Conheça 4 Atrações Dentro da Cidadela de Machu Picchu!

Machu Picchu é destino certo para quem visita o país milenar dos Incas. Não é para menos, a cidadela foi escolhida como uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno e declarada Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade pela Unesco, mas, além disso possui uma história incrível, arquitetura impressionante e natureza exuberante. É impossível visita-la sem sentir uma mística energia no local.
Mas enfim, mesmo Machu Picchu sendo a principal atração turística do Peru, o que poucos sabem é que dentro dela existem alguns pontos a serem visitados, alguns já fazendo parte do passeio guiado, outros sendo necessário comprar um ingresso a parte. Por isso preparamos esta matéria para mostrar 4 das atrações dentro de Machu Picchu e explicar mais informações sobre ela. Então vamos conhecer um pouco mais deste lugar único no mundo? Continue lendo!

ATRAÇÕES EM MACHU PICCHU

1. Montanha Huayna Picchu ou Wayna Picchu: antes de qualquer coisa, o que você precisa sobre esta atração é que ela é uma das mais concorridas dentro da cidadela e quem desejar faze-la precisa inclui-la no ingresso e reservar a vaga com no mínimo 6 meses de antecedência. Você sabia que existem trilhas em Machu Picchu? Isso mesmo! E a Huayna Picchu é uma delas. Em resumo, esta trilha te leva até o alto da montanha que sempre aparece ao fundo das ruínas nas tradicionais fotos do lugar. Ou seja, a vista dela é inigualável, tanto da cidadela quanto da natureza ao redor. Huayna Picchu significa “Montanha Jovem”, possuindo mais de 2.600 metros de altitude e, na era incaica, era utilizada para vigiar o lugar. Para quem deseja visita-la, prepare-se: a trilha tem nível de dificuldade média / alta, subindo através de uma escadaria esculpida em pedra, por aproximadamente 1 hora de caminhada. As vagas para esta trilha se limitam a 400 ingressos por dia, que esgotam com facilidade. Por isso, como falado acima, não deixe de fazer a sua reserva com bastante antecedência. Para ler um post completo sobre a Montanha Huayna Picchu, acesse.

2. Templo do Sol: este era um recinto considerado sagrado pelos Incas, pois foi construído para homenagear e fazer oferendas ao Deus Sol, principal divindade desta civilização. Diz-se que apenas a elite inca podia ter acesso ao Templo do Sol. Por ser tão importante, esta é a construção que possui o melhor acabamento dentro de Machu Picchu. Tem forma semelhante ao Sítio Arqueológico Qoricancha, que fica em Cusco e que também era um espaço dedicado ao Deus Sol. Um fato impressionante sobre o Templo do Sol em Machu Picchu é que este possui três janelas, sendo que duas permitem a passagem exata da luz do sol durante o solstício de verão e de inverno. Já a terceira é conhecida como a “janela das serpentes”, por possuir perfurações em seu entorno. Não tem como não se impressionar com as técnicas e conhecimento arquitetônico deste povo, que faziam suas construções em harmonia com elementos naturais.

3. Intihuatana: localizada no ponto mais alto de Machu Picchu, está uma pedra esculpida, chamada Intihuatana, que significa, do quéchua, Inti é “sol” e Huatana é “onde se amarra ou se conecta”. Esta pedra foi entalhada de tal modo a criar diferentes níveis em seus lados e um eixo central, que se sobressai. Também há uma espécie de poste sobre a rocha, talhado levando em conta algumas medidas astronômicas, que permite que a luz do sol reflita em um lado diferente a cada estação do ano, sendo considerado um tipo de “relógio solar”. Esta pedra era utilizada na realização de rituais, principalmente pedindo para o Deus Sol não abandonar a civilização, entre outros.

4. Templo do Condor: o Condor, a maior ave do mundo em envergadura, chegando a 3 metros, é um animal símbolo dos andes e considerado sagrado para a civilização Inca. O nome deste templo tem origem na forma da sua construção, que se assemelha a ave. Este templo está localizado na área urbana oriental do Santuário de Machu Picchu e acredita-se que era um local utilizado para castigos, pois no seu interior há um calabouço, que representa as assas do pássaro. Há também algumas janelas, que lembram altares, com aberturas laterais. Segundo estudos realizados na área, acredita-se que aqui também eram realizados sacrifícios, principalmente de inimigos, em oferenda a ave, uma vez que o Condor se alimenta de carniça.

Pacotes de viagem para Machu Picchu

Se você sonha em conhecer a cidadela Inca de Machu Picchu, está no lugar certo. Nós, da Viagens Machu Picchu, somos uma agência especializada em destinos no Peru e em atender o público brasileiro, oferendo inúmeros pacotes de viagem para Machu Picchu, Lima, Nazca que vão de 2 a 17 dias. Todos nossos roteiros de viagem para o Peru estão disponíveis no nosso site, e o melhor: podem ser personalizados! Nós atendemos com cuidado cada cliente, entendendo suas necessidades e desejos, sendo possível assim montar um pacote personalizado incluindo os destinos mais fascinantes do Peru, atendendo especialmente cada passageiro. Além disso, somos a agência com a melhor avaliação no Google e Facebook, pois garantimos os melhores serviços, guias em português, traslados privados e assistência 24h durante a viagem. Veja abaixo uma opção de pacote de 5 dias e 4 noites: Pacote de viagem Machu Picchu Tradicional:

DIA 1: Chagada em Cusco e Traslado ao hotel.
DIA 2: City Tour Arqueológico em Cusco | Guiado em português.
DIA 3: Tour pelo Vale Sagrado dos Incas e Aguas Calientes.
DIA 4: Tour em Machu Picchu | Guiado em português.
DIA 5: Traslado do hotel ao aeroporto.

Para ver informações mais detalhadas, como funcionam os passeios e o dia-a-dia do roteiro, acesse o pacote no site. Lá você também vai encontrar valores e formas de pagamento. Venha visitar Machu Picchu e outras belezas peruanas com quem é especialista no assunto. Entre em contato com a nossa equipe e garanta seu lugar nesta aventura. Continue lendo nosso blog para saber mais informações sobre viagem para o Peru e Machu Picchu.

Deixe uma resposta