Copa do Mundo 2018 no Peru

Se a Rússia não couber nos seus planos, mas a vontade de viajar permanecer, viva uma experiência totalmente diferente no Peru.

O futebol é uma paixão nacional dos brasileiros e a Copa do Mundo é um evento muito aguardado (e celebrado!). A energia que ronda cada um nesse período é contagiante, e a paixão da torcida brasileira é sempre um destaque. É um evento de muita alegria e festa – até porque, o Brasil é o país que mais ganhou o título no mundo e tem em sua seleção muitas estrelas mundiais. Inclusive, o otimismo do Brasil é imenso. Todo ano a sensação é de que é quase um dever vencer o campeonato.

Depois de 2014, onde mesmo com um resultado amargo para o Brasil, o fato do país ter sido a sede do evento, fez com que ficasse um gostinho de quero mais. Logo, 2018 é um ano muito esperado, inclusive com uma renovação da confiança do povo em sua seleção.

O país que sediará o evento este ano é a Rússia, e muitos motivos como: distância, idioma, temperatura, o próprio efeito da crise econômica enfrentada pelo Brasil, entre outros, tornam mais difícil a experiência de assistir a copa ao vivo, somando a curtição do evento a uma belíssima viagem.

Mas, nós da Viagens Machu Picchu, cremos que há um excelente meio termo. Caso você esteja inspirado a desfrutar do evento em terras estrangeiras, vamos te mostrar que uma visita ao Peru pode ser uma excelente opção em junho de 2018.

Já começamos com um motivo muito especial! Após 36 anos, a seleção peruana de futebol irá participar da Copa do Mundo. Isso mesmo, a volta do Peru ao campeonato mundial, renovou as energias esportivas da sua torcida. Então, enquanto o Brasil não estiver jogando, você ainda poderá curtir a energia dos peruanos que estão ansiosos com esse retorno. E é claro, que durante os jogos do Brasil, você terá a companhia peruanos, que muito admiram a seleção canarinho.

Copa do Mundo 2018 no Peru
O futebol tornou-se rapidamente uma paixão pelos brasileiros, que muitas vezes se referem a Brasil como “a terra do futebol”.

Um pouco de Copa 2018

O Campeonato Mundial de 2018 será a 21ª edição desse evento esportivo, e começa em 14 de junho, passando por 11 cidades da Rússia, encerrando no dia 15 de julho.

O primeiro jogo do Peru será contra a Dinamarca, no dia 16 de junho, e o segundo jogo será no dia 21 de junho, contra a França. Já o primeiro jogo do Brasil, será no dia 17 de junho, contra a Suíça, e o segundo jogo, contra a Costa Rica, acontece no dia 22 de junho.

Uma feliz coincidência: Inti Raymi – A Festa do Sol

Copa do Mundo 2018 no Peru
O Inti Raymi a famosa festa do Sol celebrada cada 24 de junho na Cidade de Cusco, no sitio arqueológico de Sacsayhuaman.

A Inti Raymi é a festa mais importante que acontece na cidade de Cusco. Porém, você deve estar pensando… qual a relação dessa festa com a Copa?

A resposta é que ela acontece nos mesmos meses em que o evento esportivo. Sendo assim, essa será uma oportunidade realmente especial de estar no Peru, curtindo a Copa do Mundo e conhecendo mais sobre a cultura Inca.

Todos os anos, entre os meses de junho e agosto, existem celebrações ao Deus Sol, porém o festejo principal acontece na última semana de junho, marcando a passagem do ano na agricultura, isso tudo considerando a cultura Inca.

Acontecem cortejos, encenações, simulação de sacrifícios de animais, tudo em evocação, adoração e agradecimento ao Deus Sol, o maior deus dos Incas. Muitos visitantes procuram o Peru nesse período exatamente para assistirem essa festa, que acontece em diversos pontos turísticos de Cusco.

A festa começa em Qoricancha, um dos principais templos do Sol para os Incas. Depois, há também encenações na Plaza de Armas, onde cortejos são feitos ao seu redor, seguindo para a finalização do evento, em Saqsaywaman, imponente complexo arqueológico da cidade.

Viajando pelo Peru, de verde e amarelo

Brasil e Peru são países vizinhos, o que facilita uma viagem mais rápida e sem muita burocracia, além da energia do povo brasileiro e peruano ser muito parecida, fazendo com que a integração seja muito natural. A oportunidade de conhecer o país dos Incas, torcendo pelo seu país em dias de jogos, será única.

Além dos magníficos atrativos naturais, o território peruano reserva grandes emoções, principalmente no período da Copa. Cidades como Cusco, Lima, Arequipa, Huaraz, Paracas, Trujillo, Puno e outras, além é claro, da menina dos olhos peruanos, Machu Picchu, estão prontas para receber brasileiros e pessoas do mundo todo.

Além das atrações turísticas naturais, as cidades peruanas também guardam excelentes bares e restaurantes, que estarão disponíveis para você degustar o melhor da gastronomia reconhecida mundialmente, com atrações para você acompanhar os jogos de uma forma diferente.

Para te deixar inspirado, listamos abaixo, apenas algumas das incríveis atrações que o Peru guarda para você:

Principais atrações em Lima: A capital peruana tem atrações espetaculares como restaurantes renomados, bares badalados, belos parques e praças com lindas vistas para o mar, cassinos, museus e o famoso sítio arqueológico no meio da cidade, o Huaca Pucllana.

Cidade de Lima, capital peruana do Peru
Praça principal de Lima

Principais atrações em Puno: Sem dúvida essa cidade reserva uma atração muito intrigante: o Lago Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo, com suas belíssimas ilhas naturais e as flutuantes ilhas artificiais, Uros, feitas sobre torrões de raízes com uma espécie de palha que nascem no próprio lago.

Principais atrações em Huaraz: Huaraz tem muitas atrações dentro da cidade, como museus e prédios arquitetônicos magníficos, porém o seu melhor está mesmo no Parque Nacional Huascarán, onde estão esplendorosas lagoas de impressionante tom azul turquesa. Além disso, tem também picos nevados e glaciares que tornam a paisagem digna de cinema.

Copa do Mundo 2018 no Peru
Huaraz conhecida como a Suíça Peruana pelos nevados, as lagoas e o parecido que tem.
Copa do Mundo 2018 no Peru
O Callejón de Huaylas ou também conhecido como Valle del Santa é um vale estreito e alongado da Cordilheira dos Andes

Principais atrações em Paracas: Com a Reserva Nacional de Paracas, as Ilhas Ballestas e o Oásis de Huacachina, não há explicação que defina tamanha beleza natural. Animais exóticos e passeios de buggy são atrativos à parte.

Isso sem valer da encantadora e famosa Machu Picchu, que você com certeza já conhece seus encantos.

Portanto, se não puder ir para a Rússia, não desanime! Você pode viver uma experiência inesquecível, sem muito deslocamento e curtindo aventuras tão intensas como a sua torcida será em junho de 2018. A Viagens Machu Picchu pode ajudar você a formular um pacote perfeito!

Copa do Mundo 2018 no Peru
A reserva Nacional de Paracas localizada no deserto da costa Peruana no departamento de Ica.

Com a Viagens Machu Picchu você terá uma viagem tranquila com segurança e com conforto. Entre em contato conosco temos opções de pacotes para Peru, Machu Picchu.

Deixe uma resposta