Boleto Turístico de Cuzco

Visitar Cuzco é sinônimo de conhecer apenas a cidadela Inca de Machu Picchu. Essa afirmação não é verdadeira. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, ir a Cuzco quer dizer que você poderá ter acesso a diversas outras atrações que, muitas vezes, nem sabia que existiam.

E, para garantir que seus turistas conheçam o melhor que Cusco tem a oferecer, a Comissão de Serviços Integral Turístico Cultural de Cuzco – COSITUC, entidade junto à prefeitura, é o órgão que faz a gestão dos boletos turísticos na região.

Essa é uma forma eficiente de trazer mais qualidade e organização ao turismo cuzquenho, aumentando assim, os recursos com as vendas dos bilhetes turísticos e levando mais cultura aos seus visitantes.

Esse passaporte turístico de Cuzco é destinado a todos visitantes, havendo pequenas diferenças entre turistas nacionais e estrangeiros. O ingresso permite acesso às mais famosas atrações turísticas da região, conforme o tipo de bilhete adquirido.

Assim como os citypass de outras cidades do mundo, o Boleto Turístico de Cusco dá acesso a algumas ou todas as atrações, bastando pagar uma quantia de acordo com o que você quer conhecer, dentro de um determinado período.

Sacsayhuamán uma antiga fortaleza cerimonial inca, construída pelo Inca Pachacutec.

São 16 atrações, incluindo museus, igrejas e parques arqueológicos, divididos em roteiros a escolher. A Viagens Machu Picchu, inclui o bilhete junto a alguns de seus pacotes, de acordo com a quantidade de dias e atrações que o viajante quer conhecer.

O centro arqueológico de Puca Pucara, uma antiga construção militar

Como funciona?

Ao adquirir o bilhete, ele virá nominal, de uso pessoal e intransferível, necessitando a apresentação de documentos de identidade, RG ou passaporte, em alguns casos.

Com a data de validade também definida no boleto, na parte de trás estará as informações necessárias ao uso do mesmo, assim como um mapa das atrações que se tem direito a visita.

veja aqui algumas festividades do Peru.

Tipos de boleto turístico de Cuzco

A Igreja e o Convento de Santo Domingo foi construído acima do Templo de Qoricancha.

Entre os bilhetes para estrangeiros, existem três tipos diferentes, dependendo da quantidade de atrações e dias que o turista escolher. Entre esses três tipos, há 4 opções a escolher:

Boleto Geral: Ao adquirir esse boleto, você terá acesso garantido aos três circuitos de atrações, ou seja, à todas as 16 atrações, dentro de um período de 10 dias.

Boleto Parcial: Circuito 1 > Ao adquirir esse boleto, ele terá validade de 1 dia, e você terá acesso a 4 sítios arqueológicos: Sacsayhuamán, Q’enqo, Puka Pukara e Tambomachay. Uma ressalva, para o acesso a esses parques que só é permitida a entrada com o uso desse boleto, não havendo ingresso individual.

Boleto Parcial: Circuito 2 > Ao adquirir esse boleto, ele terá validade de 2 dias, e você terá acesso às atrações: Museu de Qorikancha, Convento de Santo Domingo, Museu Histórico Regional, Museu de Arte Contemporânea, Monumento a Pachacuteq, Parque Arqueológico de Tipon e Parque Arqueológico de Piquillacta.

Ollantaytambo um lugar administrativo estratégico no Vale Sagrado dos Incas.

Boleto Parcial: Circuito 3 > Ao adquirir esse boleto, ele terá validade de 2 dias, e você terá acesso às atrações: Parque Arqueológico de Ollantaytambo, Parque Arqueológico de Pisaq, Parque Arqueológico de Chinchero e Parque Arqueológico de Moray.

Pisac primeiro ponto turístico muito visitado, localizado no Vale Sagrado dos Incas.
Moray, antigamente um laboratório agrícola para a adaptação de produtos agrícolas.

Quer conhecer ainda mais atrações turísticas em Cuzco? Clique aqui.

Agora que você conhece os tipos de Boletos Turísticos de Cuzco e suas atrações, que tal entrar em contato com a Viagens Machu Picchu e definir qual dessas atrações você quer conhecer?

Com a Viagens Machu Picchu você terá uma viagem tranquila com segurança e com conforto. Entre em contato conosco temos opções de pacotes para Peru, Machu Picchu.

Deixe uma resposta