Lima apresenta a 10ª edição da Mistura, maior feira gastronômica da América Latina.

O mês de outubro guarda grandes emoções em Lima, no Peru, além dos seus atrativos mais conhecidos e visitados. E, se você estará lá nesse período, reserve os últimos dias deste mês para conhecer uma das maiores feiras gastronômicas da América Latina, a Mistura.

Conhecida como capital gastronômica da América Latina, Lima está entre as melhores gastronomias mundiais, por isso, abriga essa feira que é tão esperada todos os anos pelos melhores chefs do mundo.

Isso se deve a herança mista, a qual as culturas espanhola, africana, italiana e até chinesa e japonesa estão presentes. A culinária peruana está em ascensão há alguns anos, e por isso, tem ótimas opções de restaurantes dos mais variados tipos. Só em Lima, existem três restaurantes que estão no ranking dos 50 melhores restaurantes do mundo, e são lugares que valem a pena degustar suas delícias.

A Mistura

Mistura a feira mais importante de inovação em gastronomia do Peru.

Consolidada, a culinária peruana apresenta nesta feira o melhor que esse país tem a oferecer, recebendo pessoas do mundo todo para partilhar das delícias feitas exclusivamente para o evento.

Esse importante festival gastronômico chega este ano, à sua 10ª edição com expectativas de receber mais de 500 mil visitantes. Será um mega evento com uma infinidade de pratos, quitutes, bebidas e sobremesas, para todos os bolsos e gostos. 

Serão mais de 350 produtores do país, mais de 50 restaurantes e muitas barracas com opções de culinária variada. Essa será uma excelente oportunidade de saborear os mais famosos pratos típicos do Peru.

As comidas não são os únicos atrativos do evento, renomados ícones da gastronomia internacional estarão presentes, representando seus países e tipos de alimentos, tudo isso, tornando a festa ainda mais saborosa para você.

O festival realiza ainda, concursos com os melhores profissionais de diversas modalidades, premiando o “Melhor Cozinheiros Jovem”, o “Melhor Pasteleiro Jovem”, a “Melhor Padaria”, entre outros.

Esse é realmente um festival completo que agrada todos os gostos com novidades e muita música e exposição de artes para animar ainda mais o ambiente.

Saiba mais sobre a gastronomia peruana.

A história

Lima apresenta a 10ª edição da Mistura, maior feira gastronômica da América Latina.
A gastronomia Peruana é o resultado da fusão inicial da tradição culinária do antigo Peru.

Há 10 anos atrás, alguns amigos se reuniram para debater a crescente culinária peruana, formando assim a Sociedade Peruana de Gastronomia – APEGA. A partir disso, com ideias fervilhantes, em 2008 surgiu a primeira edição da Feira, mostrando todo o potencial e trabalho árduo dos melhores produtores agrícolas e chefs peruanos.

Esse primeiro festival foi um sucesso com mais de 30.000 visitantes, o que motivou os organizadores, assim como os produtores, os sindicatos e cozinheiros de todo o Peru a continuarem em sua alavancada culinária.

Devido a esse sucesso, a Mistura se tornou um dos queridinhos festivais gastronômicos do mundo, crescendo cada vez mais, e em tão pouco tempo. A Feira tal como é hoje, conhecida como o maior do gênero neste país, e um dos maiores da América do Sul, ganha as melhores críticas dos especialistas gastronômicos mundiais.

Culinária típica peruana

Lima apresenta a 10ª edição da Mistura, maior feira gastronômica da América Latina.
O Cérvice o prato bandeira do Peru, feito de peixe cru e limão.

A prova desse sucesso são as delícias – será um pecado você não reservar um tempo para conhecer o evento. Quem ganha com tantos pratos famosos é o visitante, e será sua oportunidade de curtir esse verdadeiro espetáculo de sabores e aromas.

O famoso Ceviche é o mais conhecido, uma deliciosa mistura com a culinária oriental, que agrada o paladar. Feito com peixe, de preferência de carne branca, marinado no suco de limão, temperado com cebolas e pimenta.

Você poderá encontrar neste festival também, a Pachamanca, que na língua quéchua significa “pote de terra”, nome relativa à forma como esse prato é preparado. É um cozido feito com variados tipos de carnes e legumes, marcado mais pelas batatas e milhos, tudo isso, misturado e preparado dentro de um buraco feito na terra.

O Ají de Galinha também pode ser degustado no evento. Um prato cremoso como um molho, feito a base de frango. Pode ser servido com arroz ou outros ingredientes granulados.

Veja aqui mais algumas dicas para sua viagem ao Peru

Informações

O bairro de Miraflores conhecido por ter os restaurantes mais reconhecidos a nível mundial.

O festival Mistura será realizado esse ano no Clube do Revólver, de 26 de outubro a 5 de novembro. Os valores do ingresso na pré-venda são:

:: Para entradas de segunda a quarta-feira ::

  • adultos pagam S/ 13,00
  • crianças pagam S/ 7,00

:: Para entradas de quinta a domingo ::

  • adultos pagam S/ 18,00
  • crianças pagam S/ 8,00

Após a pré-venda, os valores normais serão:

:: Para entradas de segunda a quarta-feira ::

  • adultos: S/ 17,00
  • crianças: S/ 9,00

:: Para entradas de quinta a domingo ::

  • adultos: S/ 26,00
  • crianças: S/ 11,00

Está querendo degustar as delícias peruanas na Mistura? A Viagens Machu Picchu pode organizar essa viagem junto de outras maravilhosas experiências no Peru.

Com a Viagens Machu Picchu você terá uma viagem tranquila com segurança e com conforto. Entre em contato conosco temos opções de pacotes para Peru, Machu Picchu.

Deixe uma resposta