Hiram Bingham – um dos trens mais luxuosos do mundo

Hiram Bingham - um dos trens mais luxuosos do mundo

É curioso como o Peru proporciona diversos atrativos para tantos tipos de viajantes, sejam eles admiradores da natureza, apreciadores da história e cultura, aventureiros das trilhas, contempladores da espiritualidade marcante, romanceiros apaixonados ou entusiastas do luxo e conforto.

A estes últimos – entusiastas do luxo e do conforto -, estão reservadas as mais primorosas vivências, com diletos serviços, sublimes atividades típicas, gastronomia deleitável, entre outros requintes.

Hiram Bingham - um dos trens mais luxuosos do mundo

Nessa onda de luxuosidades, o Peru oferece uma de suas preciosidades para conhecer Machu Picchu em alto estilo: o Belmond Hiram Bingham, o premiado trem, mencionado como um dos “7 melhores trens do mundo”, pela famosa revista Condé Nast Reino Unidos Traveller, em 2010; também eleito o “Melhor trem do mundo”, pela mesma revista, em 2011; e considerado pela NBC, como o trem que viaja pelas 10 mais belas rotas do mundo.

A viagem entre Cusco e Machu Picchu será muito proveitosa e confortável a bordo desse que é considerado um dos melhores trens de luxo do mundo.

Confira nossa matéria completa: Montanha Colorida do Peru

O Belmond Hiram Bingham

Esse exclusivo e luxuoso trem harmoniza experiências excepcionais ao longo do percurso. São quatro vagões, sendo dois destinados ao restaurante, um para a cozinha, e outro com bar para a observação da belíssima paisagem do Vale Sagrado dos Incas, ao longo do caminho.

Ele transporta confortavelmente, 84 passageiros, e dispõe de decoração bastante requintada ao estilo anos 20. O melhor receptivo de alto padrão de serviços, oferece entretenimento de primeira classe e a sofisticada culinária peruana.

Confira nossa matéria completa >> Laguna Humantay

Divina experiência vivenciada nesse trem

 

 

 

 

 

Um serviço personalizado é ofertado logo no início do embarque, ainda na estação de Poroy, de onde parte o Hiram Bingham, com um brinde especial de boas-vindas no coquetel receptivo, com vinho ou champanhe e suco de frutas. Em temporada de chuvas – entre dezembro e março -, as saídas são realizadas a partir da aldeia de Urubamba.
A bordo do trem, os passageiros são dispostos em elegantes mesas, em ambiente bem decorado nos vagões-restaurantes para a degustação do melhor da gastronomia renomada do Peru. Saboroso e seleto almoço com entrada, prato principal e sobremesa, é servido com ingredientes tipicamente peruanos. As bebidas também são tradicionais, incluindo vinhos, o famoso pisco sour, sucos e refrigerantes.

O entretenimento fica por conta das músicas e shows de danças tradicionais andinas, e das fascinantes paisagens naturais do Vale Sagrado dos Incas, que podem ser vistas do vagão especial de observação, o qual tem enormes janelas e teto panorâmico. É um excelente momento para tirar lindas fotos de recordação.

O Hiram Bingham tem equipe especializada a bordo com, entre outros profissionais, guias que contam histórias sobre a rota, o Vale Sagrado, os Incas e sua cultura e história, e detalhes da viagem.

No retorno de Machu Picchu, os serviços desse trem também são exclusivos, com um jantar gourmet peruano e o típico vinho produzido no Peru. O jantar pode ficar ainda mais especial, caso algum casal apaixonado queira algo mais romântico, à luz de velas junto das delícias que são servidas graciosamente.Hiram Bingham - um dos trens mais luxuosos do mundo

Como vê, a viagem entre Cusco e Machu Picchu pode ser simples, mas pode ser requintada dessa forma, e sempre com serviços impecáveis, principalmente se a bordo do Belmond Hiram Bingham.

Confira nossos pacotes para Machu Picchu

– Leia o blog sobre a roupa e equipamentos para a Trilhas > Saíba o que levar para a trilha Inca e Salkantay

Deixe uma resposta