Rally Dakar: no Peru sobre rodas

Você curte uma aventura sobre rodas? Duas rodas? Ou quatro rodas? Não importa, o que vale é sentir na pele a emoção conhecer lugares fantásticos à maneira que mais lhe der prazer.

Em matéria de aventura, o Peru é especialista. Seu vasto território instiga qualquer aficionado por adrenalina. As opções de aventura são múltiplas: caminhadas por diferentes trilhas – cada uma com sua personalidade, realizar um trekking desafiador, uma escalada hard ou ainda, assistir (ou até participar) de um rally mundialmente famoso, como o Rally Dakar.

Isso mesmo, em 2018 o Dakar voltou a acontecer em território peruano, o que trouxe muitos visitantes para o país, que,  além de presenciar o incrível evento, também puderam conhecer lugares diferentes.

Uma oportunidade única de explorar todas as maravilhas peruanas e ainda torcer por pilotos do mundo todo, em uma corrida emocionante tanto para participantes, como para espectadores.

Rally Dakar

Esse é um evento esportivo para pilotos de carros, motos e caminhões, que acontece todos os anos, desde 1979, e seu trajeto inicial era por desertos entre Paris, na França, e Dakar, no Senegal, por isso o nome. Em 2009, devido a atentados terroristas, por motivos de segurança, foi transferido para a América do Sul, permanecendo até hoje.

Geralmente em janeiro, a 40ª edição do Dakar, já aconteceu esse ano, entre os dias 5 e 20, com trajetos que passaram pelo Peru, Bolívia e Argentina. Após 5 anos sem participar, o Peru retornou a ser um dos países sede, dessa competição, que desbravou terrenos novos no país dos Incas.

O percurso teve, cerca de 10 mil quilômetros, que começaram na capital peruana, Lima, passando por diversas cidades do Peru, atravessando parte de La Paz, na Bolívia, diversas cidades da Argentina, finalizando em Córdoba.

O desafio não é apenas enfrentar terrenos inóspitos e armadilhas bem planejadas, mas também superar a altitude e as temperaturas elevadas durante o dia, e baixíssimas à noite, típicas de áreas desérticas.

Rally Dakar: no Peru sobre rodas
O Rally Dakar de 2018 foi a quarta edição Rally Raid mais exigente do mundo

Dakar 2018 no Peru

Entre os dias 3 e 11 de janeiro, o Peru recebeu competidores e espectadores de 60 nacionalidades para essa edição que contemplou 5 cidades diferentes do país: Lima, Pisco, San Juan de Marcona, Arequipa e Puno.

Além de um rumo cheio de desafios, os pilotos presenciaram também lugares exóticos com paisagens extremamente marcantes. Lugares dignos de filmes hollywoodianos, como dizem.

Das 14 etapas da corrida, seis foram em território peruano. A 1ª etapa começou na cidade de Lima indo até Pisco, para a 2ª etapa. Depois, a 3ª etapa seguiu entre Pisco e San Juan de Marcona, seguida da 4º etapa. A 5ª fase passou-se entre San Juan e Arequipa, seguida da 6ª etapa que entrou na Bolívia passando por La Paz.

Em Puno, por exemplo, para quem estava apenas como espectador, teve a chance de conhecer o imponente Lago Titicaca – lago navegável mais alto do mundo. Já em Arequipa, além do charme arquitetônico da cidade, ainda há o Vulcão Misti, com seus impressionantes 800.000 anos de idade. Isso para falar do mínimo. Em todo o trajeto, foi possível conhecer pontos turísticos fascinantes, conhecer mais da cultura peruana, e saborear as delícias da renomada gastronomia do Peru.

Rally Dakar: no Peru sobre rodas
A partida foi da cidade de Lima, na direção sudeste, através do deserto costeiro peruano e suas gigantescas dunas.

Mas o evento já acabou, e agora?

Não desanime! Em 2019 o Rally passará de novo por terras peruanas. Se, para viver seu sonho de conhecer o Peru e seus encantos, você desejar aproveitar a data do evento, aumentando ainda mais a quantidade incrível de experiências para curtir, fique ligado em nossas redes, que divulgaremos as datas.

E, se você não quer esperar tanto, fique tranquilo. Não faltarão aventuras para você no Peru!

Rally Dakar: no Peru sobre rodas
A corrida foi realizada em 14 estágios em Peru, Bolívia e Argentina por quinze dias.

Com a Viagens Machu Picchu você terá uma viagem tranquila com segurança e com conforto. Entre em contato conosco temos opções de pacotes para Peru, Machu Picchu.

Deixe uma resposta