Já Ouviu falar na Trilha Lares? Uma das Trilhas que Levam para Machu Picchu!

Para muitos, conhecer Machu Picchu é um sonho, não importa como. Já para outros, a maior vontade é fazer uma viagem confortável em um trem luxo até a cidadela Inca. E ainda tem outros que sonham em percorrer trilhas de belezas indescritíveis em meio aos andes peruanos, se desafiando todos os dias em uma experiência única e intensa, para chegar a pé em uma das 7 maravilhas do mundo moderno.
Independendo do seu sonho, nós temos um pacote especial para você, montado de forma personalizada, pensando em todos os detalhes. Por isso também oferecemos pacotes incluindo a Trilha Lares, uma rota pouco conhecida e explorada para chegar em Machu Picchu. As trilhas mais famosas da região são a Trilha Inca, com duração de 4 dias e 3 noites e a Trilha Salkantay, com duração de 5 dias e 4 noites. Por isso a Lares é perfeita para quem não conseguiu vagas nas demais ou que busca uma caminhada mais tranquila.
Se você, assim como várias pessoas, não sabia deste caminho alternativo para Machu Picchu, continue lendo este post que nós, especialistas no assunto, iremos explicar todas as informações e dar dicas sobre este passeio inesquecível no Peru.

∴ Informações básicas sobre a Trilha Lares

Vamos as principais informações sobre esta trilha: ela tem aproximadamente 43 km no total, tendo nível médio de dificuldade, sendo percorrida em 4 dias e 3 noites, sendo 2 noites em acampamentos e 1 noite em um hotel em Aguas Calientes. Seu ponto de partida é a cidade de Cusco e seu ponto final é a cidadela Inca de Machu Picchu. Sua altitude mais baixa é de 2000 metros acima do nível do mar, em Aguas Calientes, e a mais alta é de 4645 metros de altitude, em Punta Toro. Por isso recomenda-se pelo menos 2 dias em Cusco antes de iniciar o percurso para que seu corpo se acostume e fique aclimatado, evitando assim, o mal da altitude. O clima na região varia de acordo com a época do ano, em junho e julho, por exemplo, que são os meses de alta temporada no Peru, em Cusco varia de -5 a 20 graus, lembrando que sempre durante o dia faz um pouco mais de calor e durante a noite as temperaturas caem. O caminho te levará de encontro com paisagens maravilhosas com vales, florestas, montanhas nevadas e rios e lagos cristalinos. Além de te colocar bem pertinho de povos nativos dos andes tendo a oportunidade de conhecer melhor seus costumes e crenças. O guia que acompanha o grupo irá explicar todas as caraterísticas das vestimentas, do povoado, da comida e dia-a-dia andino. Um resumo rápido do trajeto a ser percorrido nos 4 dias de trilha: o caminho começa nas termas de Lares, atravessando o Vale de Lares e finaliza em Ollantaytambo, onde os viajantes embarcam em um trem que leva para Aguas Calientes. Ali, neste pequeno povoado aos pés de Machu Picchu, terão uma noite no hotel para descansar e, no dia seguinte, seguir cedo para a cidadela Inca. Para saber todos os detalhes da Trilha Lares, ver todos os lugares por onde passa, as atrações e muito mais, leia aqui.

Pacote de viagem para o Peru incluindo a Trilha Lares

Se você gostou do que leu e ficou interessado neste passeio alternativo, agora vamos te apresentar um pacote de viagem para o Peru, de 8 dias, incluindo a Trilha Lares e outras atrações imperdíveis do país. Olha só:

DIA 1: Chega em Cusco
DIA 2: City Tour Arqueológico em Cusco
DIA 3: Vale Sagrado dos Incas e Ollantaytambo
DIA 4: Cusco, Lares, Huacawasi (início da trilha, pernoite em acampamento)
DIA 5: Huacawasi, Ipsay e Patacancha (pernoite em acampamento)
DIA 6: Patacancha, Ollantaytambo e Aguas Calientes (pernoite no hotel em Aguas Calientes)
DIA 7: Machu Picchu (Guiado privado em português)
DIA 8: Retorno para o Brasil

∴ O que o pacote inclui?

Todas as noites de hospedagem com café da manhã, seja no hotel ou no acampamento, kit primeiros socorros, transporte e traslados, ingresso para Machu Picchu, 3 almoços e 3 jantares durante a trilha, preparados pela equipe, trem de retorno de Machu Picchu para Cusco, transporte de trem de Ollantaytambo para Aguas Calientes, city tour em Cusco, tour pelo Vale Sagrado dos Incas com almoço buffet. Agora imaginamos que você esteja se perguntando sobre os equipamentos de trilha e acampamento, se será necessário levar ou se está incluso. Fique tranquilo, barracas, carregadores, cozinheiro, mesas e cadeiras já fazem parte do pacote. Único material necessário que não está incluso é o saco de dormir, que caso você não tenha, é possível alugar um em Cusco.
Leia o roteiro completo e mais informações sobre este pacote, acessando o site.
E aí, gostou da ideia de chegar em Machu Picchu por trilhas? Se quiser saber conhecer as outras opções, continue lendo nosso blog e caso tenha dúvidas, entre em contato com a nossa equipe Viagens Machu Picchu a única operadora especializada no público brasileiro.

Deixe uma resposta