Feira Gastronômica Mistura – o festival do sabor de Lima.

Quer degustar delícias da culinária peruana? A Feira Gastronômica Mistura é uma ótima oportunidade!

Além de conhecer Lima, a capital do Peru, também considerada a Capital Gastronômica da América Latina por estar entre as melhores gastronomias do mundo, os olhos dos chefs mais requisitados estão nesta cidade, e principalmente na época da Mistura, quando os mesmos vão até lá, com a sua expertise para contribuir com este que é um dos maiores eventos de cozinha do mundo.

 Feira Gastronômica Mistura - o festival do sabor de Lima.

Este ano, a 11ª edição da Mistura acontecerá entre os dias 6 e 16 de setembro, na Playa da Costa Verde, com estimativa de público de mais de 300 mil pessoas, um número extraordinário considerando que boa parte dele, é internacional. Pessoas do mundo todo esperam ávidos por esse festival, que para os peruanos é um grande evento cultural, onde a tradição gastronômica reina, mas as danças e músicas típicas embalam o ritmo da festança.

A Mistura – Há alguns anos, um grupo de amigos ligados à área da culinária, entre eles o conceituado chef Gastón Acurio, se reuniram para deliberar sobre como a gastronomia do Peru cresceu, ganhando o rol das melhores do mundo. Entusiasmados, formaram a APEGA, uma sociedade de gastronomia peruana, para difundir com melhor qualidade essa culinária tão rica.

Confira nosso pacote Machu Picchu com Feira Mistura

 Feira Gastronômica Mistura - o festival do sabor de Lima.

Então realizaram a Mistura com produtores e cozinheiros peruanos, tornando essa feira um grande sucesso desde a primeira edição, sucesso esse que só cresce a cada ano. É hoje, um dos maiores eventos do gênero, com críticas dos mais renomados chefs de cozinha do planeta.

 Feira Gastronômica Mistura - o festival do sabor de Lima.

Na edição de 2018, a Mistura fará uma homenagem aos grãos andinos, que serão ofertados aos visitantes em suas mais variadas formas de pratos. É a reunião de restaurantes, bares, tabernas e food trucks em um espaço com 14 ruas e avenidas, ou seja, um mega evento com alimentos e petiscos desde os mais tradicionais, passando pelos artesanais, chegando aos mais sofisticados.

A feira oferece também, mini-cursos com aulas sobre culinária peruana e andina para o visitante conhecer os ingredientes e aprender como é o preparo dos pratos mais conhecidos.

É um evento que veio para consolidar a cozinha peruana com suas apresentações diversas em pratos doce, salgados e bebidas. Pode-se dizer que esse festival é dos mais saborosos que existem!

A variada cartela culinária do Peru

 Feira Gastronômica Mistura - o festival do sabor de Lima.

Os pratos mais típicos do Peru serão apresentados na feira, alguns com uma variação gourmetizada para degustação de novidades. Famosos sanduíches peruanos de frango grelhado, de porco marinado e chicharrón serão servidos como comidas em estilo fast food.

No mais, uma sucessão de pratos como o Ceviche, uma mistura da cultura peruana à oriental, serve um peixe de carne branca, marinado no limão, temperado com pimenta e cebola. Já é preparado no mundo todo com variações saborosíssimas!

Saiba um pouco mais sobre a gastronomia Peruana

 Feira Gastronômica Mistura - o festival do sabor de Lima.

O Ají de Galinha também faz parte da linhagem admirável de pratos peruanos, uma espécie de caldo cremoso, ou molho, preparado à base de frango que pode ser servido junto ao arroz, milho ou outros grãos.

Cozidos feitos com alguns tipos de carnes misturadas a legumes como batatas, milhos e outros ingredientes, assim como a papa a la Huancaína, o arroz de pato, o cabrito a la norteña, os anticuchos (espetinhos de carnes variadas) e outros tipos como sobremesas e bebidas, poderão ser apreciados na Mistura.

Pacote Especial da Viagens Machu Picchu

Aproveitando a oportunidade, este ano a Viagens Machu Picchu está com um pacote especial incluindo dois dias a mais em seus roteiros convencionais de jornadas pelo Peru. Este pacote integra 1 dia para visitação à Feira Gastronômica Mistura para que você conheça este extraordinário evento.

 Feira Gastronômica Mistura - o festival do sabor de Lima.

E, inclui ainda, mais 1 dia de Tour Gastronômico e Cultural pela cidade de Lima, para visitar um típico mercado da cidade, e conhecer os mais variados ingredientes da culinária desse país, e ainda uma degustação no Restaurante La Rosa Náutica com demonstrações do Ceviche e da famosa bebida, Pisco Sour. Depois disso, aproveite do roteiro pelos atrativos turísticos de Lima, Cusco e Machu Picchu.

Confira nossos pacotes de viagem para Machu Picchu

Deixe uma resposta