidades? Ficou interessado em ver tudo isso pessoalmente, bem de perto? Então entre em contato com o nosso time de vendedores especialistas. O atendimento é feito de maneira personalizada, montando pacotes a sua medida, de acordo com o que você mais quer conhecer por lá e com seu perfil de viajante. A Viagens Machu Picchu é uma agência especializada em destinos no Peru e em atender o público brasileiro. Também temos as melhores avaliações no Google e Facebook, pois de fato oferecemos os melhores serviços. Entre no nosso site para saber mais sobre nosso trabalho e ver todas as opções de roteiros de viagem para o Peru que temos disponíveis.
Continue lendo nosso blog para ver outras curiosidades e informações sobre o país milenar dos Incas.

Deixe uma resposta