CORONA VÍRUS: COMO REMARCAR SEU VOO?

Devido à grande pandemia mundial causada pelo Corona Vírus, que afetou enormemente o setor de turismo, resolvemos fazer aqui no blog uma pequena série de posts com dicas e informações relacionadas a viagens e que podem ser úteis para pessoas que estavam planejando ou com sua viagem marcada para os próximos dias e meses. Nesta matéria, em especial, reunimos informações sobre passagens aéreas para auxiliar os passageiros a proceder da maneira correta nesta situação, frente ao Covid-19. Serão explicações rápidas e objetivas. Vamos lá?

É possível remarcar ou cancelar a passagem aérea?

Sim! Segundo o Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor), os passageiros têm o direito de alterar a data da passagem sem custo. Já a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), diz que, para remarcar, o cliente precisa seguir as mesmas regras e tarifas do momento da compra. Quando a iniciativa parte do passageiro, a recomendação é entrar em contato com a empresa responsável e negociar a nova data e os termos. Não há regras específicas para a remarcação, pois isto depende de cada companhia e da categoria em que a passagem se enquadra. Geralmente as passagens mais baratas não permitem remarcação sem custo, porém, o que sabemos é que, diante desta situação extraordinária, as empresas estão facilitando todo este processo e deixando as regras mais flexíveis, então o ideal é fazer contato com a companhia para juntos entrarem em um acordo. Mas, também existe a possibilidade das próprias companhias cancelarem seus voos, o que vem acontecendo com frequência. Neste caso, o cliente poderá pedir para trocar data ou solicitar o reembolso do valor.

Tenho viagem marcada e agora?

A segurança de todas as pessoas é prioridade no momento, por isso nenhuma viagem é recomendada até que a situação esteja segura e tranquila. Mas, o que você precisa saber é que o setor de turismo é um dos mais afetados pela pandemia, e, para passar dessa fase, nós e todos os profissionais da área precisamos do apoio e compreensão de todos e por isso pedimos: não cancele a sua viagem, apenas remarque para outra data. Como falado acima, as companhias aéreas flexibilizaram suas regras de remarcação, bem como as agências de viagem e redes de hotéis, por isso pense bem antes de cancelar seu sonho, apenas o adie para quando a situação estiver normalizada. Todos agradecemos esta atitude! Aproveite também as inúmeras promoções que estão surgindo no setor, os preços mais baixos e as condições especiais criadas com o intuito de facilitar viagens futuras. Nós, da Viagens Machu Picchu, por exemplo, estamos reservando viagens com datas em aberto para 2020, para que o cliente escolha quando será a melhor hora e o momento mais seguro para embarcar.

Nossa última dica é adquirir um seguro viagem para quando for conhecer outros países e procurar por algum que cobre eventuais contratempos com o novo vírus. Se você ainda não tiver viagem marcada, este é o momento ideal para fazê-lo, então entre em contato com a nossa equipe e garanta nossas condições especiais. Visite nosso site para todos os pacotes de viagem para o Peru, Lima e Arequipa que já temos montados, e lembre-se também que todos eles podem ser personalizados de acordo com o que você mais deseja conhecer por lá.
Continue lendo nosso blog para saber informações, dicas e curiosidades sobre viagem para o Peru.

Com a Viagens Machu Picchu você terá uma viagem tranquila e com conforto e segurança, entre em contato conosco temos opções de pacotes para Peru e Machu Picchu.

Deixe uma resposta